Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fibra gvt ou naxi


Posts recomendados

Galera o seguinte , não sei se já tem resposta sobre isso aqui.

Mas a minha dúvida é a seguinte:

Tenho Unifique fibra optica instalada, eles me forneceram um dlink (porcaria comodato) que se pisca todo parecendo uma arvore de natal, quando vou jogar um simples LOL.

 

Ai comprei um tp link wr940n 3 antenas firmware melhor e tal. Ai o técnico e o suporte interno me disseram que não posso usar só um roteador por causa da liberação de autenticação e bla bla bla, ou seja, estou usando o dlink(porcaria comodato) em bridge e o meu tplink como roteador,

só que não estou gostando, pois estou com 2 aparelhos ligados(+ consumo de energia) e não está aquela qualidade toda.

 

Pergunto se tem como utilizar somente o meu tplink wr940n ? Preciso das senhas ppoe? (no caso eles não me falaram), como faço o procedimento? 

Ou o que eu quero fazer está em desacordo e o que eles alegam está correto?

 

SOCORRO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EROS TOBIAS Não querendo te desanimar, mas provedoralmente não vai dar pra fazer do jeito que você quer,  porque eles tem controle de autenticação por duas camadas, além do usuário e senha do ppoe, eles sabem qual é o mac que pode autenticar .... 

 

A menos que eles passem as configurações e liberem o teu novo aparelho ... daí é outra história.... 

 

Já tive uma assinatura residencial da unifique, mas era via cabo coaxial, usando sistema DOCSIS, resumo, mandei cancelar antes dos 7 dias, por arrependimento ... (muito ruim)

 

Hoje tenho uma assinatura empresarial na fibra e outra dedicada, na fibra também, muito bom, não tenho do que reclamar. 

 

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jotarex disse:

@EROS TOBIAS Não querendo te desanimar, mas provedoralmente não vai dar pra fazer do jeito que você quer,  porque eles tem controle de autenticação por duas camadas, além do usuário e senha do ppoe, eles sabem qual é o mac que pode autenticar .... 

 

A menos que eles passem as configurações e liberem o teu novo aparelho ... daí é outra história.... 

 

Já tive uma assinatura residencial da unifique, mas era via cabo coaxial, usando sistema DOCSIS, resumo, mandei cancelar antes dos 7 dias, por arrependimento ... (muito ruim)

 

Hoje tenho uma assinatura empresarial na fibra e outra dedicada, na fibra também, muito bom, não tenho do que reclamar. 

 

Boa sorte! 

Citação

ENTENDI. No caso eu estou amarrado com o dlink deles pelo fato de eles terem o mac e o usuario/senha. Então terei que utilizar o dlink(bridge) e o tplink roteando, se puder me ajudar com mais informações então:

 

Minha conexão será configurada pelas informações do tplink? (dhcp, distribuição de banda  e etc), se sim você poderia me informar uma boa configuração para aumento de desempenho, principalmente para jogos e videos utilizados na mesma hora. Pois o que me prejudica atualmente é isso pois tenho conectado 5 celulares+3 pcs+video-game em uma conexão de 20mb Se tiver um tópico com estas configurações me indique por favor.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, EROS TOBIAS disse:

ENTENDI. No caso eu estou amarrado com o dlink deles pelo fato de eles terem o mac e o usuario/senha. Então terei que utilizar o dlink(bridge) e o tplink roteando, se puder me ajudar com mais informações então:

 

Minha conexão será configurada pelas informações do tplink? (dhcp, distribuição de banda  e etc), se sim você poderia me informar uma boa configuração para aumento de desempenho, principalmente para jogos e videos utilizados na mesma hora. Pois o que me prejudica atualmente é isso pois tenho conectado 5 celulares+3 pcs+video-game em uma conexão de 20mb Se tiver um tópico com estas configurações me indique por favor.

 

Obrigado

@EROS TOBIAS Por definição, se o DLINK está em bridge, é o TPLINK que faz todo o restante.

