Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

De uns tempos pra cá meu pc ficou muito lento, dando tela azul as vezes dai decidi formata-lo, mas mesmo formatando ele funciona por 1 dia normal e no outro dia eu tento ligar fica mais de 1hora na em tela preta carregando o windows ou as vezes nem liga e eu formato novamente, hoje consegui formatar e liga-lo normalmente mas continua ruim até a internet fica lenta baixei o hd tune e encontrou 2 erros calibration retry count e current pending sector,

Notebook lenovo

Hd de 1 tera da samsung 

Li que esse erro pode ser causado por muitas formataçoes, realmente ja formatei esse notebook demais..

Alguém me ajuda por favor.

O pc mesmo formatado, sem nada fica muito lento, quase impossivel de mexer!

Ja coloquei windows8 e o 7 e mesmo assim nada.

Postado

Por favor poste o modelo completo do note. 

Verifique se a opção do BIOS referente ao modo SATA está como AHCI ou IDE. 

Provavelmente pode ser a memória com os CHIPS defeituosos, teste-a com o MemTest86, dê boot com uma distribuição Linux -> Menu -> Testar memória. Aguarde o final do teste, bata uma foto e poste aqui. 

Tutorial HDD Scan: http://i.imgur.com/2vzHyUZ.jpg

Poste aqui o print do HDD Scan e uma foto do Memtest. 

Postado

Notebook é um lenovo g400s 

I7

4gb

Não tem como testar a memoria de outro jeito? Não tenho linux

Estava em modo compatible mudei para AHCI, demorou uns 10 minutos pro pc ligar, liguei ele e agora está meio lento!

Só tem AHCI e compatible na bios

A internet ficava absurdamente ruim muito estranho isso, no celular fica normal!

Me falaram que podia ser o HD

Postado
15 minutos atrás, João Victor Souza disse:

Notebook é um lenovo g400s 

I7

4gb

Não tem como testar a memoria de outro jeito? Não tenho linux

Estava em modo compatible mudei para AHCI, demorou uns 10 minutos pro pc ligar, liguei ele e agora está meio lento!

Só tem AHCI e compatible na bios

A internet ficava absurdamente ruim muito estranho isso, no celular fica normal!

Me falaram que podia ser o HD

Ou também você pode retirar o HD do note e testa-lo em um computador auxiliar. 

Se você não tem o Linux então utilize o CD do hirens boot, grave a ISO em um DVD virgem com o Nero ou com o UltraISO ou outro programa da sua preferência. 

No menu do hirens ->  Dos Programas -> 5. Testing Tools -> MemTest

Como entrar no HDD Scan dentro do mini windows xp:

lalal.jpg

Postado

Se for problemas  om o HD utilize o Hiren's Boot e faça o teste com HDD Regenerator em modo DOS.

Creio que isso resolverá o problema, e você não perderá os dados!

Abs

• Curtir 1
Postado

Estou usando o HDD renegerator desde de ontem à noitee em modo boot no pendrive, esta 2% ainda é já deu 790 bad sectors found e 782 recovered.

Será que já era esse HD?? Ou devo prosseguir com o HDD renegerator

10 horas e só foi 2%

Postado
Em 28/03/2016 às 11:46, João Victor Souza disse:

Estou usando o HDD renegerator desde de ontem à noitee em modo boot no pendrive, esta 2% ainda é já deu 790 bad sectors found e 782 recovered.

Será que já era esse HD?? Ou devo prosseguir com o HDD renegerator

10 horas e só foi 2%

Não interrompa, deixe rodando assim você não perde teus arquivos, está demorando porque o HD está muito danificado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...