Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador

*Vip*Carlitos

Posts recomendados

não sei c é bug ou não, mas o conectiva 9 quando você coloca um roteador padrão ... ele aceita e tal .. mas na tabela de rotas ele não entra, ou seja, você ve no linuxconf mas essa rota não é incluida.

Alguem pode me explicar desse comando route add default gw ip.net

como devo colocar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Postado Originalmente por *Vip*Carlitos@26 jul 2004, 10:32

Entã com esse comando ele fala que a rede esta fora do alcance ,  eu uso o ip 21.21.21.0 será que é por isso???

Obrigado!!!

De onde você tirou este IP???

você tem que usar o 192.168.X.X ou o 10.X. X.X ou 172.alguma.coisa.que.não.me.lembro...

Link para o comentário

• Membro VIP

Quem foi a anta (desculpa a grsseria, mas que é uma anta é...) que configurou uma rede interna com um IP valido na Internet (a menos que esta faixa de IP seja de uso exclusivo de vocês)??

Te aconselho a trocar a configuração de IPs de toda a rede, se algum dia você tiver que usar algum dominio de internet com algum IP parecido com estes 21.21.21... ai não vai ter jeito, ele vai pensar que é IP local.

Pelo menos ele não configurou com 200.alguma.coisa por senão ai ia complicar mais ainda.

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por *Vip*Carlitos@26 jul 2004, 11:35

192.168.0.x quer dizer!!!

Substitui o x por qualquer numero (0 até 255).

Possivelmente funciona, mas vai ter que trocar de todos os computadores da rede senão possivelmente este micro e a rede não vão se ver mais...

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por *Vip*Carlitos@26 jul 2004, 11:53

Obrigado pela atenção , acho que vou alterar os ips da rede , fiz um teste no Linux informei o meu DNS ok funcionou , mas eu acho que ele deveria aceitar qualquer ip , nas estações Win estão todas normais.

falou. :-BEER

Provavelmente é possivel forçar para ele aceitar o IP, mas não vale a pena usar uma rede fora do padrão e que pode ter problemas futuros...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!