Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desbloquear modem sagemcom f@st 2704n da oi velox


Posts recomendados

Olá,  

 

Meu modem da Oi Velox foi trocado e agora estou com um Samgemcom F@st 2704n só que percebi que diferente dos outros que tive esse não é liberado pra que possamos mexer em todas as configurações do aparelho, ele veio bloqueado pela operadora, sendo assim muitas configurações são limitadas por exemplo: se eu quiser utilizar um DNS público como o do Google, não consigo, ou melhor até consigo temporariamente mas quando o modem reinicia ou é desliga ele volta as configurações pré-determinadas da Oi. Já tentei atualizar o firwmare dele pelo fabricante mas não é possível, esse bloqueio da Oi não deixa o modem atualizar. Alguém sabe onde encontro um tutorial ou mesmo me ensine um método pra conseguir desbloquear o modem e liberar todas as suas funções? Já vi  tutoriais pela internet de outros modelos mas desse não achei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

nao precisa configurar o dns no modem, basta configurar um ip fixo para o dispositivo, e colocar o dns que voce quiser,

e a questao de liberar portas esta funcionando ok para mim, basta adicionar manualmente tb, no menu do NAT....

 

enfim, eu tenho uns desses, que a oi deixou, ele ja esta ultrapassado, por isso ela nao buscou..... nao eh exatamente o que pede o autor do topico, mas tem um jeito de fazer o modem ser usado como um roteador normal,que tambem eh um tipo de "desbloqueio", tem uma versao do openwrt que eh compativel com ele

aqui a pagina das instrucoes:

https://wiki.openwrt.org/toh/plusnet/fast2704nv1

 

Lembrando que se instalar o firmware acima, ele nao sera mais da oi, nao tera mais a funcao de receber net pelo adsl do telefone, se tornara um roteador, repetidor ou cliente comum\

 

voce pode usar o firmware completo, ta no link do google drive, nessa pagina acima.

 

basta baixar e atualizar pelo navegador.

depois de esperar uns 5 min, reinicie o roteador pelo botao dele, tem que esperar que eh nessa hora que o firmware sera instalado, depois que ele ligar, basta acessar pelo cabo o ip da interface web, que eh o mesmo de antes, da oi

 

acabei de atualizar para o ddwrt, deu certinho, mas ainda nao configurei, mas uma vez instalado, ai fica fácil configurar, eh so pesquisar que tem um monte de info pela net.

 

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Instalei o openwrt nesse mesmo modelo de modem, no dia seguinte não quis mais entrar na interface de acesso, já resetei pelo botão dele, não deu certo, e os leds que ficam acesos na cor verde são: o primeiro, que é do power, e o terceiro, que é o sinal de @. Ode mais leds não acendem mesmo se estiver conectado o cabo de rede nele e à placa de rede no computador.

 

Como refaço o processo ou retorno para a firmware da Oi, ou como faço pra lançar a firmware do TD-W8960N V5 nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/04/2020 às 20:41, hedhuardho disse:

Instalei o openwrt nesse mesmo modelo de modem, no dia seguinte não quis mais entrar na interface de acesso, já resetei pelo botão dele, não deu certo, e os leds que ficam acesos na cor verde são: o primeiro, que é do power, e o terceiro, que é o sinal de @. Ode mais leds não acendem mesmo se estiver conectado o cabo de rede nele e à placa de rede no computador.

 

Como refaço o processo ou retorno para a firmware da Oi, ou como faço pra lançar a firmware do TD-W8960N V5 nele?

tenta acessar pelo SSH usando [email protected]

e a senha caso tenha definido
geralmente se resetar ele usando o terminal ele volta ao normal, o meu deu esse problema tb e perdi o acesso na web mas tinha acesso pelo console, fora esse o unico jeito de acessar seria soldando cabo serial na placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...