Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou em fase final de orçamento e planejamento para montar meu pc, Amanhã(Segunda Feira) já irei a começar a comprar as peças, más me surgiu uma duvida, Qual dos 2 processadores se saem melhor em Games, Aplicações VPS ( Linux , Mikrotik, e etc), processamento de dados em geral tendo em vista seu Custo X Beneficio.

AMD FX-8320E ou Core i3-6100.

Não ligo muito para o que os benchmarks dizem, se quem utilizar puder falar seu depoimento, agradeço.

Postado

Já viu o preço das motherboards com chipset mais simples pra essa nova geração de processadores ? até os modelos de entrada são caros . Pegue um I3 4170 como o amigo disse acima .

Em Single Core os FX passam vergonha ...

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Braga, @xalfax @GabrielLP14 Desculpem a demora para resposta, tive um problema com a internet.

Enfim, Estou optando pela amd, primeiramente pelo Dx12 que promete a melhor utilização de todos os núcleos. E em segundo, pelo processamento de dados, o meu pc , ele não vai ser tão voltado para games, só preciso que ele rode ETS2, LOL, e WOW. O resto vou utilizar para rodar umas VPS com Mikrotik( Com um bom trafego , mais ou menos 20 clientes conectados), Linux (Debian, Slack, e outras distros),  Farei agora um curso de MySQL, Me envolverei com um projeto de um servidor. Enfim, Meu uso vai ser mais para dados, que para games. porém queria que tivesse um bom desempenho para games, por isso pretendo colocar uma R7 360 ou R7 265 ou 260x.

Postado

Fui analisar bem o FX6300, em comparação com o 8320E e 8350.

Em jogos, o seu desempenho é similar, ficando atrás em 5 a 6 fps, cerca de 10 a 20%, no geral. Porém, em algumas situações as suas quedas de frames, são consideraveis, em comparação com os 2 modelos superiores. Por ex, em alguns games, em conjunto com uma GTX750TI, apresentou umas quedas de 10 a 15 fps em alguns momentos, ficando com sua mínima em 19 a 23fps (Qualidade Alta), enquanto os modelos 8320E e 8350, ficaram na casa de 30 a 35FPS. ou seja, para quem não quer gastar muito, e quer ter um desempenho médio, rodar programas rotineiros e  rodar alguns games bons como Gta V, BF4, más na qualidade low ou mid( HD ou Full HD) ( Para quem não liga para graficos) e manter a fluidez do game em 30, ela é uma boa opção, tendo em vista que seu preço hoje sai em torno de R$450,00, más para quem quer um poder de processamento maior, um melhor desempenho, desde render , games , dados e etc, e não tem Bufunfa para comprar um I5 (Como eu), va de 8320E ou 8350.

Preço Médio:

FX6300: R$450,00

FX8320E: R$620,00

FX8350: R$800,00

Obs: Fui de 8320E tanto pelo seu TDP Menor, quanto pelo seu preço , cerca de R$180,00 reais a menos, e a diferença de desempenho não achei notavel, e nem que justificasse esses R$180,00 a mais.

Enfim, é apenas uma opinião, um pensamento meu. façam correções e sugestões, que acharem necessárias para pessoas que possuíam mesma duvida que eu, em qual processador ir e tal, possam chegar a uma conclusão e fazer a melhor compra para a necessidade delas.

Postado
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Pedrocostace sim sim você até está cerrto em citar isso mais algo mais interessante ao invés de pegar um Fx 6300 nocaso seria um I3 q tem desempenho >= FX 6300

@GabrielLP14 Sim, más até um certo ponto, pois um FX6300 ta de 450, e creio que daqui a alguns dias ta de 400, e um i3 4170, 650. se formos ver um kit, com uma mobo no valor de 350 para cada, teriamos um FX6300 de 800, contra um i3 de 1000. isso para quem quer economizar um pouco no processador, e investir mais em uma gpu, más para quem tem uma money a mais, e quer montar um pc um pouquinho melhor, vá de i3 mesmo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!