Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pensando nos próximos 4 anos. vale a pena ainda investir em i7 4790k (socket 1150) z97, ou se esforçar e ir de socket 2011 x99 ? (i7 5820k)


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem ? 
Eu estou querendo montar um computador gamer e também para renderizar fotografia (Adobe Photoshop e Lightroom e talvez renderizar videos no premiere)
Eu estou na dúvida ainda se escolho comprar primeiro uma configuração top, e depois investir em VGA (LGA 2011)
Ou se escolho uma configuração mais CustoxBenefício (LGA 1150.)

Também minha dúvida é: Será que ficará muito obsoleto o i7 4790k ? será que ele segura bem os trancos pros próximos anos ? Será ? Apesar de 90% da comunidade gamer INTEL ter

 esse processador para games, será que para renderizar também continua sendo top ? E continuará nos próximos anos ?

Claro. A ideia é JOGAR também. E eu sou bem exigente com gráficos... gosto de todos os jogos no Ultra high.

Caso eu comprasse agora, apenas o computador, sem VGA, e esperasse uns 4 a 6 meses para comprar uma placa de vídeo (poderia até ser uma Gtx 980ti), a configuração seria: 

LGA 2011: GA-X99-UD3P

Processador: I7 5820K

Memória ram: Memórias 16gb ( 8gb x2 ) Ddr4 2400mhz G.skill Ripjaws 

Fonte: 600w real Corsair.

Gabinete Zalman z11

Water cooler corsair h90

HD 1 TB

SSD 120GB (ja tenho nao ta no orçamento)

Vai sair na média, R$ 5500,00 sem placa de vídeo.

 

Se eu for comprar agora, o i7 4790k seria:

 

LGA 1150:  MSI p/ Intel LGA 1150 ATX Z97-GD65 Gaming

Processador: i7 4790k

Memória ram:  Memórias 16gb ( 8gb x2 ) Ddr3 1866mhz Kingston Hyperx Fury

Fonte: 600w real Corsair. 

Gabinete Zalman z11

Water cooler corsair h90

HD 1 TB

SSD 120GB (ja tenho nao ta no orçamento)

Vai sair na média, R$ 4700,00 sem placa de vídeo.

 

 

Possuo atualmente, R$ 4680,00 em mãos à vista (caso saibam links de compra de peças com valor em conta à vista, me mandem.)  Porém, receberei em breve mais uma graninha... 

 

E ai galera? No que vocês investiriam ? Pensando a longo prazo (3 a 4 anos de uso.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel, opinião pessoal:

 

Intel 4º Gen ainda continuará muito forte por alguns anos (3 anos eu creio) no fator Office, um i-7 é primordial, mas não vejo tantas diferenças assim no desempenho para justificar o alto preço da atual geração. Embora na hora de renderizar um projeto, há sim, ganhos reais de tempo na geração atual, mas ... o custo vale a pena? Você quem decide.

 

No fator games, meu caro .... só digo uma coisa, pode ter um i-7 5960X mas .... sem VGA, esquece, o Intel HD Graphics 4600 é simples demais para um Gamer exigente. GTX 950 no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Alves_fotógrafo

 

Z97 com i7 4790K tem caixa pra 4 anos sim, até mais talvez. Mas você pretende mexer com overclock? placa-mãe Z97 e o processador com final K são para over, se não pretende fazer comprar uma placa-mãe H97 e um i7 4790 (sem o K) dará na mesma e vai ser bem mais barato.

 

Ainda mais que você disse que quer jogar e gosta nos jogos ultra/high, creio que com o dinheiro que sobrar de uma plataforma pra outra, a placa de video que você pegar pode ser uma mais parruda e isso faz mais a diferença que o processador.

 

Por exemplo, compensa 30x mais comprar H97/i7 4790/GTX 980 TI do que comprar X99/i7 5820k/GTX 960. Agora se você tem dinheiro suficiente pra meter bronca num X99 E numa GTX 980 TI e esse dinheiro não vai fazer falta pra você, aí vai fundo vei, tem nada a perder mesmo

 

Agora se você perguntar pra mim, o que EU faria se estivesse em sua posição:

 

Z97 (pra over) H97 (sem over)
i7 4790K (pra over) i7 4790 (sem over)
GTX 980 TI

16 GB de RAM

Corsair CX 600W

Watercooler

Investiria o resto do dinheiro em periféricos de qualidade e em SSD's com mais armazenamento, pra poder ter mais espaço pra suas fotos e videos renderizadas ou até pra jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Narak13 eu acho que ele tinha pegado carona no post de alguém nesta seção, aí o moderador deletou. Aí ele postou na seção de games e placas de vídeo e o pessoal respondeu, agora ele postou aqui o mesmo post com algumas variações.

