Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Se Liga Duas Fontes Em Uma Só.

dohko

Posts recomendados

Beleza?

Gostaria de saber como se faz para que uma segunda fonte ligue junto com o computador ou até mesmo fazer uma chave diferente para poder ligar ela por fora.

Outra dúvida. Numa fonte de 500W genérica. Eu posso colocar quantos coolers nela sem afetar ela e o computador.

OBS.

A7V8X-X

AMD Athlon XP 2400 + @2.0Ghz

HD 40GB Seagate 7200RPM

CDROM (não utilizo, só tá lá de bobeira)

LG 52x24x52.

Atualmente eu tenho.

Um exaustor

Dois coolers colocando ar para dentro

1 tirando ar (atrás).

E o da fonte.

O que eu queria, colocar um na parte superior do Gabinete. (80x80)

Um nas baias (80x80) (esse vai ser professor Pardal :palmas: )

O da traseira do micro vai ficar.

Vai entrar um na lateral (provavelmente AC - aqueles de elevador!)

valeu

Leandro :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: olhe você não pode sair ligando quantos ventiladoreesquizer sem ter uma fonte com uma lnha 12volts boa não, rpincipalmente um ac (de elevador :ahh: ), é bom você comprar uma fonte com linha 12volts muito boa para siuportar todos esse ventiladores. no link abaixo existe o esquema para ligar duas fontes na mesma placa, ligando asduas ao se acionar a placa. :devil:

Ligar duas fontes numa só placa mãe :joia:

Link para o comentário

Postado Originalmente por milktank@25 jul 2004, 14:00

:aranha: olhe você não pode sair ligando quantos ventiladoreesquizer sem ter uma fonte com uma lnha 12volts boa não, rpincipalmente um ac (de elevador :ahh: ), é bom você comprar uma fonte com linha 12volts muito boa para siuportar todos esse ventiladores. no link abaixo existe o esquema para ligar duas fontes na mesma placa, ligando asduas ao se acionar a placa.  :devil:

Ligar duas fontes numa só placa mãe :joia:

valeu cara pela dica...

Mas eu tinha uma fonte AT aqui em casa e ela é mais fácil trabalhar. Ela tem um power próprio.

Sobre os coolers. Bem, eles são todos de 12V ( :goff: ) e eu vou ligar os coolers e a luz negra (futuramente) :palmas: nessa fonte AT. :D

Também vou aproveitar e fazer um painel de controle com chaves de ON/OFF para todos os coolers (auxiliares).

OBS.: O cooler do processador fica ligado na fonte do computador mesmo....

Mesmo assim valeu pela resposta.

Leandro :aranha:

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Testei o mesmo que você mas como precisava resolver definitivamente o problema com alimentação optei por "redundar" duas fontes iguais.

Ficou muito bom. :D

Quando fiz duas fontes partirem juntas para alimentar separadamente o PC continuei tendo problemas na linha 12v(que ia para placa-mãe), e olha que testei varias fontes e em todos os casos tive o mesmo problema.

Esta "redundante" que estou usando oferece sem OC, menos de 1% de variação nas linhas e com OC, menos de 2%. :hehehe::hehehe::hehehe::hehehe:

Pense bem, pois as vezes certas"soluções" não são tão eficazes como postam por aí. :blink:

Boa sorte :bandeira:

Link para o comentário

Pense bem, pois as vezes certas"soluções" não são tão eficazes como postam por aí. 

aqui a gente exprime nossas opiniões e vamos de acordo com nossas experiências, agora sei mais um pouco graças ao que você fez e sei que dá certo. mas ninguém é dono da verdade e nem é obrigado a saber tudo. parabéns por ter resolvido seu problema :-BEER

Link para o comentário

Postado Originalmente por milktank@10 ago 2004, 14:27

Pense bem, pois as vezes certas"soluções" não são tão eficazes como postam por aí. 

aqui a gente exprime nossas opiniões e vamos de acordo com nossas experiências, agora sei mais um pouco graças ao que você fez e sei que dá certo. mas ninguém é dono da verdade e nem é obrigado a saber tudo. parabéns por ter resolvido seu problema :-BEER

Ainda bem que escreví "...postam por aí." e não "...postam por aquí." :P

Contudo um dia eu aprendo :stupid: melhor a usar nossa tão complexa lingua portuguesa e também a enfatizar com mais clareza, outros fóruns...

Não estou enganado, estou?: "...aqui a gente exprime..." ou será que é ilusão de ótica? :bored:

Boa sorte a você também. :bandeira:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!