Tenho NAXI que trabalha no mesmo sistema (DLINK DIR-615 em comodato) e tentei eliminá-lo com um TPLINK TD-W8968. Você pode fazer o TPLINK clonar o MAC do DLINK e talvez consiga fazer todo o processo.

Eu não tive sucesso devido (acho) que por conta das configurações de IPV4 x IPV6, mas no pouco que consegui "rodar" o TPLINK foi suficiente para fazer um teste e anotar um número importante para as configurações dos PS4 da gurizada!

Assim, consegui eliminar os palavrões, por conta da internet... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Ssumday34 disse:

Mds e eu aqui pagando 300 reais com telefone da OI velox net horrivel caindo de 10 em 10 minuto , passei o carnaval todo sem net o tecnico ta agendado faz uns 3 mês e nada! ***** eu sou muito azado, mas também Nordeste é uma *****!

 

@Ssumday34 Independente de operadora, faça um cadastro na Anatel. Abra um protocolo e veja os resultados... quando eu era pequeninho lá em Barbacena (rsrs, brincadeirinha) fiz isso e fui atendido como um REI após esse procedimento, principalmente com a OI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Gostaria de reportar aqui minha decepção com a Naxi, tanto que solicitei rescisão de contrato!

Tinha 25/25 (up/down) Mbps contratados mas as velocidades só fechavam com o site speedtest mesmo... a PSN (tenho 2 filhos, cada um com seu PS4) ficava com velocidades ridículas no teste de conexão, ficavam abaixo de 1mbps!!! :eek:

Contratei a VIVO (ex-GVT) pois finalmente estão atendendo em meu endereço. Instalaram hoje mesmo, nem sabia que trabalhavam aos Domingos :P e só posso elogiar!

A velocidade que contratei é de 50/5 Mbps, mas tenho um período de 6 meses de degustação de 100/50Mpbs e a velocidade contratada se reflete tanto no speedtes quanto na PSN, muito, muito, muito boa!

O melhor de tudo é que voltarei a usufruir também da linha fixa que fui obrigado a contratar de outra operadora, pois a NAXI não tem até hoje sequer previsão para fazer a portabilidade...!

Querem mais? O valor compensa!! Verifiquem e comparem, simple$$$$$!

Estava com quedas frequentes com a Naxi e diversos outros problemas... tentaram ligar para o suporte? Horrível! Minutos e minutos de espera. O mais bacana era o whatsapp ... sem resposta.

 

Fica aqui a dica!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Eu critico quando deve e também elogio quando merece. Eu, Guto, nunca tive problemas com a naxi, fora aquela época que os caras estavam recebendo alguns ataques.

Sempre funcionou liso aqui, tanto no xbox quanto em qualquer outra aplicação...Muito melhor do que a GVT que tinha aqui. O suporte o pessoal sempre respondeu bem pro ativamente por email ([email protected]) as poucas vezes que precisei.

 

A Playstation Network é um problema bem velho já relatado em diversos fóruns do Brasil. Infelizmente está uma brigada para a sony trazer os servidores próprios da SONY para dentro do BR graças ao Marco Civil da Internet. Era para vir neste último natal, e até agora nada! Então não dá pra se balizar na SONY. Aquele teste é muito simbólico e não reflete a realidade por N razões (falta de amostragem, servidores não confiáveis, alteração de rotas e etc). . Quanto mais banda você tiver, menos preciso e confiável será o teste, principalmente o upload. Aqui bate os 80Mbps de Download na maioria das vezes, mesmo neste teste ruinzinho do PS4. Mas no Youtube é possível verificar vários usuários com 1Gbps de conexão (google fiber) que passam em torno de 200Mbps nos testes: ( https://www.youtube.com/watch?v=Kbff8MLQP4I ). Isso é comum, rs.

