Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal sou novo aqui no forum, e me deparei com um problema, to precisando de ajuda pra escolher custo beneficio uma placa-mãe que suporte 4 placas de video isso mesmo 4

Para mineração de Etherium o que conta é a GPU apenas e o consumo de energia,

Pesquisei muito na internet e vejo que o aconselhavel (La fora) é montar uma maquina desta forma com 4x 7950 e por as 4 para trabalhar

porém como não tenho muita experiencia em placa-mãe humildemente peço ajuda de vocês em algumas duvidas:

Qual placa-mãe vocês me aconselham?

Ela teria espaço pras 4 GPUs?

Qual fonte vocês me indicariam?

Desde ja mt grato pela ajuda

• Membro VIP
Postado

Tá, para poder te ajudar preciso de mais algumas informações.

1. Você vai usar placas de vídeo da AMD ou Nvidia? (isso faz muita diferença)

2. Outra coisa importante é você precisa comprar aqui no Brasil ou alguém pode trazer pra você de fora?

Postado
44 minutos atrás, Zucchini disse:

Tá, para poder te ajudar preciso de mais algumas informações.

1. Você vai usar placas de vídeo da AMD ou Nvidia? (isso faz muita diferença)

2. Outra coisa importante é você precisa comprar aqui no Brasil ou alguém pode trazer pra você de fora?

Vou comprar 4 placas AMD 7950 (Custo-beneficio pra mineraçao é a melhor indicada)

infelizmente comprar no brasil mesmo

https://www.cryptocompare.com/mining/#/equipment

nesse site indica a taxa das placas e valores

• Membro VIP
Postado

Ok, essa placa já é antiga, vai ser difícil encontrar quatro novas, seria interessante considerar a contra das 280x ou das 380 que é o modelo mais recente. De qualquer forma, uma placa que aceita 4 placas de vídeo custa mais de mil reais e eu preciso te alertar sobre algo, em jogos quando você usa duas placas de vídeo você não dobra o desempenho, na verdade você aumenta em torno de 20% a 50%. Da mesma forma que quando você usa 4 placas de vídeo você não quadriplica o desempenho.

Não sei como funciona nessa mineração, mas talvez você colocar 4 placas de vídeo em um pc talvez você não vá quadruplicar o rendimento, pesquise um pouco sobre isso. Talvez seja melhor montar 4 PCS simples, provavelmente sairá o mesmo preço ou algo semelhante, pois se por no papel a placa-mãe custa uns 1500, um processador para empurrar 4 placas custa uns 1200 e uma fonte de qualidade para isso tudo será mais uns 1200. Talvez montar 4 kits com uma H81 + Pentium + uma fonte de 500W fique na mesma faixa de preço.

Postado

Zucchini valeu a dica

é que o programa funciona da seguinte forma:

Ele carrega apenas a GPU (CPU-memoria e ect.. nao fazem diferença) pra você ter ideia é usado comando no CMD

voce vai dar risada mais eu vi umas config pessoal usando celeron até kkk, eu nao vou utilizar o sli nem o crossfire o q vai acontecer é instalar as 4 placas de video e elas vão funcionar individualmente por comando cada uma delas, a ideia das 4 em 1 pc é pra economizar energia ja que a maquina vai ficar ligada 24/7

• Membro VIP
Postado

Tá, mas deixa eu te explicar mais ou menos o que acontece. Quando você usa uma placa de video no slot PCIe ela funciona a 16x, quando você coloca duas placas de vídeo elas passam a funcionar a 8x cada, na AMD usando o crossfire com três placas duas ficam rodando a 8x e uma a 4X e esse é um dos motivos da perda de desempenho. Por isso estou dizendo que talvez você não tenhao desempenho esperado, por que a placa não fica a 100% como ela fica no slot PCIe 16x, ela tem um desempenho menor pois está no PCIe 4x.

Por isso digo pra você pesquise antes se é melhor fazer crossfire (usar as 4 placas juntas) ou montar um pc simplesão pra cada por que se você gastar uma grana montando um PC que suporte as 4 placas e o desempenho do programa não corresponder tu vai levar um mega prejuízo.

• Membro VIP
Postado

Olha o que mais puxa energia é a placa de video, então não vai ter lá grande diferença não. Eu usaria uma CX 430W ou uma PCYES! 430W, teria que por adaptador na placa mas seria o mais em conta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!