Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emenda de fio rj 45!


Posts recomendados

Boa Noite.

 

então, eu tenho um roteador que fica no meu quarto, e eu quero colocar um cabo de rede no quarto dos fundos. Comprei 20 metros de cabo e o cabo só chegou até o corredor, comprei mais 20 e passei e chegou até o quarto que queria. Ali no corredor eu coloquei um adaptador igual a esse do link abaixo, mas eu queria saber como instala os fios nele, eu tenho que tira a capinha dos fios do cabo para poder ligar no adaptador ou só corta os fios e colocar ali? No outro cabo que vai do corredor para o quarto dos fundos já está com os conetores. Só falta eu ligar esse adaptador pra libera a internet para o outro quarto.

 

link do adaptador que comprei: http://www.leroymerlin.com.br/modulo-de-tomada-para-internet--pial-plus-pial-legrand_85896566#

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat eu desencapei os fios. Sim, veio um manual. Mas tenho 2 internet uma de 25 Megas que estou esperando compra o roteador e a outra de 15 Megas que vou cancelar, eu fiz um teste de internet e tava chegando 9 Megas. Não sei se era problema naquela hora ou  mal contato, mais tarde vou fazer outro teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só me diga que você não pagou R$75,00 em um "keystone" desses. rsrsrs

 

Cara, não sei quanto você esta pagando no metro do cabo de rede, porém por motivos óbvios não é recomendado a emenda do cabo. MAAASSS segue um video explicativo da crimpagem:

 

 

Como você pode ver, você precisa de um alicate "push down". Ja ouvi dizerem que com um a faca também funciona mas nunca tentei. E o alicate custa em media uns R$20,00

 

Uma outra opção é você usar uma emenda simples que custa 2 dilmas.

17835-MLB20144277981_082014-Y.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque você "cascateia" a rede, podendo haver mais perda de pacotes e de sinal. 

 

Esse que você pagou 37,90 é para cabeamento fixo, onde o cabo que ira sair dele(da parede) ate o usuario não pode passar de 2 metros segundo as normas. Como você mesmo viu, o teste de conexão deu 9MB no link de 15MB, esse pode ser um dos motivos, mas tambem existem muitas outras probabilidades.

 

enfim, apenas não é recomendado nem garantido a qualidade de envio/recebimento de pacotes conforme as normas, porém funciona. Se o cabo não for ficar exposto no corredor nao deve haver problema algum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a perda de pacotes por cabos simples de RJ-45 é perceptível, o recomendado é sempre o cabeamento típico (Aqueles cabos grossos que algumas empresas diz ser fibra ótica)

O melhor seria pedir pra adicionarem mais um ponto na sua rede, deve ficar um pouco mais caro por mês, mas vale mais a pena dependendo do seu uso.

 

3 horas atrás, Jonas Barbosa disse:

17835-MLB20144277981_082014-Y.jpg

Esses conectores, dependendo da qualidade, enferrujam mais rápido que o próprio cabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat É porque meu apartamento é um pouco grande e o quarto aonde fica o meu pc e o roteador, e pro fio principal chegar aqui tem que passar pelo quarto dos fundos(aonde eu passei o cabo da internet) depois corredor, depois sala, depois sofá atras da sala, depois tv, depois meu quarto, o único jeito de o cabo passar pro meu quarto foi pulando de caixa da parede em caixa da parede. Ai meu irmão que fica no quarto dos fundos quer um cabo de internet lá pra poder jogar de vez em quando e navegar, eu fui e comprei 20 metros pensando que ia dar, depois de passar o cabo ele só chegou até o corredor, depois fui e comprei mais 20 e chegou até o quarto dele. Ai ali no corredor aonde ficou a ponta dos cabos, o técnico ja crepou os fios e o outro cabo eu tinha colocado o modulo, mas vocês falaram que ele da perda de velocidade(não sei porque então inventaram isso), e irei compra um outro roteador mais faquinho para ligar os cabo que ficaram no corredor. A minha pergunta é: Vai dar certo eu colocar outro roteador ali no corredor? Ou eu compro um Switch de 5 portas só pra ligar os fios? Vou compra um roteador usado mesmo, o switch eu iria compra novo pois tenho um credito em uma loja aqui. O roteador eu achei vários até 50, que provavelmente que vou compra qualquer um abaixo de 50, e o switch ta 50 um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em elétrica, eletrônica, etc, não é aconselhável emendas, estas devem ser usadas quando não há mais recursos disponíveis.

Agora já foi, mas não se compra esse tipo de material sem medir, além de acrescentar uma tolerância, mas já está feito, então pode minimizar usando uma emenda de cabo de rede pelo conector abaixo, além de usar dois conectores RJ45, fazendo a crimpagem orientado pela imagem abaixo:

micro-filtros-en-redes-wi-fi-602201-MLB8

 

 

montagem-de-cabo-de-rede-Crossover.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que você esta fazendo é tempestade em copo d'água.

 

De qualquer forma você ira perder sinal, tanto com o roteador como com a emenda. Em alguns casos essa perde chega a ser imperceptível, invisivel ao usuario. O teste de velocidade pode bater 9MB, mas você ira navegar do mesmo jeito e jogar tambem da mesma forma, a nao ser por uma leve alteração de ping ou de tempo de download.

 

Como você ja passou os dois cabos, aconselho deixar do jeito que esta, com a emenda mesmo, pois colocar um roteador nao ira mudar muita coisa.

 

E como sua casa é aparentemente grande, ao invés de ficar comprando cabo por metro(de 20 em 20 hahaha), compre logo a caixa fechada que sai bem mais em conta e com certeza sempre vai ter algum parente precisando de cabo. 

 

Caixa de cabo de rede 305M: R$132,00 (sim, pra uso em casa dura a vida toda) http://www.kabum.com.br/produto/73339/alicate-de-crimpagem-multitoc-6x6-296c/?tag=alicate%20de%20crimpagem

 

Alicate para crimpar: R$16,00 http://www.kabum.com.br/produto/73339/alicate-de-crimpagem-multitoc-6x6-296c/?tag=alicate%20de%20crimpagem

 

E os conectores RJ45 você compra em qualquer lugar por menos de R$0,50 cada.

 

E sobre a crimpagem, é o padrão 568A, o padrão B é usado em casos de conexões diretas(pc x pc).

Com o valor que você vai pagar para o tecnico + a compra do roteador você compra tudo isso ai e faz você mesmo.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, thallesaguiar disse:

@misterjohn mas como vou saber se é A ou B? E eu não tenho o alicate de cripa então provavelmente vou chamar um técnico para fazer o serviço. Mas essa emenda da foto não é parecida do meu?

Se é uma instalação totalmente nova, você pode optar por um ou outro padrão, se já existe conectores crimpados tem que seguir o mesmo, isso é fácil de ver, os terminais são transparentes, basta olhar os da ponta e comparar com os desenhos e saberás qual o padrão utilizado...se for crimpar observe a posição da lingueta de trava do conector, o pessoal costuma se equivocar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...