Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fibra gvt ou naxi


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Não não, pessoal! O PPPOE só é feito no modem quando é o all-in-one (modelo F4G com wifi+eth+fxs).

Nesse esquema novo que estão instalando o pppoe é feito no dir615. O modem óptico fica totalmente em bridge, deixando o gerenciamento de portas, conexão e tudo mais que for pertinente para o dlink.

 

sobre a espera, é vero! falei com um colega que o irmão dele trampa lá dentro, sei lá o que ele faz, e disse que os caras estão socados de pedido e tá demorando mesmo. bem, antes demore e fique bom do que ficar com um negocio que incomode, né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2016 às 08:10, Mlramos disse:

@Guto Carvalho Mendes Ótimas notícias! Obrigado! 

 

Estou na agenda para instalação na primeira semana de dez... parece que demora 1 ano! :lol:

 

Só quem é ansioso sabe o quanto é difícil aguardar, né kk

 

Aqui é mil maras pra jogar CSGO e BF1! A não ser quando os servidores da Valve não abrem o bico, rs. Foi uma das principais razões que me fez instalar! Quando entrei nos servers e vi lá "Ping 11", sem oscilar, sem choke/loss, fiquei maravilhado! 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 09/11/2016 às 20:55, Guto Carvalho Mendes disse:

 

Olha, eu dei uma lida e confesso que fiquei um pouco perdido com qual foi a solução final oferecida por ele.

Só sei que qualquer que seja o modem óptico, seja Huawei, ZTE, Fiberhome e etc, que possua WIFI integrado, toma um banho de um roteador externo. É muita diferença no desempenho!

 

Aqui testei um router da Apple que trouxe da minha outra casa, e também um AC1750 da TPLINK, mas  ambos tomaram um couro do DIR-615 que eles instalaram aqui pra mim. Ai eu mantive o kit deles. 

 

5GHz aqui em casa, já que as paredes são grossas, nem passava de um cômodo! Abandonei na hora!

 

Se você for de naxi, mantenha o kit dos caras...tem funciona liso aqui! agora se for de vivo, veja pra adaptar um 615 ou algo parecido pra você ter um sinal wifi melhor

 

Demorou, mas chegou! Agora também estou com a Naxi e os mesmos 2 aparelhos mencionados: o primeiro é o Fiberhome AN5506-02-B e o segundo é o roteador Dlink DIR-615!

A dupla é boa... estou triste porque não consigo mexer diretamente nas configurações.

Devo solicitar as alterações desejadas para a Naxi mexer... =(

Como você testou os demais roteadores @Guto Carvalho Mendes??

@hellyfer é possível colocar um segundo roteador na segunda porta RJ45? Qual a senha padrão no Fiberhome?

 

Buááá, preciso ter controle... =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos essa parte de não pode mexer no modem eu acho um saco!!!

 

Tem que ligar lá e pedir pra eles fazerem as alterações, eles até fazem, mas é chato ter que ficar pedindo...

Sem falar que já tive que solicitar várias vezes a mesma coisa, pois já cheguei a perder as configurações (zerou)

 

Nem o SSID da rede você pode mudar, .. afff

 

No meu caso eu solicitei pra fazer DMZ ( não é uma dmz de verdade, é só algumas portas) pra outro ip e nele eu tenho o meu firewall (mikrotik) 

 

Esse vai ser o motivo pelo qual vou cancelar e assinar a vivo... rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contratei internet de uma operadora nova na minha cidade (jaragua do sul-sc) e não sei o login do modem deles para abrir uma porta,ja liguei na naxi mas ele não quiseram me passar essa informação,o referido modem é o d-link dir 615 e ja vem como nome admin!!

ja tentei todas combinações disponiveis na internet,então ficarei grato se alguem me ajudar!!

adicionado 12 minutos depois

o ip é 192.168.0.1 @Guto Carvalho Mendes @Mlramos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jon Goweem Tenho muitos GADGETS pendurados na rede... hoje em dia, quem não tem um smartphone?

Pois é... aqui em casa tem 4! Some mais 2 PS4, tablet, notebooks, smartvs... 

Mas você pode simplesmente encaminhar um e-mail para o suporte ou ligar solicitando abrir uma porta qualquer, DMZ e assim por diante.

Eu, por exemplo, já fiz a solicitação de DMZ e associei uma porta para o notebook do meu menino que fez um servidor de Minecraft! :)

Nesse sentido é legal... no entanto há restrições: portas com numeração abaixo de 1024 (se eu não m engano) são exceção por questões de segurança... e assim por diante.

Não é somente para ambiente empresarial ... ok @jotarex ?

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2017 às 12:04, Mlramos disse:

@jotarex Como assim "tudo" ?

 

Você tem acesso ao modem/router? TODAS as portas? ... :confused:

 

Na conexão empresarial todas as portas ficam liberadas. Desde a 0 até a 65535.

Nas conexões residenciais as portas baixas são travadas por questões de segurança (impedir acesso indevidos ao seu modem, infecção de dns e afins) e também comerciais, acredito eu. 