 

Acho que agora sobrou a seção de refrigeração para postar :lol: :P :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Isso me lembrou um usuário que tava fazendo isso também, é tenso...

 

@Gabriel Alves_fotógrafo

 

Se você quer opiniões de outras pessoas apenas peça que eu tagueio um monte de pessoa que manja aqui, não precisa criar tópicos com o mesmo assunto em outras áreas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Narak13 disse:
17 horas atrás, Narak13 disse:

@Contiusa

 

Isso me lembrou um usuário que tava fazendo isso também, é tenso...

 

@Gabriel Alves_fotógrafo

 

Se você quer opiniões de outras pessoas apenas peça que eu tagueio um monte de pessoa que manja aqui, não precisa criar tópicos com o mesmo assunto em outras áreas.

@Narak13 @Contiusa   kkkkk mil perdões amigos. Eu realmente estou precisando de opinião de mais pessoas. Eu percebi que praticamente vocês dois e mais uns 3 de um fórum gigantesco desse opinaram... Queria mais opiniões realmente, e parei de criar tópicos repetitivos. Mil desculpas. :oops:

Eu ainda continue na dúvida de qual configuração pegar para os próximos 3 a 4 anos.

Eu percebi um ganho vergonhoso de fps em jogos entre 5820k e o 4790k. Até para renderizar, diferença de 3 a 5 segundos... não sei se vale a pena gastar 800 reais a mais para ter direito a ddr 4, e um socket mais atual.

Sobre over, queria saber até o limite que o i7 4790k chega. Meu amigo disse que ele estabiliza em 4.5 GHz e só. Pensei que chegasse a 5GHz. Só pensei. Eu penso sim em pegar a configuração mais custo beneficio por enquanto. Eu vi testes de memória ram, e ddr 3 nao está tão atrás de ddr4, praticamente nao se percebe diferença em velocidade. (ou percebe?)

E sim, tenho cacife de montar ambas configurações sem placa de vídeo agora, e esperar os lançamentos que a Nvidia quer fazer esse ano... para até também, se for o caso de pegar a gtx 980ti, ter uma queda de preço. Estratégia financeira rsrs @OldHutter .
MInha maior preocupação é dos jogos evoluirem muito, e os aplicativos de tratamento de foto e video também, em 3 a 4 anos. Os avanços tecnológicos e de software evoluem da noite para o dia, por isto indaguei o x99. E caso, eu vá de x99, essa placa da gigabyte que indiquei, ela é boa ? porque me disseram que para over ela não segura tão bem, não sei se me falaram groselhas... kkkk  ela é a mais barata que achei em termos de custo beneficio. 1500,00.

Caso tenham outros amigos para opinar o tópico ficarei feliz. E obrigado. Continuem opinando. Afinal não é fácil decidir como gastar tanto dinheiro. :eek:

Observações: No passado, tive um Fx 8350 da AMD, e estou decepcionado como a AMD consegue gargalar tanto em jogos. VI testes que tem diferenças até acima de 10 fps. E isso foi um dos motivos de abandonar a plataforma. Um processador de 8 núcleos gargalando gtx 980 ti. E é sério pessoal. O mesmo não ocorreu no teste que vi, com um i7 4790k. E a diferença do i7 4790k para um i7 5820k foi de 3 fps para mais ou para menos. Até ai, OK.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Alves_fotógrafo

 

Você está falando de processadores da mesma geração.. O 4790K e o 5820K são CPUs Haswell, mas pra segmentos diferentes...

 

Núcleo por núcleo, o 4790K é mais forte que o 5820K.. O 5820K e outros da plataforma X99 são muito potentes em tarefas Multi-Thread, aonde todos os núcleos são utilizados.. Nisso, a diferença é brutal até..

