Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, eu comprei uma fonte a CX 430 da corsair que é muito boa, ela é compativel com  minha placa-mãe poreeeem eu comecei a ter duvida se ela é muito potente para o meu computador, sera que se eu coloca ela tem perigo de queima alguma coisa?

• Curtir 1
Postado

Mano pelo que posso dizer a Corsair mente sobre as suas fontes mas não é uma mentira do mau é uma mentira do bem essas fontes especificadas como 430W da Corsair chegam a tranquilos 510W só que dai para frente começam a perder eficiência ou seja pode ficar tranquilo  

• Curtir 1
Postado

@Nildo Alves C Neto Você pode utilizar uma fonte de 1200w em um computador que precise de apenas 100w, essa potência é o "limite" do que a fonte é capaz de enviar, e não quer dizer que essa potência será sempre a utilizada.

Além disso, uma fonte de maior potência irá gastar menos energia em um mesmo sistema, comparado a uma fonte de potência "recomendada".

Mais claro ainda: se você precisa de apenas 90w para o seu PC atual, usar essa fonte corsair de 430w não tem problema nenhum, e gasta menos energia do que se usasse uma fonte hipotética de 100w.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!