Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com sinal de internet mas sem acesso a browser (não afeta outros computadores)


Posts recomendados

Olá a todos,

possuo um Asus X450LC, com uns 5 anos de uso. Windows 8 - 64 bit,

Há alguns meses meu computador tem sofrido instabilidade no uso da internet no browser. Utilizo a NET (15Mb), browser uso o Chrome e me conectio via Wi-Fi

 

Computador sempre acusa que a internet está presente, sem erros, mas de repente as webpages param de carregar. No momento que param, browser começa a retornar erros de Connection Reset", "Connection Timed Out" e outro relacionado a DNS q n me recordo no momento.

Basicamente, consigo navegar por 5-30 min, e depois o problema retorna, permanecendo por quase 1h ou mais.

 

A princípio suspeitei do roteador e assistência técnica o trocou e não encontrou outros problemas. Quando percebi que a internet funcionava em meu celular e outro computador da casa ao mesmo tempo que não pegava no meu notebook Asus, tive certeza q o problema é no meu notebook.

 

Testei outros browsers para verificar se o problema era no Chrome mas o problema não mudou. Percebo que as vezes a internet não funciona no browser mas funcion no Skype, porém não posso afirmar se acontece sempre ou não.

 

Há uma vaga suspeita de q seja algum malware no sistema (há algum tempo pesquisei sem sucesso um alto consumo de memória pelo Java (TM) Plataform SE Binary - 460MB)

 

Até o momento suspeito que seja algo na placa de Rede do notebook.

Antes de abrir o pc e encomendar a placa, queria a opinião de vocês em como proceder para ter maior certeza da causa do problema

 

Desde já, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...