Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fibra gvt ou naxi


Posts recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida cruel.

 

Não sei se pego um plano de internet da operadora GVT ou da Naxi.

 

Gvt todos conhecem, por bem ou por mal, mas muita gente conhece. - https://assine.gvt.com.br/banda-larga/planos?s_icid=bota_rdp_port_na_9122015_0_200_sup_menu&or=novoportal

Naxi é uma empresa nova, que está atuando em alguns bairros na minha cidade. - http://naxi.com.br/jaragua-do-sul/casa/

 

Ambas me prometeram entregar fibra óptica até dentro de casa. (sim gvt também é fibra, mesmo se for 15 mb - será o primeiro bairro atendido somente com fibra, sem par metálico)

 

Vejam os prós e contras; 

 

Prós:

Naxi - Simetria em download/upload - ou seja, velocidade de upload igual ao do download. 

GVT - Desconto nas seis primeiras mensalidades ( R$ 20,00 ) - sem taxa de instalação 

 

Contras:

Naxi - custo de instalação R$ 400,00 - empresa nova no mercado - atendimento e suporte demorado

GVT - sou obrigado a pegar o telefone também - possível franquia de dados a partir de 2017 - velocidade de upload = 10% do download (exemplo 50 MB down, 5 MB up)

 

Preços dos planos:

sem telefone NAXI:  15 down / 15 up MB - R$ 119,90  25 down / 25 up  MB - R$ 149,90

com telefone GVT: 35 down / 3 up = R$ 150,00    50 down / 5 up = R$ 160,00 

 

Já mandei instalar as duas rs rs .... mas a gvt vai comercializar e instalar somente a partir de 01/04/2016 ...... enquanto que a Naxi eu solicitei dia 10/03/2016 e até agora

nem me deram um dia certo pra instalação ......:angry:

 

Hoje sobrevivo com uma internet da Oi de 10 down / 0,5 up  rs rs

 

Alguém pode contribuir com algum argumento ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala JotaX,

 

Também sou de Jaraguá e moro aqui no Amizade, perto da Canarinho.

Ia pegar GVT também, mas entrei em contato com a NAXI e realmente o pessoal demorou um pouco pra responder e tal, mas disseram que é por causa da grande demanda que tão tendo aqui na city.

Não duvido mesmo...aqui é o dia inteiro o pessoal deles passando cabo.

 

Bem, vamos ao que você perguntou.

Liguei no dia 11 e fui instalado há 3 dias atrás.

Digo que foi a melhor escolha que eu fiz! Nunca usei nada parecido...não sei se é a fluidez da rede ou esse upload, mas valeu cada centavo hahaha

To com plano de 35Mega sem telefone também e crava de 38Mbps de down e up o dia todo!

Trampo com fotos e demorava anos pra subir pra nuvem com a GVT de 25Mega, fora as oscilações e suporte técnico padrão telemarketing.

 

Quanto ao suporte eu não sei porque n precisei até então, mas liguei lá pra testar e me atenderam na hora.

Eu gosto desse contato mais pessoal, e saber que se eu precisar dos caras é só ir ali na empresa e tem com quem falar.

 

Boa sorte aí pra você!

 

Abcsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Guto!

 

Acho um pouco salgado o valor da instalação da Naxi. R$ 400,00 

Pra ti ver, ... ainda estou sem internet da Naxi ou GVT .. a Gvt prometeu instalar a partiar de hoje sexta feira dia primeiro.

 

Vou querer experimentar essa fibra da GVT ... 

 

Detalhe .. o seu plano de 25 da gvt tinha upload de 2 mega né, e nao era fibra certo ? 

 

Nos uploads dá uma diferença animal mesmo naxi contra gvt...certeza

 

Manda um print do speed test ae pra gente babar!!! kkkkkkkkkk

 

Se eu fosse pegar, ia ficar com o plano 25/25 da naxi ... como não uso tanto o upload vai de boa pra mim

Uso mais download......  hoje upload tenho 0,5 MB da oi velox ..kkkkk (ridiculo mas é o que temos )

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tá um pouco salgado, mas dividi em 4 parcelas e ficou bem suave! Não dá pra ter tudo, né hahaha

 

Sim, era por VDSL. Talvez mude a estabilidade da conexão já que esses cabos aqui vivem um lixo de oxidado.

