Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer ~ 4200 dilmas


Posts recomendados

Gente é o seguinte. Eu sou novo nisso de montar computador e sei quase nada. Ao longo dos meses eu fui economizando e pesquisando, mas chegando o momento de poder comprar meu primeiro PC montado, estou com mais duvidas que certezas. Eu pretendo usar o pc para estudos (pós-graduação, nada demais) e para jogar nos tempos de folga. Eu quero algo que rode em full hd razoavel os jogos atuais ( witcher, fallout) e que dure pelo menos alguns anos sem grandes upgrades. Eu quero penso em um I5 com GTX 970. Mas de resto estou com duvidas, dividi em tópicos para facilitar.

1) memorias DDR4 compensam pegar pensando em longo prazo, mesmo que aumente o orçamento?

2) eu me preocupo com a refrigeração, porque moro em lugar que faz calor, tem algum gabinete com boa refrigeração e com bom preço? Obs: eu estou evitando watercooler pois pelo meu padrão de uso mais casual, nao acho q vale o investimento 

3) i5 de qual geração eu pego?

4) ssd com hd, aoinves de apenas um hd, faz muita diferença para que compense pegar, mesmo para casual?

5) eu olho bastante os pcs prontos da pichau, vocês acham que compensam pegar um desses ou melhor comprar as peças separadas (mesmo q depois tenha que procurar um tecnico, pois nao manjo nada de montar)?

 

De antemão agradeço quem ler e peço desculpas por qualquer pergunta ***** q possa ter feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ftm_07 1) ainda n vale a pena pois o custo é alto em relação de benefício, você paga caro pra ter mesmo desempenho praticamente q uma ddr3

2) cara watercooler é bom sim, mas é mais voltado pra quem faz Overclock, se n for mexer com isso mesmo, fique com o cooler box

3) eu recomendo pegar um I5 4460 junto com uma B85/H97

4) fica bom sim sim, você instala o OS no HD e os games instala direto no SSD, recomendo um de 120GB pra cima, e evite os da Linha V300 da kingston

5) cara ai é questão sua pois se você comprar peça por peça você tem q ter um conhecimento pra montar, se não quiser passar por isso um montado seria a melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...