 

http://www.anandtech.com/show/8426/the-intel-haswell-e-cpu-review-core-i7-5960x-i7-5930k-i7-5820k-tested

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Intel/Core_i7-5960X_5930K_5820K_Comparison/1.html

 

Sobre jogos, com a chegada do DX12, a tendência é que a CPU seja utilizada de maneira mais eficiente, do que é usada hoje, com o DX11.. Já teve alguns testes, que mostraram um ganho significativo em CPUs FX, que tem notórias deficiências.. É só um teste, não uma tendência confirmada ainda..

 

Pro seu tipo de uso, um 4790K já estaria de ótimo tamanho.. Ele já é um passo à frente.. 4 Núcleos e 8 Threads.. Pra jogos, mesmo os últimos lançamentos, já vai te dar uma sobra de performance.. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Narak13 disse:

Z97 (pra over) H97 (sem over)
i7 4790K (pra over) i7 4790 (sem over)
GTX 980 TI

16 GB de RAM

Corsair CX 600W

Watercooler

Investiria o resto do dinheiro em periféricos de qualidade e em SSD's com mais armazenamento, pra poder ter mais espaço pra suas fotos e videos renderizadas ou até pra jogos.

 

@Gabriel Alves_fotógrafo

 

Essa configuração será o suficiente pra você por muitos anos, acredite. Você não precisa se preocupar com uma extrema evolução de gráficos de jogos por agora, alem do DX 12 otimizar os jogos para CPU's, um verdadeiro salto extremo de gráficos só vai ocorrer quando for lançada uma nova geração de consoles. É uma estratégia de marketing, atualmente um console roda jogos equivalente a um i3 com uma GTX 750 TI, imagine se lançassem jogos que essa placa não aguentaria? Querendo ou não, os consoles seguram um pouco essa evolução e isso não é uma coisa ruim.

 

i7 4790 + GTX 980 TI tem caixa pra + de 4 anos com certeza, atualmente ela roda tudo 1080p  ultra com  + de 100 fps dependendo do jogo e aliás, ela é uma placa destinada ao 4K.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 @RS Faria @Contiusa A placa de vídeo precisa rodar tudo no ultra high acima de 30 fps, para não dar lerdeza nos jogos né ? A última vez que tive um computador gamer, acho que era uma placa HD 8950 de 3 gb e dava lag nos games... 
Meu monitor é tenso... como uso ele para tratamento de imagem, e agora gamers, ele necessita de uma placa mais potente... EU estava pensando na gtx 970. O que vocês acham ?
O monitor é 2K (2560x1440) de 27 pol, 60hz, da DELL, modelo 2713HM.

Eu estou quase batendo o martelo e comprando a configuração com o i7 4790k. Tenho em mãos 4650,00. COnsigo comprar pc completo. A placa de vĩdeo se fosse comprar agora, seria uma gtx 970. Mas eu consigo esperar e pegar uma gtx 980ti. Porém se a gtx 970 suprir o monitor, eu compro. Ai que está outra dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Alves_fotógrafo

 

A GTX 970 é o suficiente pra rodar qualquer jogo no ultra 60 fps a 1080p, em 2K, ela deve pegar ume média de 40~50 fps, se der uma reduzida é só descer pro high ou descer a resolução para 1080p. É uma ótima placa, diria que ela supre o monitor tranquilo

 

Olha aqui a review dela em 2K: https://www.guru3d.com/articles_pages/gigabyte_geforce_gtx_970_oc_mini_itx_review,14.html

 

Pode ir nela tranquilo que ela supre. A GTX 980 TI é realmente um exagero nessas resoluções, mas se você quiser esperar mesmo não tem problema, mas é uma decisão sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Bacana demais Narak. 

EU achei por 1650,00 a versão super clocked da evga... da gtx 970. (http://www.kabum.com.br/produto/72831/placa-de-video-vga-evga-gtx970-4gb-ddr5-256bits-04g-p4-1970-kt/?tag=gtx%20970)

Agora eu estou na dúvida de placa-mãe. Achei várias tops que cabe no orçamento. Agora sim vou precisar da sua opinião e da galera do tópico! E mais uma vez obrigado a todos vocês pela paciência. :D@RS Faria @Narak13 @Contiusa

 

Placas mães que cabem no bolso: (caso tenha outra indicação, podem fazer. Preciso tirar a dúvida de qual comprar.)

