Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Vega


Posts recomendados

  • Membro VIP
43 minutos atrás, RS Faria disse:

Deve ter algum modelo custom por vir.. Esses blower não vão dar conta do recado..

 

Refrigeração mista.
O Blower até dá conta, dava conta das Radeon HD 2900 TX e das 8800 GTX, o que conta muito é o dissipador, e o comprador das placas ser meio surdo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suposta Vega 56 final (que deve chegar com logotipo de outras marcas):AMD-Radeon-RX-Vega-56-Prototype-9.thumb.jpg.9c99d4ad9260e98d99852b746467963b.jpgAMD-Radeon-RX-Vega-56-Prototype-6-1000x484.jpg.99f193382ed1b769cb9ca950c89b8f4a.jpgAMD-Radeon-RX-Vega-56-Prototype-4-1000x493.jpg.279b27eadba970355d705c0978ae2427.jpg

 

E o primeiro brasileiro com a placa, o que é bem estranho, já que é um canal de games e não sobre hardware ( e ainda por cima, esta com a versão WC, onde outros veículos gringos não conseguiram) :

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse camarada mora no Canadá, por isso ele deve ter recebido a placa. ;)

 

Achei curioso um VRM jumbo nessa placa mini e com um dissipador enorme (modelo custom), fico meio preocupado dela jogando bastante ar quente na placa-mãe, vai ter aqueles SSDs mini fritando em muita placa por aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, zopek disse:

E o primeiro brasileiro com a placa, o que é bem estranho, já que é um canal de games e não sobre hardware

 

Para AMD não pareceu nada estranho, o BRKsEDU tem quase 6 milhões de inscritos e está chegando em 1 bilhão de visualizações, ela quer vender a placa e pra isso disponibilizou um exemplar para um dos canais gamers mais bem sucedidos no Brasil, gostando ou não da ideia é a realidade sem enfeites, evidentemente todos nós pensamos que isso deveria estar vinculado a um site especializado mas o marketing não é uma via de mão única. O que ele fez no canal do youtube com a placa não tem valor para determinar o quão boa ou ruim ela é mas irá chamar a atenção para o lançamento da marca que está próximo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Evandro Cara, eu pensei o mesmo, porém o combo Vega + monitor Freesync, o que você economiza nisso ao invés de 1070 + G-sync, paga uns 4 ou mais anos essa dif de consumo da 1070 para a Vega 56. E olha, eu depois de experimentar o freesync no meu 29um68-p com a 480, não consegui ficar com a 1070, pois qualquer mudança no FPS dava stuttering pra mim, e enquanto eu joga The witcher 3 na 1070 nos 65FPs minimos, na 480 se não abaixasse dos 40, não sentia dif, tanto é que varias vezes parava e ativava o msi só para ver se tava 75, porém estava 45 por exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com os testes do AdoredTV modo econômico derruba quase 200W de consumo, perdendo uns 10fps CD

 

 

56 não esta com uma cara ruim, a 64 já não acho que vale muito a pena. Pelo ganho de performance core x vram, vou chutar que o que limita mais a performance é ter "apenas' 500gb/s de banda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem competição agora.. Se a AMD e as parceiras, conseguirem colocar essas placas no mercado, com preço decente.. Problema é que ela vai competir com alguém que já tá estabelecida no mercado e que deve ser substituída em breve.. E ainda tem esse consumo que, quando se olha pra Pascal, assusta mesmo..

 

"Poor Volta".. É, não foi bem assim..

 

 

1 hora atrás, Atretador disse:

De acordo com os testes do AdoredTV modo econômico derruba quase 200W de consumo, perdendo uns 10fps CD

https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Radeon_RX_Vega_64/29.html

 

Deu menos, em jogos.. Se bem que, foi o único lugar que vi esse teste..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Dick Trace disse:

 

Ambos foram lançados com atraso, eram grandes (mais caros para fabricar), lentos e consumiam muita energia.

 

Ainda tem aquela conversa de "lá na frente esse tem vai ser bão" ou é outra aposta fraca?

adicionado 40 minutos depois

https://www.techpowerup.com/236177/amds-rx-vega-launch-prices-might-be-just-smoke-and-mirrors

 

Então, essa conversa de preço competitivo parece que é tão lendária quanto o estado laico brasileiro. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Evandro disse:

Ainda tem aquela conversa de "lá na frente esse tem vai ser bão" ou é outra aposta fraca?

 

Eu poderia dar meu palpite (meio pessimista nesse caso), mas sinceramente eu não sei. Só sei que precisa ser uma boa melhora já que a AMD está bem atrás da Nvidia no desempenho por watt.
Vamos torcer para que a melhora da Navi sobre a Vega seja como foi a melhora das R700 (HD4000 - excelentes) sobre as R600 (HD2000/3000 - medíocres).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que a competição de alguma forma retornará mas no primeiro momento eu adotei um viés pessimista, inegavelmente a Vega ainda terá um incremento real de performance com o processo de refinamento dos drivers e da otimização no código dos próximos games, o problema é que ela chegou com um atraso fenomenal de tal forma que a rival ganhou ainda mais participação no segmento de alta performance. Quando um fabricante anuncia uma nova arquitetura dando a entender que é a "matadora" da vez a expectativa se estabelece, aí você tem alguns atrasos e tenta justificar que os motivos valerão a pena, quando finalmente lança o produto tem pela frente um futuro incerto, a concorrente já tem sua próxima leva de placas a caminho. Se criou um hype enorme em cima das memórias HBM2 e esse filme nós já assistimos com o lançamento da Fury, na época era a geração de memórias que seria o divisor de águas para bater de frente com a concorrente, o tempo passou e os primeiros reviews indicavam uma trajetória um pouco diferente mas havia naquela época a desculpa dos drivers mal otimizados, o tempo mais uma vez passou e ele é implacável demonstrando que a teoria falharia miseravelmente.

 

Eu vou acompanhar e torcer para o equilíbrio entre as tecnologias das rivais, mas vou olhar a situação com pé no chão, enxergando a realidade sem enfeites.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RX Vega 56 Tear Down

 

 

É idêntica a Frontier Edition.. VRM de 12 fases e, ao que parece, mal utilizado..

 

Em outro vídeo desse canal, eles fizeram alguns testes com undervolting.. Conseguiram manter a frequência da GPU, com tensão menor e, por consequência, consumo e temperatura menores..

 

A placa carece de uns ajustes que, talvez, as parceiras façam.. A BIOS é bloqueada pra modificações (apesar de ter Dual-BIOS) e as ferramentas da AMD, hoje, não são totalmente compatíveis com a GPU, ainda.. Ela pode ser melhorada.. Não sei quanto, mas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...