Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Vega


Posts recomendados

@OCCT Ela não é feita para jogos. tem essa diferença. 

OBS: Tflops não mede "poder", só olhar as RX 480 vs 1060. Existe outras constantes, como Pixel rate, texture fill rate etc... Arquitetura em si. 

Um detalhe é que não pode comparar specs em arquiteturas diferentes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima @Evandro

Tflops falando em Radeon Vega 13 Tflops fp32 vs Radeon Fury X 8.6 Tflops fp32 é válido, até mesmo o cálculo que se chega nos Tflops se não me falha a memória inclui o pixel fill rate e texture fill rate.

 

Mas por esta placa não ser para jogos o desempenho é abaixo do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

Tflops não mede "poder"

 

Desculpa, mas é exatamente isso que os TFlops representam, poder de cálculo.

 

É como falar de potência do motor de um carro. ;)

 

--

 

@OCCT eu não to entendendo é nada destes resultados.

Pelo teste que o DT postou, na conclusão o cara fala que são placas interessantes para profissionais, mas o tom dele é meio "meh", e deixa aquele "ainda vamos testar essa bagaça em outros ambientes pra ver se entendemos qual é a dela". :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Evandro disse:

Desculpa, mas é exatamente isso que os TFlops representam, poder de cálculo.

Mas quando se fala em perfomance de jogos, que é o foco do artigo linkado pelo @OCCT.

Pode se comparar placas e ver qual a melhor pelos Tflops, quando se fala de arquiteturas iguais, ou um benchmark de um software que utilize essa mesma base e teste os FP32/16 ou FP/64(presente em algumas placas).

 

7 minutos atrás, Evandro disse:

É como falar de potência do motor de um carro. ;)

Porém comparando com carros, não adianta você ter um carro V8 com 800 cavalos se ele não possuir uma aerodinâmica adequada, pois nisso um de 600 pode alcançar mais velocidade mesmo tendo menos "poder". 

 

A placa tem arquitetura diferente, e foco diferente, basta colocar a 1060 do lado da RX 480.

 

480x1060.thumb.JPG.4bbfeefa325226b465b9f7c578abfb92.JPG

 

Os chips são muito diferentes, a 480 tem 2TFlops a mais que a 1060, porém, ambas tem desempenho igual (uma margem ainda superior para a 1060).

Comparar TFlops é apenas uma nova forma de comparar o memory bus width. Temos que ser céticos e ver os testes reais, eu não sou um engenheiro da computação para informar o que o jogo mais pede, se é ROP, ou TFlops ou etc... então vamos ao certo :D que é testes e reviews!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima

Essa diferença em Tflops na parte de desempenho Geforce vs Radeon só é vista em aplicação profissional otimizado para Open CL em vez de Cuda da Nvidia.

 

Nos jogos onde 80% do mercado são gameworks que usam linguagem CUDA e as Geforce são otimizadas para DX 11 desde as GTX 4xx; não exploram o potencial das Radeon GCN e muito pelos perto do poder computacional delas, só em api de baíxo nível como Vulkan temos os melhores resultados nas Radeon; nem o DX 12 vemos isto pois não é totalmente low-level é apenas uma continuação do DX 11 com algumas features de baíxo nivel.

 

Olha só este teste do Doom em Vulkan rodando em 4K, a Fury X chega perto da GTX 1080:

http://www.guru3d.com/index.php?ct=articles&action=file&id=31335

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT Sim, mas é também porque a AMD não dá suporte a todos os desenvolvedores também, ela tem recursos limitados, ou seja, manda o pacote de otimização para grandes estúdios apenas.

Vulkan é um derivado do Mantle, tecnologia da AMD, por isso fica tão bem nelas. 

6 minutos atrás, OCCT disse:

Olha só este teste do Doom em Vulkan rodando em 4K, a Fury X chega perto da GTX 1080:

A minha êx RX 480 tinha frames iguais a minha atual 1070 em DOOM.

Mas isso é otimização sim, depende da placa, da API, e o que falei, não é dizendo que uma é inferior a outra, apenas que não se pode usar um parâmetro para comparar arquiteturas totalmente diferentes. Tem que ter a visão real do negócio, testes, reviews, etc.. Se não, já já volta as comparações 256bitsVs128bits etc... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
57 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

Mas quando se fala em perfomance de jogos, que é o foco do artigo linkado pelo @OCCT.

Pode se comparar placas e ver qual a melhor pelos Tflops, quando se fala de arquiteturas iguais, ou um benchmark de um software que utilize essa mesma base e teste os FP32/16 ou FP/64(presente em algumas placas).

 

57 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

Os chips são muito diferentes, a 480 tem 2TFlops a mais que a 1060, porém, ambas tem desempenho igual (uma margem ainda superior para a 1060).

Comparar TFlops é apenas uma nova forma de comparar o memory bus width. Temos que ser céticos e ver os testes reais, eu não sou um engenheiro da computação para informar o que o jogo mais pede, se é ROP, ou TFlops ou etc... então vamos ao certo :D que é testes e reviews!

 

Meu caro, veja bem o que eu falei e que você citou: poder de cálculo.

Eu não falei de desempenho em jogos.

 

Dessa missa eu já sei de cor e salteado já tem uns 10 anos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

Tomara que pelo menos elas melhorem o projeto das Fuji na hora de calcular os objetos na tela; mas eu creio que a AMD vai otimizar com drivers.

Na minha humilde opinião uma RX Vega desktop de 13 Tflops vai ser em torno de 50% superior uma Fury X em games, com desempenho entre GTX 1080 e GTX 1080 TI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT Vermos quando a versão RX sair, AMD meio que pisou no próprio pé ao não mandar as VEGA Frontier Edition para os Reviewers, assim poderia "controlar" os testes, afinal, é uma GPU para workstation que pode jogar, como esta agora, pessoal olha o desempenho e acha que a RX vai ser ruim também, especialmente com sites comparando com GTX1070s/1080s/1080tis e não com Quadro's :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

Outra coisa que eu li à respeito referente essa parte de testes Radeon vs Geforce, é que os drivers da Geforce são configurados por padrão cortando alguns efeitos dando mais desempenho, principalmente nos reviews que são vitrine das placas mais fps é importante; mas não estou achando a fonte que vi, tinham imagens e vídeos na mesma parte do jogo onde na Geforce haviam menos efeitos se não me falha a memória era um comparativo entre GTX 1060 6GB e RX 480 8GB.

A conclusão que tirei é que os gráficos em boa parte dos jogos rodando nas Radeon são mais bonitos do que em Geforce; são cortados pequenos detalhes que a maioria dos jogadores não se atentam e nem tem outra vga para comparar, detalhe que fazem diferença em fps.

É semelhante quando a gente configura o Radeon Crimson para modo de alto desempenho, ganha-se performance e os gráficos são reduzidos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, OCCT disse:

A conclusão que tirei é que os gráficos em boa parte dos jogos rodando nas Radeon são mais bonitos do que em Geforce; são cortados pequenos detalhes que a maioria dos jogadores não se atentam e nem tem outra vga para comparar, detalhe que fazem diferença em fps.

Isso?

 

http://www.pcgamer.com/nvidia-cards-dont-full-rgb-color-through-hdmiheres-a-fix/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador eu estou meio decepcionado com as Vega, quero pegar uma, vou vender minha 1070, e esperar pelas gaming, mas isso por conta apenas do meu freesync, pois na boa, a 1070 é ótima, muito potente, porém uma quedinha abaixo dos 60 causa intermitência. Assim, o freesync pra mim, é essencial, depois da experiência, não quero sem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...