Mas em breve deve vir a franquia de dados também, upload bem capado, atendimento técnico o pessoal tem reclamando em peso nas redes sociais...

Vários casos de falha no modem demorar 30 dias pra trocar e assim vai. Por isso optei pela naxi. Cansei de sofrer na mão das grandes teles :(

 

Segue print!

Olha que show :o

 

abcsssnaxiteste.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAUhUAhuHAuhAA

 

caracas ........... que top!!! 

 

acho que essa parada de franquia não deve rolar ! se rolar, mais clientes para naxi .. daí vou sem dúvida nenhuma!!!

tá causando alta repercussão já!! 

 

O que não dá pra entender, é que ... a GVT distribui internet para naxi, gnet (mesma empresa), unifique... etc ... eles não vão controlar franquia de dados, mas a mesma impõe ... obviamente vão perder clientes........

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que os caras não usam apenas GVT e afins. São diversas operadoras de entrada normalmente e não apenas uma. O link também é outro tipo...bem diferente do que a gente usa. 

Quando a empresa já é maiorzinha assim já usam um serviço que chamam de interconexão. É algo que rola só entre operadoras, tem um custo alto, mas com alta disponibilidade. Um brother que trampava na Gnet em 2014 um dia me falou que era algo na casa dos R$70 o Mega da conexão. 

 

E nesse esquema os maiores sempre alimentam os menores. Tipo, a GVT é alimentada por diversas operadoras, entre elas Level3, por exemplo. E assim vai toda a cadeia :P

 

No demais to curtindo! Jogando altos BF4 só de boas :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala meus amigos tudo bem?

Então vi o post de vocês e estou em um dilima!

Fiz o pedido da naxi em 35/35 mb,mas vai demorar muito de 40 a 60 dias para instalação,o que ocorre no meu caso é que ; um amigo meu instalou e esta com um problema na NAT e nas portas do modem da naxi que são fechadas  e os tecnicos estão se batendo para arrumar ,o que ocorre no XBOX-One é que não esta dando para entrar nas salas de bate papo da live! é um problema muito grave pra quem joga online! fico eu me perguntando e pensando se vai ter concerto ou não e quanto tempo vai levar para arrumarem isso!

 

no mais a velocidade é absurdamente alta mesmo,problemas de lag nunca mais, mas o fato é as aberturas das portas do modem para ficar 100% no XBOX-One,deixando o feedback para outros que desejam instalar e se preparar para ligar ou mandar e-mail para o suporte para "TENTAR" abrir as portas do modem juntamente com a NAT do modem!

 

Vou correr o risco e esperar para arrumarem e mais 30 dias até o prazo para instalarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 04/08/2016 às 12:45, Srg.Tuio disse:

Fala meus amigos tudo bem?

Então vi o post de vocês e estou em um dilima!

Fiz o pedido da naxi em 35/35 mb,mas vai demorar muito de 40 a 60 dias para instalação,o que ocorre no meu caso é que ; um amigo meu instalou e esta com um problema na NAT e nas portas do modem da naxi que são fechadas  e os tecnicos estão se batendo para arrumar ,o que ocorre no XBOX-One é que não esta dando para entrar nas salas de bate papo da live! é um problema muito grave pra quem joga online! fico eu me perguntando e pensando se vai ter concerto ou não e quanto tempo vai levar para arrumarem isso!

 

no mais a velocidade é absurdamente alta mesmo,problemas de lag nunca mais, mas o fato é as aberturas das portas do modem para ficar 100% no XBOX-One,deixando o feedback para outros que desejam instalar e se preparar para ligar ou mandar e-mail para o suporte para "TENTAR" abrir as portas do modem juntamente com a NAT do modem!

 

Vou correr o risco e esperar para arrumarem e mais 30 dias até o prazo para instalarem!

 

Olha, eu não me arrependo em momento algum, Tulio.

 

Aqui valeu a pena! Esse upload extremamente alto e a estabilidade que estou tendo da NAXI é algo inédito pra mim.