 

 

A gvt (vivo) e algumas operadoras acabam instalando serviços de cache dentro da própria operadora para agilizar a entrega desses conteúdos. Portanto pode ser que em determinados momentos alguns conteúdos venham com mais velocidade. Mas no geral, alguma parte vem de fora do país (Miami, NY e Washington),  e outras vem de CDNs da Global Crossing (Level3) por aqui mesmo, até que a sony tenha boa vontade de trazer os servers próprios para o Brasil.

 

Como meu filho usa apenas steam e origin pra jogar, o download sempre veio no talo. Raramente não consigo os 80mbps pela steam. A origin, pelo o que andei analisando, vem muita coisa de fora também, mas chega nos 50 a 60Mbps de boa. Temos o Ps4 mas é pouco usado. De qualquer forma fiz um teste também e tá logo abaixo:

ps4_teste_naxi.thumb.jpg.4095b3e5123bb3bc7e51391e683c5ff4.jpg

 

Fiz aqui alguns testes partindo do meu link residencial da naxi de 80/80 para vários destinos, como: são paulo (fast - netflix), curitiba (copel),naxi em jaraguá do sul e também na plataforma da steam (que deu quase 100Mbps :O). Vou deixar aqui em anexo as screenshots dos resultados pra vocês acompanharem.

 

Pena que pra você não deu certo devido ao pepino com a psn, pois aqui o negócio anda quente, rs.

 

Abraços

 

TeamViewer_2017-06-26_14-44-38.png.f9b2954616534ffe1b635894b67d5259.png

chrome_2017-06-26_14-42-44.thumb.png.a209aa29c6912a18543309e006bef848.png

 

iexplore_2017-06-26_14-41-56.thumb.png.9887acc365fe9c83486436b6e21a86d7.png

ApplicationFrameHost_2017-06-26_14-50-42.thumb.png.76a1852cc9b8d43246b5c21aac46b688.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@GutoJ80 Não quero fazer aqui um embate, mas também faço o mesmo, quando merece ser criticado ou elogiado, por isso meu post inicial...
Diferente de você logo tive problemas e depois não teve melhoras, pelo contrário, foi piorando.
Já comentei do suporte, até os e-mails demoravam para ser respondidos.
Quanto a PSN, conheço todo essa embromação da Sony, mas dizer que aquela tela de teste não é referência é um engano! A NAXI apesar do PING de 1ms no começo, depois tinha vezes que não rodava o teste, de tão lento que estava!!! E no Speedtest estava "OK". Só que não tinha jogo! Não entrava nem NAT2, os dois PS4 naão se "conversavam"! Resumindo: não tinha jogo!

Minha conclusão é que temos uso/objetivos diferentes com a internet, pelo simples motivo que a minha inclui a PSN. Meus meninos também jogam na Origin e Steam (acharam seus jogos antigos). 
É cedo para falar, mas - por ora - não tive nenhum problema com a VIVO referente a nada!

Por fim, fazendo uma comparação simples, vantagens:
VIVO: Instalação gratuita, preço por MB/download, PSN OK
NAXI: aparelhos (cobertura do sinal wifi), velocidade de upload

Só que para cobertura de sinal ficar boa é fácil corrigir, instalando outro router no caso da VIVO.
É assim que vejo e, novamente, fica a dica para quem quiser avaliar/comparar...

 

 

Teste_copel.jpg

Teste_naxi.jpg

Teste_netflix.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/5/2017 às 10:27, Mlramos disse:

@GutoJ80 Não quero fazer aqui um embate, mas também faço o mesmo, quando merece ser criticado ou elogiado, por isso meu post inicial...
Diferente de você logo tive problemas e depois não teve melhoras, pelo contrário, foi piorando.
Já comentei do suporte, até os e-mails demoravam para ser respondidos.
Quanto a PSN, conheço todo essa embromação da Sony, mas dizer que aquela tela de teste não é referência é um engano! A NAXI apesar do PING de 1ms no começo, depois tinha vezes que não rodava o teste, de tão lento que estava!!! E no Speedtest estava "OK". Só que não tinha jogo! Não entrava nem NAT2, os dois PS4 naão se "conversavam"! Resumindo: não tinha jogo!