 

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1150 ATX Z97-GD65 Gaming

http://www.kabum.com.br/produto/52923/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1150-atx-z97-gd65-gaming-4xddr3-sata-iii-hdmi-dvi-vga-usb-3-0

 

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1150 ATX Z97 Gaming 7

http://www.kabum.com.br/produto/52919/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1150-atx-z97-gaming-7-4xddr3-m2-sata-iii-hdmi-usb-3-0

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 ATX Z97-PRO GAMER

http://www.kabum.com.br/produto/63722/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-atx-z97-pro-gamer-4xddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-rede-intel-m-2-supremefx-sata-express-sli-cfx

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 ATX GA-Z97X-SLI

http://www.kabum.com.br/produto/53094/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1150-atx-ga-z97x-sli-2-way-sli-uefi-dualbios-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-Z97MX-GAMING 5

http://www.kabum.com.br/produto/53093/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1150-matx-ga-z97mx-gaming-5-ddr3-hdmi-amp-up-audio-sata-6gb-s-usb-3-0

 

:confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Alves_fotógrafo

 

Não tem muito como a gente escolher pra você aqui, iria das suas necessidades.

 

Os básicos do chipset Z97 (melhor chipset da 4ª geração) todas elas tem, suporte para overclock, PCIE 3.0, USB 3.0, essas coisas. O que vai realmente diferenciar entre elas é algumas entradas que uma pode ter a mais que a outra ou alguma funcionalidade que uma tem e a outra não, por exemplo mais entradas SATA's, mais USB's, mais PCI-E, Rede Intel, Sata Express, suporte a SLI e etc. Enfim, vai depender de sua necessidade e o que você pretende usar. Eu como não uso e nem usaria nada além do que uma Z97 basicona oferece, eu pegaria a mais baratas delas.

 

Leia bem as especificações das 4 placas, veja o que fará ou não fará falta pra você e tome sua decisão, é o jeito mais fácil de escolher placas-mães quando se trata do mesmo chipset.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Alves_fotógrafo

 

Sobre a placa de vídeo, a sensação de fluidez que todo mundo busca, vai depender um pouco do tipo de jogo.. Tem jogos que com 30 FPS, fica legal.. Pra maioria, o número mágico é 60 FPS..

 

Como seu monitor é 1440p, a GTX 970/R9 390 viram o mínimo necessário.. Se puder ir um pouco além, até é melhor..

 

Sobre as placas-mãe, de cara evitaria as MSI.. Vejo muitos problemas com elas, principalmente em sites lá de fora.. De resto, concordo com o @Narak13

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OldHutter @Narak13 @Contiusa @RS Faria Preciso matar duas últimas dúvidas meus amigos! :wiggle:

Eu estava conversando com minha prima que MORA nos Estados Unidos, e ela vai mandar umas bolsas para minha tia, e umas bonecas para minha priminha de 5 anos... eu e ela estávamos pensando em jogar o core i7 5820k, embalado só no plastico bolha, dentro de uma das bolsas, ou da caixa da boneca... e jogar também dois pentes de memórias ram DDR 4. Vocês acham que tem probabilidade de enganar a receita ? fiz as contas, da nem 1500 reais, o i7 5820k com as memórias para enviar para cá. :wiggle:

Outra coisa. vocês acham exagero investir em um Cooler Noctua DH 14 pensando em overclock de 5 GHz no i7 4790k ?

E quanto ao overclock eu vi vários videos no facebook onde tem estabilidade para tal. Nessa frequencia, ele "supera" o i7 5820k em qualquer multitarefa  né ?

Sobre overclock e placa-mãe que tenha mais estabilidade para tal. Eu estava inclinado em comprar a Z97m Gaming da MSI. placa-mãe de 700 reais, Z97 e micro-atx. Porém, fiquei na dúvida considerando o tamanho do cooler, e de over, se pego logo uma Z97 Gaming 7 da msi, que pelo que vi o que muda é que ela é maior, tem mais 2 usb 3.0 e mais fases (me disseram que, quanto mais fases na placa-mãe, mais estável para overclock ela é.)