 

Até te respondi a sua mensagem privada citando isso, Marcelo. Acho que até março todos nós, contanto que quisermos, teremos acesso pleno ao router (dir615). Segundo o carinha lá que te falei, já estão com quase tudo pronto pra liberar pra nós :D

 

A gente que mexe com isso se sente tão preso, né? Mas entendo os caras...querem evitar desconfigurações de nego que acha que manja e só entra pra fazer m...kk mas cada um assumindo a sua responsa, não vejo pepinos ainda!

 

Vamos torcer ^___^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos @Guto Carvalho Mendes

 

Exatamente. Na empresarial, se você faz uma solicitação de DMZ, você pode trabalhar com as todas as portas, desde as baixas até as altas, coisa que na residencial, você não pode, mesmo fazendo a dmz, lá só funciona pras portas altas.

 

Na empresarial você pode usar as portas, 80 e 443 pra fazer um webserver, as portas 20, 21 pra fazer um servidor de ftp, portas 25,110,143,585,993 pra fazer um servidor de e-mail.... etc .........

 

Uma coisa que fiquei surpreendido foi pela cobrança de alteração de DNS REVERSO, além de ser uma cobrança, é um aditivo na sua mensalidade (um valor a mais). 

 

Então se você tem o dns reverso clientexxx.corporativo.naxi.net.br e quer mudar pra  server.cliente.com.br  (procedimento indispensável para fazer um servidor de e-mail configurado corretamente) será cobrado uma taxa extra mensal.   Achei simplesmente ridículo e indevido a cobrança. 

 

:tw_angry:  :tw_anguished:  :tw_confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotarex

 

Exatamente isso aí! Mas se acabar esse intermédio por parte da naxi será melhor pra nós. Apesar de que hoje pra mim é indiferente, vai que amanhã eu precise mexer em algo e tal. Enfim, acho que vai ser um bom ganho se conseguirem agilizar esse acesso. Ai cada um faz o que quer da vida, né? kkk

 

Ué, mas tão cobrando pra alterar DNS? Normalmente pra qm paga ip fixo, tipo que nem eu tinha na gvt, eles fazem sem cobrar nada a mais. pagava lá acho que 40 ou 50 reais na falecida gvt e me davam um endereço que usava pra acessar minhas cameras aqui em casa e também um servidor de arquivos. 

 

Como funciona na naxi? você tem que pagar ip fixo ou já vem junto com os planos empresariais? Na tpa (unifique) sei que cobram tudo, inclusive pra abrir porta baixa, ip fixo e mais outra coisa lá que me esqueci. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guto Carvalho Mendes

 

Então ... no plano empresarial da NAXI você não paga pra ter ip fixo, já está embutido no valor da mensalidade.

exemplo:  

residencial 25/25 MB = R$ 149,90 - ip dinâmico 

empresarial 20/20 MB = R$ 299,00 - ip fixo 

 

Na Unifique, seja empresarial ou residencial você recebe um ip dinâmico, paga 50 reais a mais por mês para ter ip fixo e não é cobrado o reverso.

 

Pelo posicionamento da Naxi, me avisaram que houve um mal entendido quanto a informação do valor mensal ref. solicitação de reverso. Na primeira fez não é cobrado, somente nas próximas solicitações ... e apenas um valor fixo.

 

Fizeram uma confusão f@#&#*@*. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotarex

 

Ah, imaginei! Também achei estranho cobrar essa alteração, rs

Já estava preocupado em colocar mais 30 pratas no mês, considerando que as coisas estão pretas começo do ano.

Profissional autônomo...sabe, né? hahahha

 

Os planos empresariais também tem um prazo de suporte bem mais reduzido que o residencial, né? tava até verificando lá no site deles em documentações. por isso deve ser mais caro também. Vou ver pra pegar 10 "meguitas" nessa categoria.

 

fui ver de curiosidade para colocar aqui na empresa quando chegar no centro. estou desesperado pra sair do adsl. Me deixaram quase 5 dias sem conexão aqui no escritório só pra trocar um modem, mesmo sendo "adsl empresarial" (que na vdd é a mesmo coisa da residencial, inclusive os prazos de atendimento. Fiquei usando um roteador 4g da tim, que também variava demais, mas foi o que me salvou -___-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está ficando interessante o Tópico...legal! :)

Mas acredito que - se todos fizerem reclamações sobre o acesso ao modem/router  especificamente - não tem porque a Naxi insistir nesse "erro" deles.

Sim, tem muitos que fazem patetadas nos aparelhos, mas nesse caso, imagino que eles podem (e deveriam) conforme as necessidades cobrar pela visita técnica ao cliente (ou não, conforme o contrato empresarial/residencial).

Vamos reclamar!!??

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos hummmm  

 

Não sei se adianta reclamar..... acho que 85% do pessoal não sabe nem o que é acessar o modem.

 

Dos 15% ....

10% sabem que até dá pra acessar o modem ..mas não precisam de nenhuma configuração diferenciada

 5% somos nós .... ficamos na baga ......ou é atendido pelo suporte (quando eles alteram)

 

Indignado.....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...