Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos!

Essa tv esta com o sincronismo vertical instavel(as vezes rola a imagem)

Ja troquei o capacitor 47uF 160v perto do fly back que estava estufado,troquei 100 uF 50 V de filtragem da alimentação do ci de saida vertical sem sucesso.

Esta dando esse defeito em apenas alguns canais(parabolica de sinal aberto)e não é sempre.

Notei tambem que antes de mexer nela apresentava ums linhas brancas em baixo da tela quando mudava de canal,agora isso desapareceu.

Que é estranho que o resisor r3404 que no esquema esta 12k medi e esta dando 2 k,estranho pelo que eu sei um resistor alterado pelo calor aumenta sua resistencia e não diminui,ai pensei em não mexer...

Alguma luz dos nobres colegas?

• Membro VIP
Postado

A imagem está boa? Falta de sintonia pode causar isso.

Ressolde todo o circuito vertical. São poucas peças.

Raramente é problema no ci de saída vertical, mas...

Resistor deve estar em paralelo com outra coisa por isso o velor menor.

Publique o esquema pra gente ver de onde vem e pra onde vai o sinal de sincronismo

Me fez lembrar.. tv's a valvula frequentemente tinham controle de sincronismo na parte frontal. Nossa colorado rq tinha

Postado

Bom dia Isadora!

A imagem esta boa sim é na parabolica de sinal aberto.

Ressoldei todo o circuito vertical.O resistor que te falei é o R3404 e medi ele fora do circuito.

Nossa voce me fez lembrar as Colorado antigo,Semp,Philco de valvulas que tinha esse controle de sincronismo vertical atras,que muitas vezes é necessario regular.

A Globo esta com o quadro reduzido,acho que é por que o sinal digital esta imcompativel com essa tv,pensei...talvez o rolar da imagem da globo seja por isso,mas da em outro canais,menos mas dá.

Vou colocar aqui anexo o pdf do esquema pois não consegui anexar aqui somente a parte do esquema que mostra o circuito do vertical.

• Coordenador
Postado

@joseca2 Faça testes com outra fonte de sinal, tais como, antena externa, um DVD, um vídeo game etc. ...

Se ela continuar apresentando o defeito, ai a gente continua analisando os circuitos dela...

Postado

mudei para a entrada de antena e parece que assim o sincronismo vertical esta firme,esta em testes...

Usava a entrada de audio e video

• Coordenador
Postado

Ok colega@joseca2 .

O que pode estar ocorrendo ai é que os capacitores de filtro do receptor estão gastos (fracos).

Sua TV não tem defeito!

Para comprovar, ligue um DVD na entrada de áudio/vídeo dela!...

Se a imagem ficar fixa, estará comprovado que o defeito é no receptor e não no TV!...

Postado

Fiz uma revisão no receptor(Century)em busca de capacitores estufados e soldas frias mas esta tudo em ordem apesar dele ter 16 anos....

• Coordenador
Postado
3 horas atrás, joseca2 disse:

Fiz uma revisão no receptor(Century)em busca de capacitores estufados e soldas frias mas esta tudo em ordem apesar dele ter 16 anos....

Hehehehe!!! 16 anos!!!... os capacitores podem estar com aparência normal, mas não devem estar bons! Mas deixe-o para depois! O foco é testar o TV!...

Postado

Obrigado Bcpetronzio,mas vou deixar ela quieta agora que firmou,se voltar a dar o defeito volto a postar aqui no forum.

Pode fehar o topico

• Coordenador
Postado

Perfeito colega @joseca2 !

Se precisar, é só entrar em contato por MP (mensagem Privada) que reabrimos o tópico para você!...

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!