Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Case !


dkyrk

Posts recomendados

Esse é o link do meu case Meu case..

o gabinete e do meu falecido :cry: Amd K6-2 500 que foi vendido para dar lugar a um Athlon Xp2400+ :devil: ...ehhee

o gabinete teve a frente de plastico pintada de preto cadillac, pintada por mim alias :P ...

a parte de metal foi retirada a tinta e foi feito um polimento para ficar parecendo cromado (se repararem bem algumas partes estão ruins, já que o gabinete teve alguns amassados na hora de cotar...)

a janela foi cortada duas vezes, na primeira vez foi com formao, o que amassou bastante a lataria, depois acertei com a serra tico-tico, mas algumas partes não foram retiradas, mas como irei colocar borracha em U lá não me preocupei em fazer o acabamento fino...

na janela não é acrílico não viu galera !!foi um treco que fiz aqui porque estava sem grana ....peguei uma radiografia velha, e mergulhei em cloro, depois de alguns minutos ...(acho que nem da minutos) ela sai azulzinha, sem aquelas partes pretas da radiografia...

usei ela para fazer a janela, já que estava sem grana para acrílico...hehe...que que a falta de grana não faz...

usei cola mesmo para colar a radiografia lá, araldite...já que cola quente não segurou no metal de jeito nenhum...

bem acho que ficou legal !!agora coloquem suas opinioes aí !!

falou !!

ahhh...tenho que agradecer o nightwish..ele me deu o toque do album de fotos do yahoo...valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gseverog@23 jul 2004, 18:00

você pode dizer passo a passo como fez para fica daquele jeito as laterais, parecendu cromado?

valeu pelo elogio aí em cima ...

da trabalho cara..mas vamos lá ...

você deve retirar toda a tinta do case com um removedor para tintas...

depois lixar com lixa 1200 ate que toda lataria esteja como um espelho opaco, se quiser pode ir aumentando a granadura da lixa, facilita o trabalho...mas nunca faça força para lixar, senão você vai riscar muito seu gabinete...comece da lixa 600 até 1200...600, 800, 1000 e 1200...

depois disso, você vai usar massa de polir nº2 e começar a esfregar a lataria ...terá que polir bem mesmo, até que fique como um espelho...

é isso..

falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca, fico muito boooommm !!!

Sobre as laterais do metal la, amei aquilo, mas tipo, eu posso coloca numa lixadeira? (furadeira) ou nem tem como? não vou faze pressao, como você já disse que não poderia.

Tipo adoreeii a ideia da radiografia, vou faze isso pa economiza 20 conto, valeu!!!!!!!!!!!!!

Parabens!!!

Tipo (2º), eu ia posta um topico aí para me ensinarem a pinta em no plastico fronta, mas aproveitando, o que devo fazer? lixar, passar algum liquido, pintar e depois passa verniz (que tipo de verniz, nome nome pleaasee)

valeu e parabens de novo ta show!!! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aí galera !!!

Sobre as laterais do metal la, amei aquilo, mas tipo, eu posso coloca numa lixadeira? (furadeira) ou nem tem como? não vou faze pressao, como você já disse que não poderia.

Tipo adoreeii a ideia da radiografia, vou faze isso pa economiza 20 conto, valeu!!!!!!!!!!!!!

Parabens!!!

Tipo (2º), eu ia posta um topico aí para me ensinarem a pinta em no plastico fronta, mas aproveitando, o que devo fazer? lixar, passar algum liquido, pintar e depois passa verniz (que tipo de verniz, nome nome pleaasee)

Primeiro você deve lixar, pouca coisa a parte de plastico com uma lixa 600 ou até maior (eu lixei com lixa 1000)...lave bem, é obrigatorio o uso de selador para plastico senao a tinta não agarra no plastico ...a primeira demao de selador deve ser menos concentrada.. apos a secagem lixe com lixa 600 só para quebrar o brilho e depois de uma demao mais concentrada e espere secar conforme a embalagem especifica..

aplique a tinta normalmente, primeira mao menos concentrada e depois mais concentrada ...depois que a tinta secou, e poli ela com massa de polir, fica muito melhor, alem de retirar possiveis ciscos que caem durante a pintura ...mas so use a massa de polir depois de no minimo uns 3 dias depois da ultima demao de tinta, senao você arrancará toda a tinta, já que a massa de polir é forte d+...

poder colocar na lixadeira você pode..msa acho que você terá que usar uma lixa bem fina mesmo, algo como lixa 2000..porque mesmo que não faça força, o proprio peso da furadeira já seria o bastante para riscar d+ a lataria..use lixa 2000, mas teste antes eu outro lugar, so para garantir !! :D

aí Diogo, conseguiu hein! as fotos estão demais cara, agora é só meter mao na massa(quer dizer no case) e deixar ele mais massa ainda! qualquer coisa posta aí Flz 

A parada da radiografia ficou mesmo detorah! 

Abração 

valeu aí Nightwish ...você que me deu o toque da parada das fotos lá ...valeu ...

ficou legal.... eu deixaria ele todo prateado.... sem a tampa preta na frente...... mas assim ta massa... falou...

antes da tinta preta ele estava todo prata, a parte da frente também, mas como não tinha usado selador a tinta tinha começado a descascar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas fera, serao muito uteis.

mas ainda tenho uma duvida bem simples

Quandoa aplicaçao da tinta, deve ser spray ou com pincel?

Pois sempre que vejo tinta sendo aplicada com pincel ficam aqelas "marcas" e isso é horrivel.

Quero usar preto fosco no meu case , o polimento não iria faze-la "brilhar" um pouquinho?

Que tipo de tinta devo usar? tanto pro plastico quando pro metal?

Alias, para pinta no metal é bom só lixa antes ou tm que tira a tinta original?

valeu e desculpe-me as perguntas!

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esquenta não cara ...eu também antes de fazer tudo isso que eu fiz perguntei muito ..a sorte que meu tio saca de pintura, aí fico fácil...

Tem que aplicar com spray ou com compressor de ar ...se você passar com pincel vai ficar marcas muitos feias, ao não ser que você passe uma camada de tinta muito grossa e depois lixe a pintura original..tem um metodo também mas que so tem bom resultado com tinta DUCO, é uma tinta automotiva também,mas mais cara, e muito melhor..para vocês terem uma ideia ela seca em alguns minutos, e não é aconselhavel pinta-la em dias muito quentes pois ela seca antes mesmo de chegar à superficie a ser pintada :blink:, chegando so poeira de tinta lá...com a tinta duco você pode aplica-la com esses rolinhos de espuma, desses pequenininhos,mas tem que ser de espuma senao não da certo....o engraçado que a propria tinta se "espalha" pela superficie, parece que tá viva, é muito esquisito...o resultado não é estão bom quanto se fosse pintado com spray ou compressor mas fica bom, eu mesmo já pintei um drive de diskete meu assim.

não é necessario polir a pintura não....como você disse pode dar um pouco de brilho sim a tinta fosca, mas creio eu que não seria muito brilho não.

a tinta aconselhada pro uso é a tinta automotiva, em todas as suas categorias..mas a mais barata é a esmalte sintético..

sempre se deve lixar a superficie a ser pintada para corrigir possiveis imperfeiçoes ....você também pode lixar a pintura depois de pronta, no meu caso eu fiz isso porque havia grudado poeira na pintura, então lixei com lixa 1200 e dei um polimento, já que com o lixamento a tinta fica sem brilho e bem feinha viu ... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...