Meu uso diário será para jogos, e também renderizar fotos e videos. (photoshop, Illustrator, indesign, lightroom, premiere cc etc)

Valeu pessoal ! :tw_glasses:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Alves_fotógrafo Acho difícil você conseguir 5Ghz nesse i7-4790K. O limite recomendado é 1.3v, e geralmente o pessoal nao passa de 4.8Gz. A maioria fica nos 4.7Ghz e 1.27v. O pessoal entusiasta de over pode passar de 1.35v e subir o clock, mas quando o chip começa a variar eles jogam no lixo. Como você trabalha com ele, eu tentaria estabilizar em 4.6Ghz e deixar quieto.

 

Eu não compraria um NH-D14, pois já é um cooler "ultrapassado". As versões NH-D15 e NH-U14S e U12S vem com heatpipes reconfigurados, e parece que o desempenho é bem melhor. Compre então o NH-D15 ou um DeepCool Assassin II. Tem que ver o espaço para as memórias. Ou então compre um NH-U14S, mas não sei se daria para chegar aos 4.6Ghz no i7-4790K. Eu não compraria water cooler, já que você trabalha com o micro e ele pode dar xabú.

 

Placa para over - escolha uma com 8 ou 12 fases para a CPU. Pesquise o nome da placa-mãe e "phase count". Costuma aparecer se é de 4, 6, 8, 12 ou mais fases.  

 

Aqui você pode ver como o i7-4790K se sai contra o 5820 com um overclock de 4.7Ghz:

http://www.anandtech.com/bench/product/1263?vs=1320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Contiusa disse:

@Gabriel Alves_fotógrafo Acho difícil você conseguir 5Ghz nesse i7-4790K. O limite recomendado é 1.3v, e geralmente o pessoal nao passa de 4.8Gz. A maioria fica nos 4.7Ghz e 1.27v. O pessoal entusiasta de over pode passar de 1.35v e subir o clock, mas quando o chip começa a variar eles jogam no lixo. Como você trabalha com ele, eu tentaria estabilizar em 4.6Ghz e deixar quieto.

 

Eu não compraria um NH-D14, pois já é um cooler "ultrapassado". As versões NH-D15 e NH-U14S e U12S vem com heatpipes reconfigurados, e parece que o desempenho é bem melhor. Compre então o NH-D15 ou um DeepCool Assassin II. Tem que ver o espaço para as memórias. Ou então compre um NH-U14S, mas não sei se daria para chegar aos 4.6Ghz no i7-4790K. Eu não compraria water cooler, já que você trabalha com o micro e ele pode dar xabú.

 

Placa para over - escolha uma com 8 ou 12 fases para a CPU. Pesquise o nome da placa-mãe e "phase count". Costuma aparecer se é de 4, 6, 8, 12 ou mais fases.  

 

Aqui você pode ver como o i7-4790K se sai contra o 5820 com um overclock de 4.7Ghz:

http://www.anandtech.com/bench/product/1263?vs=1320

 

 

Maravilha Coutiusa! AH, está ótimo 4.6 GHz !

Vou dar uma olhada nesses coolers! Nao sabia que estava ultrapassado, pois só ouço maravilhas do NH D14 Noctua. Vou ver o valor desses outros ai ! :D E aguardar a galera que marquei opinar também.
Essa placa-mãe z97 gaming 7, ficarei com ela provavelmente. Alguma coisa me diz para nao pegar uma micro atx. Apesar de ser mais barata, e trazer as mesmas coisas, porém, a gaming 7 tem 12 fases.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel Alves_fotógrafo disse:

Nao sabia que estava ultrapassado, pois só ouço maravilhas do NH D14 Noctua. 

 

Mas o NH-D15 é o sucessor do NH-D14. Os dois são feitos pela Noctua. Estaria tudo em casa :P Deve ser uns 3-5ºC mais frio do que o NH-D14 em over.

 

Está bom essa Gaming 7. Doze fases segura legal um over forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa O único local que achei esse Noctua foi aqui: http://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-d15.html

To pensando em investir. Caso um dia eu vá para outro socket ja terei um cooler bom. O difícil é limpar os dissipadores né ? Imagina esse cooler com pó acumulado. :eek:

To pensando em cooler a ar, diz a lenda, que esse Noctua supera water coolers por ai... H100i, H90, H80i...