Minha conclusão é que temos uso/objetivos diferentes com a internet, pelo simples motivo que a minha inclui a PSN. Meus meninos também jogam na Origin e Steam (acharam seus jogos antigos). 
É cedo para falar, mas - por ora - não tive nenhum problema com a VIVO referente a nada!

Por fim, fazendo uma comparação simples, vantagens:
VIVO: Instalação gratuita, preço por MB/download, PSN OK
NAXI: aparelhos (cobertura do sinal wifi), velocidade de upload

Só que para cobertura de sinal ficar boa é fácil corrigir, instalando outro router no caso da VIVO.
É assim que vejo e, novamente, fica a dica para quem quiser avaliar/comparar...

 

 

Teste_copel.jpg

Teste_naxi.jpg

Teste_netflix.jpg

 

Oi Marcelo,

 

A tela de velocidade de testes da Sony não é referência mesmo. Isso você pode pesquisar amplamente por aí, inclusive nos EUA onde há conexões de 1Gbps e nos testes da Sony não chegam nem 1/5 do download e 1/10 do upload. 

 

No demais acredito que tenha sido um desalinhamento de informações técnicas entre a equipe da naxi e você. Mas o importante é que cada um seja atendido da melhor forma que precisa. Tem gente que prefere mercedez a bmw e vice versa. Nem por isso uma é superior a outra num contexto geral. Sempre penso que o melhor serviço para nós e aquele que resolve o nosso problema. 

 

Por aqui a NAXI deu um banho na vivo e continua dando. Tem gente que gosta da vivo e assim permanece. Mas é sempre bom entendermos o que houve, né!

 

Quanto ao que disse da PSN ali é vero. Faça o teste por si só no console dos seus meninos, principalmente via Wi-Fi, pra ver a diferença dos resultados. Quanto maior o plano, maior a disparidade dos resultados. 

 

Se quiser buscar mais informações sobre isso, busque no YouTube vídeos com as palavras chaves: fiber 1gbps PSN test review 

 

Precisando de algo é só dar um feito :)

 

Abraços 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal,

To ressucitando o tópico pra dar a dica aí pra quem tem naxi e ainda não sabe:

Os caras lançaram uns planos novos há pouco tempo aí de até 300 de down e 300 de up.

Dei um upgrade aqui em casa pra 150mbps por 50 reais e tripliquei a velocidade praticamente. Instalaram um roteador lindo de se ver da tplink (dual band e gigabit). passa liso toda a banda aqui nos iphones (meu e da mulher) e também na estação de trabalho. O netflix na tv 4k da sala parece que os vídeos estão num pendrive de tão rápido kkk Não sei se tá disponível pra qualquer região e tal, mas fica dica aos colegas.

 

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GutoJ80 Show de Bola .. obrigado pelas informações. 

 

Meu plano já está em 90/90, naxi é show de bola! 

 

Única coisa que não gostei é que estão instalando ainda roteador da Intelbras IWR 3000N e Dlink DIR615

 

Outra coisa é a questão do CGNAT ...... você não tem mais um IPV4 válido .... tem um mas é compartilhado. 

 

De resto só alegrias! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jotarex disse:

@GutoJ80 Show de Bola .. obrigado pelas informações. 

 

Meu plano já está em 90/90, naxi é show de bola! 

 

Única coisa que não gostei é que estão instalando ainda roteador da Intelbras IWR 3000N e Dlink DIR615

 

Outra coisa é a questão do CGNAT ...... você não tem mais um IPV4 válido .... tem um mas é compartilhado. 

 

De resto só alegrias! 

