Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , Eu estou com uma duvida grande , eu tenho um computador com as seguintes configurações :

--Processador : intel core i5 2320

--Memoria ram : 6gb

--placa-mãe: Positivo , Modelo do sistema : POS-EIH61CE

--Placa de video : Nvidia Geforce 9800 GT 1gb DDR3

--1TB De HD

--Fonte: Coletek 500 W power Ultra silencioso

Bem , eu gostaria de trocar minha maquina ou trocar as peças , o que vocês fariam ?

Caso eu compre uma nova maquina:

----Pretendo comprar uma geforce gtx 960

----Uma intel core i5

----Memoria ram de 8gb , talvez 12gb

----placa-mãe da Asus

----novo gabinete 

Mais acho muito caro para criar uma maquina nova , agradeço se puderem me ajudar,a dizer se vale mais a pena trocar as peças ou o computador!

• Membro VIP
Postado

Pode continuar utilizando seu I5 + placa renomeada da positivo (coloque aqui o modelo exato da placa, tá decalcado nela, pra gente achar o fabricante real).

Coloque mais memória e a placa de vídeo que deseja e tá de boas. Se a fonte for do PC da positivo é melhor trocá-la tmb.

• Membro VIP
Postado

Cara, especifica mais o seu computador. Qual o HD? Viu o modelo da placa-mãe? Fonte 500R, o que ser isso? Abre o gabinete e pega os dados que solicitamos.

Dependendo das peças compensa o upgrade. Tu pega uma placa de vídeo mais parruda (ex: GTX 970), coloca mais memória, pega uma fonte decente e taca um SSD.

Seu I5 2320 dá um caldo ainda.

• Membro VIP
Postado

placa-mãe filho, não placa de vídeo. Passa o modelo exato da sua placa-mãe.

Não sei que fonte é esta 500R. Passa o fabricante dela (tá escrito na etiqueta da fonte). Se você não abrir a lateral do gabinete pra ver estes detalhes fica difícil ajudar.

• Membro VIP
Postado

Sua placa-mãe é na verdade uma ECS H61H2-M2, confira se o layout é o mesmo dessa:

ECS_H61H2-M210_4282827.jpg

Sua fonte é bomba, vai ter que trocar. O ideal seria atualizar o BIOS da sua placa para o último da ECS, trocar a fonte por uma Corsair, XFX 500W. Daí em diante fazer upgrades. 

Qual o seu monitor? É full HD? Se não, já troca ele. Seu kit de som é pelo menos 2.1? Se não, já pega um. 

Enfim, dá pra investir melhor estes 3000 mil utilizando peças do seu PC atual pra montar uma boa plataforma, melhor do que comprar um PC novo.

• Membro VIP
Postado

Falei full HD (1920x1080). A resolução do seu monitor é a mesma de celular cara.

Então, recomendo upgrade, daí você vai melhorando seu desktop sem pressa.

Troca a fonte, pega uma GTX 970 ou  R9 390, coloca pelo menos 8GB de RAM, troca o gabinete, e daí por diante.

• Membro VIP
Postado

Esta placa-mãe é da ECS, renomeada pela Positivo. É uma placa simples, mas não é ruim. Pode ficar com ela, mas recomendo que atualize o BIOS para o da ECS.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...