Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição No Win Xp

luis.pacheco

Posts recomendados

Meu hd é de 40GB, antes ele tinha 2 partições, uma de 10(sem SO) e outra de 30 GB(com WIN XP), más deu pau e eu formatei.

Então quis criar uma partição para cada um aqui de casa, e fiz uma de 5GB(coloquei o Win xp), outra de 16GB(também coloquei o win xp).

Os problemas são esses:

O resto do hd ficou assim: uma partição de 3200mb, outra de 13000mb e outra de 8mb.

Eu queria juntar a parte de 32000 e a de 13000 e fazer apenas uma para colocar o winxp.

O outro problema é que quando ligo o pc inicia na partiçãode 16GB e não aparece nenhuma opção de entrar na de 5GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luis.pacheco@23 jul 2004, 15:13

Então quis criar uma partição para cada um aqui de casa, e fiz uma de 5GB(coloquei o Win xp), outra de 16GB(também coloquei o win xp).

cara.. se você tem só um sistema operacional... por que instala-lo em duas partições não tem logica...

faz o seguinte...

pegue uns 8gb(é muito até) para instalar o xp(supondo que seja C:)... e os 32 que sobraram.. você divide ai (D: E: F: etc)... mas não precisa instalar o xp nessas outras...

a unica coisa que você deve fazer é definir essa que você instalou o xp como master primaria... dai quando você iniciar ele vai direto no windowsxp(C:)

qualquer coisa posta ai ...

::valeu:: :joia:

Link para o comentário

Sobre você juntar quando você instala o win xp ele te da a opção de instalar nas partiçoes certo, ai ele mostra as q você tem certo, ai mesmo você tem como apagra as partiçoes q você quer você apaga as duas e depois faz uma só com o tamanha todo .....

sobre iniciar na ultima você tem que ter um dual boot para escolher em qual você quer usar, você deve ter feito algo errado quando instalou os sistemas pois assim ele não deu o dual boot para selecionalo, você tera q editar o boot.ini (eu acho q é esse mesmo o nome ) para colocar a opçaõ de escolher.

agora como edita eu ainda não sei mas quando souber eu posto, eu estou esperando em um post como fazer isso ok

espero ter ajudado

Link para o comentário

cara.. se você tem só um sistema operacional... por que instala-lo em duas partições não tem logica...

faz o seguinte...

pegue uns 8gb(é muito até) para instalar o xp(supondo que seja C:)... e os 32 que sobraram.. você divide ai (D: E: F: etc)... mas não precisa instalar o xp nessas outras...

a unica coisa que você deve fazer é definir essa que você instalou o xp como master primaria... dai quando você iniciar ele vai direto no windowsxp(C:)

qualquer coisa posta ai ...

::valeu::

Cara, a coisa já ta feita, agora já era.

Aí, alguem sabe como faço esse tal de dual boot?

Por favor me ajudem!!!!!!!!

Link para o comentário

o dual boot você faz no boot.ini para cessar ele você vai em iniciar>executar>msconfig> e la vai ter a opção boot.ini ai você edita.

Mas cara s evc tem o mesmo sistema operacional, não sei não s evai dar certo, já que é td XP.

Seria mais fácil criar uma por o xp la e depois cirar as outras sem OS.

falou

posta ai qualquer coisa

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!