Esses consoles são bem chatinhos mesmo...Se a gente pesquisar pela WEB é possível ver a quantidade de problemas de conectividade. Aqui, pra PSN rolar 100%, eu só pedi pra fazerem um DMZ pro meu console e ficou tudo resolvido. Não demorou nem 24h para o procedimento ser realizado.

 

A abertura de portas teve que ser solicitada para o suporte técnico. Achei estranho no primeiro contato, pois sempre tive acesso ao recurso. Mas até entendo a justificativa que foi dada: "A ideia é evitar desconfigurações por parte dos usuários que venham afetar a qualidade do serviço prestado". Na minha família eu sou o técnico da casa kkk Então entendo que usuário é usuário, e por fim eles acabaram escolhendo desta forma. 

 

Boa sorte pra você e espero que dê tudo certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então! Essa é a parte da Naxi que me deixa chateado da vida.

 

Não posso alterar as configurações do meu próprio modem. Isso é chato. De todos os modens que já tive, de outras operadoras sempre pude fazer o que eu quisesse no modem. Nat, Forward de portas, ppoe, bridge etc etc .....

 

Já tive que solicitar umas três ou quatro vezes pois houve alguma perda de configuração...

 

Aonde eu moro quando instalei a Naxi havia opção de instalar a vivo fibra também. 

Além da mensalidade e da taxa de instalação serem mais baratas a qualidade do serviço deles (VIVO) na fibra é impressionante. Sim, impressionante, oferendo até 300 megas de conexão.

 

Meu vizinho instalou apenas 100 MB ( 100 down 50 upload ) e é monstro! Testei com ele.

 

Hoje ainda permaneço na NAXI simplesmente por se portarem ao cliente como não haverá franquia de dados,

diferentemente da VIVO que já se posicionou impondo a franquia, e isto não aceito, não devemos aceitar a franquia de dados

na internet banda larga fixa, basta isso já na internet móvel. 

 

Não vejo mais tanta exclusividade nos produtos oferecidos pela naxi (velocidade simétrica e fibra - hoje tem opção de vivo fibra no meu bairro, é uma pena que não estão oferecendo em todos os bairros). Quanto aos serviços da NAXI, eles são ótimos e estou satisfeito. 

 

Quanto as DMZ's tomem cuidado. Todo tráfego de entrada é desviado para um equipamento, uma falha de segurança ou configuração mal feita pode oferecer um grande risco à roubo de informações ou uso indevido do equipamento por vírus, malwares, ...etc..

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, jotarex! 

Compartilho o mesmo pensamento também. Acho que a abertura do modem, apesar 1 em cada 1000 saberem mexer, poderia ser algo mais livre. Apesar de não mudar nada para mim, apenas no detalhe de que tenho que solicitar as alterações, pode ser que eum um futuro futuro eles venham a liberar, né?

 

Aqui também tem Vivo Fibra, mas só de pensar naquele 0800 e nos prazos de suporte técnico que andei lendo nos fóruns já me dá calafrios. Tudo que eu puder fazer pra fugir dessas grandes tele, eu faço!

 

O serviço pode ser bom, mas 220GB de franquia com 100Mbps de conexão é um tiro no pé...Por fim quem acaba contratando essas velocidades acabam não utilizando nem 1/10 da capacidade em si, já que qualquer streaming em full hd e alguns jogos/updates da PSN, por exemplo, já esgotariam a franquia.

Ontem mesmo baixei um jogo que só ele me consumiu mais de 70GB. Fora os NETFLIX que assisto em FullHD quase todos os dias. ACho que consumo uns 500gb brincando kkk

 

Então, eu até perguntei pra eles sobre isso. Uma boa opção para você gerenciar as suas portas é comprar um roteador de sua preferência, solicitar um DMZ apontando para o mesmo, e desativar o wifi da NAXI. Desta forma você poderá ter total controle das suas portas sem a necessidade da intervenção dos técnicos. 