E eu tenho uma pira de "vazar o liquido do water" e queimar tudo. Pelo menos ar não vaza. :P

Pelo teste do i7 4790k com over, vou ficar com ele. Esse processador é poderoso pra caramba. Nunca imaginei bater de frente com o i7 5820k. Desisti de importar o mesmo, vou pegar tudo aqui no Brasil.

Se você tiver outros links vendendo esse noctua, me avise! ta difícil de achar. Parece que só vende nesse site. :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel Alves_fotógrafo disse:

@Contiusa O único local que achei esse Noctua foi aqui: http://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-d15.html

To pensando em investir. Caso um dia eu vá para outro socket ja terei um cooler bom. O difícil é limpar os dissipadores né ? Imagina esse cooler com pó acumulado. :eek:

To pensando em cooler a ar, diz a lenda, que esse Noctua supera water coolers por ai... H100i, H90, H80i...

E eu tenho uma pira de "vazar o liquido do water" e queimar tudo. Pelo menos ar não vaza. :P

Pelo teste do i7 4790k com over, vou ficar com ele. Esse processador é poderoso pra caramba. Nunca imaginei bater de frente com o i7 5820k. Desisti de importar o mesmo, vou pegar tudo aqui no Brasil.

Se você tiver outros links vendendo esse noctua, me avise! ta difícil de achar. Parece que só vende nesse site. :eek:

 

Eu só conheço nesse site. Foi onde eu comprei o meu NH-U14S, que também é da Noctua. Essa loja é nota dez. Já fiz algumas compras, já liguei para falar pelo telefone e os caras são muito legais.

 

Mas o NH-D15 cobre os slots de memória. Teria que ser memória baixa, ou você poderia subir o fan da frente para caber a memória. Aí o gabinete teria que ser largo. Ou você pode adaptar e colocar um fan de 120mm na frente. 

 

Mas eu só mexeria com o NH-D15 se você gostar de tunar a máquina, porque já é uma peça entusiasta. 

 

Sobre a poeira, um bom gabinete é o NZXT Phantom 630. Tem filtro em todas as entradas. Não encheria o radiador de poeira.

 

Sobre o water cooler, esta semana mesmo um membro aqui do fórum vazou a mangueira na placa-mãe. Ele precisou desmontar o micro e estava lá tentando descobrir se tinha fritado alguma coisa. Já vi isso acontecer algumas vezes. Também vi outros dois membros esta semana com water coolers aparentemente com defeito, sem resfriar e com as mangueiras quentes. Ou seja, você tem trabalho com prazo apertado e o water cooler resolve arregar... Já viu, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Caramba cara. Que situação. Deus me livre. TO fora de water cooler.

Então. Eu vou pegar o Noctua DH 15 então. As memórias acho que são baixas. Eu vou comprar esse kit aqui olha (foi o mais barato que achei na internet.) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748536013-memoria-kingston-hyperx-fury-ddr3-1866mhz-16gb-2-x-8gb-_JM

 

O que você acha Contiusa ?

Dá uma olhada na mobo Z97 gaming 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a memória é boa, eu só não sei se ML tem tradição com memórias - se bem que eu comprei as minhas G-Skill no ML.

 

Pelo que dizem, vai caber debaixo do NH-D15. Se precisar você levanta um pouco o fan da frente.

 

Sobre a placa-mãe, eu tentaria comprar Gigabyte ou Asus, que são as que saem mais. Faz tempo que não ouço muito sobre as MSI, podem ser boas ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos, 1866Mhz está muito bom. Até para fotografia. Como está barato, acho besteira comprar de 2400Mhz. Só se achar por um preço bem legal, mas as minhas G-Skill de 2400Mhz puxam a tensão* da memória um pouco acima do recomendado, então o ideal seria eu baixar para 2133Mhz e apertar os timings, então acaba que as memórias de 1866Mhz e 2133Mhz se tornam mais indicadas - especialmente para quem trabalha com o micro.

 

Mas está quase pela metade do preço... Deu uma olhada nas referências do vendedor? Se comprar, teste depois com o Memtest assim que instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...