Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não reconhece rede


Posts recomendados

Oi Galera, Boa tarde! Tudo bem? Desculpem-me se eu estiver cometendo algum erro aqui pois esse é o meu primeiro post. Pois bem, desde semana passada, não estou conseguindo conectar o meu computador à internet, e para tentar consertar o problema, pensei que seria mais fácil formatar o computador, fazendo isso, constatei que o problema continuava, então pensei em fazer uma limpeza e tentar instalar outros drivers. Depois de alguns dias e muitos downloads, decidi que seria melhor leva-lo ao técnico já que sozinho eu não estava tendo resultado, e no momento que ele conectou o cabo, o computador o reconheceu e conectou normalmente, vindo o tecnico depois disso me dizer que o problema provavelmente deveria ser no cabo, e assim ele me vendeu outro. Quando fui conecta-lo em casa, o problema continuava, então decidi entrar em contato com o pessoal da minha internet, que me informou após o meu relato que o problema na verdade não se tratava nem do roteador nem do cabo, pois com eles a situação estava normal e me pediram para tentar instalar mais drivers ou voltar ao tecnico. Alguem aí já passou por alguma situação parecida? Alguma sugestão? Estou sem ideias de como resolver isso galera. Desde já agradeço a atenção de vocês... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, eu até já tentei fazer isso, conectei o cabo no meu xbox 360, e consegui efetuar downloads sem problemas. O led do cabo acende ficando amarelo, como costuma ficar normalmente...Sobre o Ger. de Dispositivos, ele às vezes reconhece meu driver de rede mostrando-o em "adaptadores de rede", outras vezes ele apresenta uma chave de exclamação amarela e outras vezes nem o reconhece... Esqueci de acrescentar que meu wifi funciona normalmente no celular, mas como não tenho placa de rede sem fio no PC, acabo precisando muito da conexão à cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o sistema operacional ? se for windows 7 tenta subir em modo de segurança com rede (F8 na tela de boot) se for windows 8 ou 10 reinicia ele segurando o shift.

 

Vê se no modo de segurança a rede funciona. Como funcionou na rede do seu técnico provavelmente não é driver, e tambem nao e cabo, pois funcionou no xbox.

 

Se não funcionar tenta acessar o roteador e setar um IP fixo pro seu pc. Qual o tipo de conexão você usa?  o cabo vem direto do modem? Passa por algum roteador?

 

Geralmente alguns virus setam um ip fixo no seu windows sem você perceber. vá na central de rede > alterar conf do adaptador > rede local > propriedades > IPv4 > propriedades > marque "receber um IP automaticamente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, tentei fazer isso, mas não funcionou... 

Jonas, vou tentar fazer isso hoje à tarde após o trabalho, sobre o que você perguntou, a minha conexão é por fibra ótica que liga no modem e que depois conecta no roteador, para depois sair da Porta COM dele e ser conectado na porta do meu pc. Sobre essa opção de definir para a rede funcionar por ip automatico eu não sei se vou conseguir, já que eu nem consigo chegar nessa opção (porque o meu adaptador nem é reconhecido pelo meu computador na maioria das vezes). Mais à tarde respondo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MathewsJosh tentou fazer o que, o reparo?

 

Uma outra possibilidade é usar um pendrive bootável com o Linux Ubuntu no boot, selecionar Português e a opção 'Experimente Ubuntu'. Ele roda direto do pendrive, sem instalar, e permitirá verificar se a rede funciona, o que indica que o hardware está ok e o problema é com o Windows mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ricardo, tentei fazer o reparo e também utilizar o Ccleaner, mas não deu em nada...

Acho difícil ser vírus ou alguma configuração errada, já que mesmo depois de formatar o computador, ele continuou sem se conectar à rede... Preciso acrescentar que na formatação anterior os drivers de rede e a conexão funcionaram normalmente, e nessa formatação de domingo, eu usei a mesma versão do windows que usei anteriormente, com a diferença que a rede não voltou a funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus brothers, tentei o modo de segurança com rede agora, o driver foi reconhecido mas continuava demonstrando que um cabo da rede está desconectado, então fui ver sobre o ipv4 com endereço automático que o Jonas falou e já estava ativado. o que deve ser? Como vocês acham que devo prosseguir agora?

1458768626439-1938969254.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, 

 

Então:

 

- O ponto de rede funciona no seu xbox e não funciona no seu computador.

 

- O seu computador funciona em outro ponto de rede.

 

Só há uma explicação. zika vírus! Pegue todo o aparar de equipamentos e leve para fazer uma oração. depois chame uma curandeira para benzer sua casa e limpe os resíduos que estão com água parada.

 

 

Brincadeiras à parte, qual o caminho até o seu computador ?  modem>roteador>seu pc?

levando em conta o diagnostico acima, deve ter alguma configuração no seu roteador bloqueando a entrada do MAC address do seu pc. Ja tentou resetar o roteador ao padrão de fábrica?

 

pra você confirmar que nao é falha física na sua placa de rede, da um ping no endereço de lookback dela (ping 127.0.0.1 -t).

 

Tenta tambem reservar um IP pro seu mac address, pra saber qual é ele digite getmac no prompt. valeu

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...