Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho em jogos - notebook


Posts recomendados

Pessoal,

 

Recentemente fiz a aquisição de alguns jogos de ultima geração pela steam, porém o desempenho deles no meu notebook não foi do jeito que eu esperava.

 

Tenho um notebook Dell - Inpirion 15 - serie 5000 e o setup dele não é tão ruim assim, por isso o meu espanto ao saber que os jogos não são executados de maneira "fluida". Gostaria de saber se isso seria realmente um problema de falta de hardware na minha máquina ou apenas a falta de configuração correta do meu equipamento.

 

Segue os componentes:

Processador: Intel Core I7-4510U CPU @ 2.00GHz 

RAM: 8GB

Placa de Video: AMD Radeon R7 M260 - Offboard

Intel HD Graphics - Onboard

Windows 10 64 bits

 

Segue os jogos:

Mortal Kombat X

Requisitos Recomendados

Processador: Intel Core i7-3770 / AMD FX-8350

Velocidade do processador: 8 núcleos de 3.4 GHz

Memória RAM: 8 GB

Memória de vídeo: 2 GB

Chipset de vídeo: NVIDIA GTX 660 / ATI HD 7950

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 11.0

Sistemas Operacionais: Windows 7 64-bit, Windows 8 64-bit, Windows 8.1 64-bit

Espaço: 40 GB livres em disco

 

Street Fighter V

Requisitos Recomendados

Processador: Intel Core i5-4690K / AMD FX 8350

Velocidade do processador: 8 núcleos de 3.5 GHz

Memória RAM: 8 GB

Memória de vídeo: 2 GB

Chipset de vídeo: NVIDIA GTX 960 / ATI R9 270X

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 11.0

Sistemas Operacionais: Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 , Windows 10

 

Naruto Shippuden:Ultimate Ninja Storm 4

PU: Core i3-530, 2.93Ghz / AMD Phenom II X4 940, 3.0GHz
CPU Speed: Info
RAM: 4 GB
OS: Windows (64bit) 7 or higher up to date
Video Card: 1024 MB video card, Pixel Shader 4.0, DirectX10 GPU
Free Disk Space: 25 GB

 

Sei que os requisitos estão em cima do que eu tenho, e que minha placa de video não é tão boa assim, mas a questão é que nem com os graficos no minimo o jogo roda fluido.

 

Espero que vocês consigam me ajudar.

 

Obrigado pela atenção e caso precisem de mais informações por favor me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook sempre tem componentes com desempenho reduzido,um i7 de Notebook tem mais ou menos o mesmo desempenho que um i5 4440 de Desktop ou seja esse seu problema é de Hardware 

 

Veja que as placas de vídeo de notebook tem o final ou começo com M quando tem esse M é que eles são a mesma placa mas com desempenho inferior 

 

Seu Processador tem 2 Núcleos e o Street Fighter V pede 8 Núcleos mas com um FX 6300 de 6 Núcleos já da pra jogar, esses ai são belos exemplos de jogos mau otimizados e mau feitos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gmskod

 

Você está partindo da premissa que hardware de notebook é igual a hardware de PC, o que não é..

 

Um Core i7 de desktop é um Quad-Core com HT, enquanto que o seu Core i7 é um Dual-Core com HT, ou seja, é similar à um Core i3 de desktop.. Ainda tem o fato de ter um TDP e consumo bastante reduzido, já que ele tem o sufixo "U" de "Ultra Low Power", ou seja, é mais voltado pra economia de energia, do que desempenho bruto..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...