 

Aqui mudaram pro C5W (roteador bem bruto e caro :o), acredito eu por causa do plano que é de 150Mbps. Antes eu tinha um IWR3000 também. CGNAT é uma realidade por todo o mundo, e não tem mais jeito. Mais cedo ou mais tarde todos já estarão no CGNAT, queiramos ou não, já que não existe mais novas alocações ipv4 desde meados de 2017. Mas como entregam pilha dupla (ipv4 + ipv6) tô de boas!  Também quebram um galhão com esse redirecionamento de portas fixas onde da pra ter 3000 portas (+ ou -) pra fazer tudo que eu preciso (no caso as câmeras), então nada muda na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Dei uma lida no topic e vi que tem vários colegas de jaragua do sul aqui com uma dúvida parecida com a minha.

 

Moro na ilha da figueira e estão oferecendo fibra da naxi agora...

 

Tenho um plano da vivo (NAO FIBRA) de 50/5, honestamente ja me estressei muito com a instalacao da internet aqui... o predio nao tem muita estrutura e as "emendas" nos fios de cobre + chuva ja me estressaram bastante no passado.

 

Acontece que faz mais de 1 ano que nao me incomoda mais... porém no embate Fibra vs VDSL com certeza é muito tentador mudar pra algo melhor né. Pago 125 por 50mb e pagaria 150 na naxi por 90mb simetrico + FIBRA OPTICA que é o que mais me interessa (tchau interferencias, olá instalacao novinha)

 

Mas a dúvida é: como é o servico em geral da NAXI? Vivo (old-GVT) querendo ou nao sabemos q eh uma gigante e tem um backbone gigantesco, nunca me estressei com lag, internet lenta, traffic shapping, etc. Speed test sempre no talo, youtube/netflix 1080p60fps, 4k sempre carregando na hora, etc. Nao tenho muitas reclamacoes hj, mas o upgarde eh tentador.

 

Enfim, fica a pergunta: A NAXI sendo uma empresa menor consegue entregar esses 90/150/200 mbps reais pro consumidor em todos os servicos? Leia-se netflix/downloads/youtube/PSN, etc. Ou congestiona, laga, nao funciona na velocidade contratada, etc?

 

Opinioes por favor! Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2018 às 13:12, phdgb disse:

Prezados,

 

Dei uma lida no topic e vi que tem vários colegas de jaragua do sul aqui com uma dúvida parecida com a minha.

 

Moro na ilha da figueira e estão oferecendo fibra da naxi agora...

 

Tenho um plano da vivo (NAO FIBRA) de 50/5, honestamente ja me estressei muito com a instalacao da internet aqui... o predio nao tem muita estrutura e as "emendas" nos fios de cobre + chuva ja me estressaram bastante no passado.

 

Acontece que faz mais de 1 ano que nao me incomoda mais... porém no embate Fibra vs VDSL com certeza é muito tentador mudar pra algo melhor né. Pago 125 por 50mb e pagaria 150 na naxi por 90mb simetrico + FIBRA OPTICA que é o que mais me interessa (tchau interferencias, olá instalacao novinha)

 

Mas a dúvida é: como é o servico em geral da NAXI? Vivo (old-GVT) querendo ou nao sabemos q eh uma gigante e tem um backbone gigantesco, nunca me estressei com lag, internet lenta, traffic shapping, etc. Speed test sempre no talo, youtube/netflix 1080p60fps, 4k sempre carregando na hora, etc. Nao tenho muitas reclamacoes hj, mas o upgarde eh tentador.

 

Enfim, fica a pergunta: A NAXI sendo uma empresa menor consegue entregar esses 90/150/200 mbps reais pro consumidor em todos os servicos? Leia-se netflix/downloads/youtube/PSN, etc. Ou congestiona, laga, nao funciona na velocidade contratada, etc?

 

Opinioes por favor! Obrigado.

 

@phdgb Minha encrenca com a Naxi sempre foi em relação a PSN apenas. Só que era uma grande encrenca, haja visto ter 2 filhos cada um com seu PS4... 

