Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet fica lenta quando conecto um aparelho específico ä rede wifi


Posts recomendados

Olá, há cerca de 6 meses venho enfrentando este problema referente ao uso da minha rede WiFi.

 

Ocorre que tenho uma conexão de 15MB da Oi Velox, com modem/roteador WiFi, da marca SAGEMCOM, modelo F@st 2704N e consigo conectar diversos aparelhos simultaneamente em minha rede WiFi sem problema algum. Porém somente quando conecto o iPhone da minha irmã o ping, que normalmente fica entre 25 e 35ms sobe repentinamente para 2000ms e a conexão além de ficar super lenta fica com uma enorme quantidade de perda de pacotes. Não sei se isso tem alguma relevância mas todos aqui em casa utilizamos Smartphones Android, ela é a única que possui um iPhone.

 

Já desativei todos os aplicativos do celular dela para ver se não era algum app consumindo dados demais. Já procurei limitar a largura de banda porém o firmware do meu modem/roteador não oferece esta configuração.

 

Espero que possam me ajudar. Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem jeito, isto é comum no wireless porque existem chipsets diferentes, antenas, potências, etc.

 

Tanto que em alguns casos você precisa separar com outro AP clientes móveis e notebooks por exemplo, para ganhar maior estabilidade/velocidade nos notebooks.

 

Então ou você separa em outro AP ou então troca o Iphone, a troca do roteador em alguns casos reduz mas não elimina o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...