Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças novas para pc gamer


Posts recomendados

Olá! Gostaria da ajuda de vocês, se possivel.

Estou para montar um PC para games e quero saber se uma fonte de 500w é suficiente para as seguintes peças:

Uma Mobo Gigabyte GA-970A-DS3P, uma placa de video R9380, dois pentes de memória Kingston HyperX de 8gb cada, um processador FX-8350 e dois HDs Sata 2.

 

Todos esses items estão disponiveis na Kabum, então a busca é fácil, mas posso adicionar os links para as peças caso seja necessário.

 

Se acaso eu precise de outra fonte, qual seria uma boa?

 

Agradeço desde já e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Widelux disse:

Sim, 500w é suficiente para esta configuração, mas precisa ser de qualidade como Corsair, EVGA, XFX, Seasonic.

 

[ ] ' s

Obrigado pela resposta, amigo. Vou verificar a marca da fonte pois ela é um tanto antiga e ficava dentro do meu outro computador, então não lembro de qual fabricante era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, braconius disse:

Não é necessário pegar fonte de 600w, porque as de 500w já sobra um monte. Com uma fonte de 500w você poderia colocar uma GTX TITAN que ainda sobraria potência.

De fato a de 500w é pra bastante coisa, mas nas especificações da placa de video fala que a alimentação minima é de 500w, ficaria bem em cima do limite da fonte, por isso até perguntei, a minha intenção é de fato comprar uma fonte nova também. Iria aumentar um pouco o preço mas teria certeza de alimentar todos os componentes idealmente com uma sobra caso seja necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ravock disse:

De fato a de 500w é pra bastante coisa, mas nas especificações da placa de video fala que a alimentação minima é de 500w, ficaria bem em cima do limite da fonte, por isso até perguntei, a minha intenção é de fato comprar uma fonte nova também. Iria aumentar um pouco o preço mas teria certeza de alimentar todos os componentes idealmente com uma sobra caso seja necessário.

Apenas desconsidere esta informação de potência mínima. Aqui explica porque:

Como eu disse, 500w da e sobra um monte para a configuração pretendida.

 

Dê uma olhada nesse link também:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, braconius disse:

Apenas desconsidere esta informação de potência mínima. Aqui explica porque:

Como eu disse, 500w da e sobra um monte para a configuração pretendida.

 

Dê uma olhada nesse link também:

 

 

Caramba braconius, muito bons posts cara, realmente esclarecedores.

Obrigado pelas informações e graças a você, economizei uns R$350,00 kk

Um abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...