Resolvi tudo migrando para Vivo Fibra, tenho 50/25 e pago R$149.

Engraçado é que agora os "meninos" (14 e 17 anos) migraram 100% para jogos em notebook/PC (Steam, etc) e a internet ficou "de boas".

Pode ser que num futuro eu volte para a Naxi, pensando em custo x benefício, mas por hora estou "ok"

Outro item que era importante para mim era a telefonia fixa e a Naxi não atendia PORTABILIDADE naquela época, então eu tinha Naxi + TIM Fixo... Hoje tenho tudo pela VIVO fibra, ou seja, nos R$ 149 estão incluídos franquia ilimitada local.

É o que tenho a declarar, espero que ajude sua decisão.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2018 às 13:12, phdgb disse:

Prezados,

 

Dei uma lida no topic e vi que tem vários colegas de jaragua do sul aqui com uma dúvida parecida com a minha.

 

Moro na ilha da figueira e estão oferecendo fibra da naxi agora...

 

Tenho um plano da vivo (NAO FIBRA) de 50/5, honestamente ja me estressei muito com a instalacao da internet aqui... o predio nao tem muita estrutura e as "emendas" nos fios de cobre + chuva ja me estressaram bastante no passado.

 

Acontece que faz mais de 1 ano que nao me incomoda mais... porém no embate Fibra vs VDSL com certeza é muito tentador mudar pra algo melhor né. Pago 125 por 50mb e pagaria 150 na naxi por 90mb simetrico + FIBRA OPTICA que é o que mais me interessa (tchau interferencias, olá instalacao novinha)

 

Mas a dúvida é: como é o servico em geral da NAXI? Vivo (old-GVT) querendo ou nao sabemos q eh uma gigante e tem um backbone gigantesco, nunca me estressei com lag, internet lenta, traffic shapping, etc. Speed test sempre no talo, youtube/netflix 1080p60fps, 4k sempre carregando na hora, etc. Nao tenho muitas reclamacoes hj, mas o upgarde eh tentador.

 

Enfim, fica a pergunta: A NAXI sendo uma empresa menor consegue entregar esses 90/150/200 mbps reais pro consumidor em todos os servicos? Leia-se netflix/downloads/youtube/PSN, etc. Ou congestiona, laga, nao funciona na velocidade contratada, etc?

 

Opinioes por favor! Obrigado.

 

Bem, se você quer um serviço diferenciado, acredito que a naxi seja uma boa opção. Mesmo vivo fibra vs naxi fibra, eu não troco a naxi. Talvez o @jotarex que utilizou as duas também possa dar sua opinião pessoal. Velocidade hoje em dia não tem sido grande problema, já que ninguém tem uso pra tanta banda assim. Mas na hora de prestar um atendimento mais técnico, dar uma satisfação e etc, as empresas locais, quando bem estruturadas, valem muito mais a pena. Uma vantagem quanto a ter uma operadora local é o fato de contar com diversas redundâncias regionais, ou seja, os caras estão interconectados com a vivo, algar, commcorp e outras. Sendo assim você não fica na mão de uma operadora por fim se houver alguma falha na cidade ou nos arredores (joinville/blumenau/curitiba/floripa). Para parar a conexão mesmo, apenas se romper o cabo por aí, bugar seu equipamento (deles ou seu) ou o cachorro roer o cabo de fibra (como já ocorreu aqui em casa rsrs) 

 

Sobre entregar a velocidade contratada, sempre me atendeu aqui no máximo que precisava. Conteúdos que possuem diversos fatores negativos que atrapalham na mensuração dos dados, não usaria como referencia, seja com a vivo, naxi ou qualquer outra. Mas tudo que é conteúdo "confiável", e entregue por servidores bons dentro do Brasil (Google, Netflix, Spotify, Live, Steam e etc), sempre liso! 