 

Acabei nem fazendo isso pois só queria liberar porta para o PS4. Mas se tivesse câmeras, VPNs e afins, seria interessante!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Só achei o tópico agora... rsrs
Também estou em Jaraguá, bairro Amizade. Acabei por optar pela falecida GVT (agora Vivo Fibra) por uma vantagem não listada: a portabilidade (precisava manter meu número)!
Outra vantagem que notei até então foi ter ficado nos contratos antigos, sem franquia de dados. Que na época nem eram cogitados, mas não estavam ainda na encrenca atual.
Mas acho que a Naxi também está desta forma, certo? (sem franquia?)
@jotarex ainda tinha uma vantagem extra: pois minha antiga Oi conseguia me fornecer apenas 2 Mpbs (funcionava no máx 1,6 mbps) que eu fazia funcionar milagrosamente bem com um modem TP-Link TD-8968!
Então acabei por contratar "apenas" por 25mpbs download e 12,5mbps upload que era mais em conta (e teoricamente suficiente)
Bom, dito isso, vem agora o motivo do meu contato...
Eu, acho a internet ótima!! Assisto Netflix de boa, baixo o que precisar, etc, etc, etc...
Mas meu adolescente gamer não concorda tanto assim =(
Acredito muito que o problema esteja no modem fornecido, pois antes mesmo com velocidades baixas, eu conseguia priorizar a net para o IP do Playstation...
O modem que veio com a GVT é um Sagemcom xxxx, consegui fazer DMZ de boa, mas não foi o suficiente...
Alguém já comprou/substituiu o modem fornecido? Estou cogitando a compra de um Tp-Link TX-VG1530, alguém pode opinar?
Ou, se eventualmente alguém conseguiu jogar legal com o PS4 no Vivo Fibra, com que configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas!! 

 

Sou louco pra assinar a VIvo fibra .... já fiz uns testes com um vivo fibra de 100 MB down /50 MB up e realmente é muito top! 

E ainda tem opção de assinar até 300 MB ... e não está um preço muito caro, principalmente comparado aos 50 mb da naxi que custa 299 reais ( com esse valor assina tranquilamente os 300 mb da vivo)

 

Mas tudo isso não adianta se existir franquias. Por esta razão fico na naxi sem preocupações.....

 

Tenho o costume de sempre substituir o modem/roteador. Ou mantenho ele e faço uma DMZ pra outro roteador, 

A partir dele eu faço meus controles .. no meu caso eu tenho o modem da naxi, e através de uma porta lan ligo no meu Mikrotik RB750GL, que controla faz o papel de firewall etc ... 

 

Mas geralmente os modens/roteadores fornecidos são bons! Pelo menos os da naxi e vivo....

 

@Mlramos O PS4 está ligado via cabo de rede ou wifi ? Isso voga muito em questões de desempenho .... 

fez o teste com cabo de rede conectado direto no ps4? 

 

Nos testes que fiz com a vivo fibra estava utilizando um modem  Sagemcom F@ST5650 .. achei top, principalmente o sinal do wifi. 

 

Abraços

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotarex Sim, está no cabo. Já testei com wifi também. Tive problemas iniciais, mas já foram resolvidos.

O modem é esse aí mesmo e, pelo que pesquisei, só consigo jogá-lo como "bridge" após desbloqueá-lo o que invalida as saídas de Voip... :(

Mas, se entendi bem, você está simplesmente passando para outro modem e pronto... é isso, ou seja, fica com as duas redes ?

Ah! um detalhe interessante... Nesse modem fornecido (Sagemcom) não encontro as velocidades de chegada!! Não achei que isso seria possível, ou seja, não tenho como confirmar as velocidades contratadas senão pelos testes de sites... :huh:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Muito bacana o assunto,tenho a Naxi a alguns meses,a vivo (Gvt) estava um caos,fui cliente a 6 anos quase,mais infelizmente depois que a vivo pegou ficou difícil,além de não fornecer fibra, paguei 250 a instalação da Naxi,Ping realmente baixo pra jogos que é o que eu uso,problema é que no Ps4 os servidores são de fora,nenhum da América latina,alguns download,são um pouco demorado,não sei se acontece com vocês que são clientes,mais de resto a internet é maravilhosa,recomendável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei por me meter em encrenca! :(

Vou me mudar e em meu novo endereço a Vivo alega não ter portas... "só para linhas novas", palhaçada! Estão forçando os usuários que tem os planos antigos (sem franquia) a assinaram novos planos.

Meu plano B, que era a Naxi, também está "meia boca": eles também não dispõem de portas e para me atender precisam de um número mínimo de linhas... :(

O pior é que a Naxi não faz portabilidade!!! Enfim, abri protocolos junto à Vivo e depois junto à Anatel, vamos ver no que vai dar!

