Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na empresa que trabalho um prédio de 8 andares, cada andar tem um Switch com rack (Vlan configurada) para atrelar um endereço IP na máquina quando conectada mesmo com DHCP ativado .

Ex: Se eu conectar meu computador no 8 andar ele atrela uma faixa  IP 10.19.68.38 na minha máquina.

Como a rede é segmentada (cada andar tem um Switch com Vlan configurada), se eu sair do 8º andar e conectar meu computador no 5º andar e não der antes (lá no 8º andar) o comando  ipconfig /release eu não vou poder liberar minha placa de rede para adquirir uma nova faixa de IP em outro andar ou mesmo fora da empresa mesmo que formatndo a máquina. Eis o problema, um Gerente foi transferido para outro estado e não foi dado o comando ipconfig /release na máquina dele antes de desligar agora ele esta querendo conectar essa maqui via cabo na empresa e não consegue porque esta atrelado a uma faixa de IP da outra filial da empresa, ele já excluiu o drive e reinstalou e nada, mandou formatar e também não resolveu, quem pode me ajudar a dar uma solução para esse problema???

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!