 

Telefonia eu só uso celular, então não posso opinar mais a fundo, rs. Pra mim telefone fixo só tem utilidade aqui na empresa, mas isso vai do uso de cada um. Minha avó, por exemplo, ou até mesmo meu pai, tem certo apego pelo número fixo, portanto vai de cada pessoal mesmo. Até onde sei também, complementando as informações do mlramos, a naxi não tem portabilidade mesmo. Mês passado conversei com um colega que é amigo de um analista lá dentro, e disseram que deve sair esse ano, assim que a anatel finalizar o processo lá. Mas quanto a isso, caso tenha uso de linha telefônica, recomendo que converse com o pessoal lá da empresa mesmo.

 

Já tive xbox e ps4, ambos funcionaram 100%, mas não uso mais as plataformas neste momento.

 

Abcs e bom final de semana a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jotarex Não conheço o Gustavo para saber o que ele é da naxi, mas quisera eu trabalhar na área de telecom, pois vontade não me falta rsrs Sou engenheiro mecânico e entusiasta da área de informática e telecom. Quem sabe um dia saio da minha zona de conforto e sigo a vontade de atuar em empresas locais do ramo, como a naxi ou unifique. 

 

Quanto a ter preferência pela naxi, tenho sim, afinal sempre me atenderam super bem, são transparentes, trouxeram tecnologia de ponta pra minha casa, são da minha cidade, então eu faço questão sim de valorizar. As grandes teles simplesmente lavam as mãos conosco, nos colocam em segundo plano, oferecem serviços e atendimento deficientes e ruins, então nada mais justo. Sabemos que as pessoas tendem somente se manisfestarem unicamente em momentos de críticas negativas, mas quando estão satisfeitas ficam caladas ou disseminam apenas informações superficiais. E tenho essa mesma estima pelo meu mecânico que mexe em meu carro, pela zeladora que cuida da minha casa, meu cabeleireiro de anos (que corte o cabelo de meu filho) e todos que me servem com carinho e dedicação. 

 

Gostaria de ser tão valorizado assim aqui onde eu trabalho mas, infelizmente, nem tudo é como gostaríamos que fosse, não é mesmo? Enquanto isso vamos tocando o barco da vida :(

 

Sobre o PTT.

Na verdade os links de transito ip possuim um custo igual ou inferior ao transporte até o ptt de são paulo, por exemplo, que é o maior do país. As tão clamadas CDNs trouxeram parte do milagre para dentro das operações regionais, esvaziando consideravelmente os canais e barateando o processo. Além da própria evolução tecnológica, seja ela em qualquer setor, que traz mais capacidade e velocidade por um custo inferior. 

 

abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GutoJ80 @jotarex Obrigado pelas opinões, resolvi assinar a naxi.. já inclusive assinei o contrato. Cheguei a ligar na VIVO pra ver se tinham fibra aqui na região e nada ainda... é muito estranho pois nesse mesmo bairro a uns 3km daqui chegou fibra da vivo faz mais de 1 ano, mas enfim... ouvi dizer que o plano de expansão da vivo é focado em colocar fibra primeiro onde eles não tem cobertura, ou tem cobertura somente com planos menores... aqui como é perto do armário e consigo 50mb por vdsl mesmo acho que não vão botar infra de fibra tão cedo. É uma pena, apesar da banda de 50mb ser "suficiente" pra mim o que incomoda muito são as interferencias/quedas inerentes de usar um fio de cobre velho e com trocentas emendas pra transmitir tanta banda... 

 

Agora é esperar pelo prazo gigante de 30 dias para instalação... pelo menos continuo na vivo e não fico sem internet...

 

Ontem mesmo já me estressei de novo com a Vivo, stream do twitch (que eu uso raramente) travando no PS4, que inclusive é ligado por cabo aqui em casa no router.