Mas, para saber, minha "OLD GVT" de 25Mpbs(down) e 12,5Mbps(up) também tem bons pings - segundo meu filho "gamer" mas, como o colega @Jardel Corrêa disse, os "servidores ..." então nem posso mais recomendá-la, porque não existe mais!

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem .... aqui no meu caso ... 

 

Foi instalado somente um FiberHome .. ele já é roteador wifi .... 

 

Nas instalações aonde são consideradas "condomínio" é instalado um fiberhome e um mikrotik ... e no cliente um roteador wifi. Chega a fibra no fiberhome, passa pro mikrotik e via rede até o cliente. Fazem isso em vez de passar uma fibra exclusiva pra cada cliente. Diminui o custo de instalação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guto Carvalho Mendes que bom saber disso!!!

Tenho outro Tópico:

Neste tópico o colega @hellyfer sugere justamente a utilização de um conjunto - digamos - "similar"... ;)

Eu estou aguardando o final do prazo da VIVO findar junto à Anatel para migrar (ou não :() para a NAXI... mas estava pensando em adotar a mesma solução, independente de operadora.

Você sabe me informar se a configuração está no mesmo "formato" sugerido pelo @hellyfer?

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/1/2016 às 17:04, Mlramos disse:

@Guto Carvalho Mendes que bom saber disso!!!

Tenho outro Tópico:

Neste tópico o colega @hellyfer sugere justamente a utilização de um conjunto - digamos - "similar"... ;)

Eu estou aguardando o final do prazo da VIVO findar junto à Anatel para migrar (ou não :() para a NAXI... mas estava pensando em adotar a mesma solução, independente de operadora.

Você sabe me informar se a configuração está no mesmo "formato" sugerido pelo @hellyfer?

:thumbsup:

 

Olha, eu dei uma lida e confesso que fiquei um pouco perdido com qual foi a solução final oferecida por ele.

Só sei que qualquer que seja o modem óptico, seja Huawei, ZTE, Fiberhome e etc, que possua WIFI integrado, toma um banho de um roteador externo. É muita diferença no desempenho!

 

Aqui testei um router da Apple que trouxe da minha outra casa, e também um AC1750 da TPLINK, mas  ambos tomaram um couro do DIR-615 que eles instalaram aqui pra mim. Ai eu mantive o kit deles. 

 

5GHz aqui em casa, já que as paredes são grossas, nem passava de um cômodo! Abandonei na hora!

 

Se você for de naxi, mantenha o kit dos caras...tem funciona liso aqui! agora se for de vivo, veja pra adaptar um 615 ou algo parecido pra você ter um sinal wifi melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Guto Carvalho Mendes disse:

 

Olha, eu dei uma lida e confesso que fiquei um pouco perdido com qual foi a solução final oferecida por ele.

Só sei que qualquer que seja o modem óptico, seja Huawei, ZTE, Fiberhome e etc, que possua WIFI integrado, toma um banho de um roteador externo. É muita diferença no desempenho!

 

Aqui testei um router da Apple que trouxe da minha outra casa, e também um AC1750 da TPLINK, mas  ambos tomaram um couro do DIR-615 que eles instalaram aqui pra mim. Ai eu mantive o kit deles. 

 

5GHz aqui em casa, já que as paredes são grossas, nem passava de um cômodo! Abandonei na hora!

 

Se você for de naxi, mantenha o kit dos caras...tem funciona liso aqui! agora se for de vivo, veja pra adaptar um 615 ou algo parecido pra você ter um sinal wifi melhor

@Guto Carvalho Mendes obrigado pela resposta, curti! :thumbsup:

 

Ontem, finalmente, recebi retorno da VIVO que não me atenderá no novo endereço, então mesmo estando no período de fidelidade, logo devo solicitar o cancelamento SEM qualquer ônus (ufa!).

 

Já fiz o pedido junto a NAXI também, agora é só aguardar... (Espera eterna!) :lol:

 

Mas o que eu queria saber é sobre a configuração, você entende algo a respeito? Saberia me informar se o PPPoE é feito no modem ou no roteador? Essa é a indicação do colega @hellyfer ...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...