 

Espero que não me estresse mais tanto com esse tipo de coisa na NAXI...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@phdgb Se você já tem consciência de usar tudo que pode via cabo de rede, inclusive consoles, pcs de jogos, tvs em alta definição e afins, já estará com uma boa parte dos problemas eliminados. Aqui em casa tem umas 50 ou 60 redes Wi-Fi nas proximidades, inclusive 5ghz. Tudo que eu quero performance total eu já deixo ligado no cabo pra não me estressar rsrs. Sucesso aí pra você em sua nova escolha.

 

Off-topic:

Ainda temos que marcar um encontro aí da galera do cdh pra tomar um chopp. Temos nós 3 e mais alguns que vão aparecendo aí no decorrer do tópico.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai .... e mais uma coisa, vivo fibra não tem ipv6 ainda, naxi tem CGNAT e ipv6, ou seja já está pronta pro agora e pro futuro. 

 

Pra não ter stress wifi recomendo wifi dual band.... aqui em casa eu uso o TPLINK DECO M5 ... cobre o meu ap inteiro sem problemas.

 

[OFF-TOPIC] Podemos sim combinar de fazer algo .. hehhehe  Sempre que está sendo movimentado o tópico aqui venho dar uma espiada, 

 

Abraços!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o @GutoJ80 é fã de carteirinha da NAXI! :D

@jotarex você tá bem de roteador hein!!?? :lol: Esses Deco M5 da TP-Link são hyper, mega, blaster, plus!!

Sou mais "promíscuo", rsrs. Explico: deve haver uma "média" entre bom atendimento e custo x benefício... Se tiver, vou pra lá!

Quando assinei com a Naxi, infelizmente tive problemas com a PSN... águas passadas, nem temos mais PS4 aqui em casa!

Até a semana passada tinha 50/25 da Vivo Fibra e igualmente ao @jotarex tive uma degustação do dobro de velocidade (100/50) nos seis primeiros meses ao valor de R$ 149,90.

Acabei de renovar, fazendo upgrade para 100/50 numa promo por R$ 124,99 nos 12 primeiros meses e depois R$ 174,98 com telefonia fixa e fidelidade de 12 meses.

http://www.promo.vivofibra.com.br/oferta100mega/chat/?adobe_mc_ref=https%3A%2F%2Fwww.google.com.br%2F

Acho que devemos aproveitar este tópico para levantar as diferenças entre as operadoras (sim tipo quem está melhor mesmo!)

tanto em preço quanto em atendimento...

Gostei muito do que o @GutoJ80 comentou sobre o atendimento diferenciado... a Vivo Fibra também tem um fone local para atendimento da região. :thumbsup:

Outra diferença que eu me lembro bem é que a NAXI não tinha nem intenção de fixar franquias, diferentemente da VIVO... mas felizmente isso não foi adiante (mas não foi "esquecido" pelas operadoras). Inclusive questionei neste último upgrade quanto a franquia: não tem, ufa! :P

Fico devendo resposta quanto ao IPV6... não sei responder tecnicamente, mas na prática - por enquanto - não tenho tido problemas.

Ah! Outro item - que foi importante pra mim - era justamente a telefona fixa... a NAXI não fazia portabilidade... hoje eles fazem? Não achei nada no site...

Gostaria de deixar claro que o mais "BACANA" deste tópico é justamente apontar as diferenças, sejam vantagens ou desvantagens, certo?

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos Bem lembrado! A vivo é a primeira operadora nível nacional que quer impor a maldita franquia de dados!

Acho isso ridículo! Começou essa modalidade em acesso a internet móvel ..... franquia... 

Na época assinei a Naxi e não a vivo fibra justamente por causa do posicionamento deles, franquia.

 

Se permitimos isso, onde vai parar? Imagine que você não pode mais deixar a tua TV ligada porque vai existir franquia de tv também, tipo, você assina o serviço ... 500 canais de tv  mas só pode assistir 110 horas de tv, (franquia) kkkkk

 

Penso igual à você, acho que deve haver uma média de custo benefício.... 

 

Boa semana!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...