Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp não Desliga?


jeap

Posts recomendados

O meu win xp não desliga fica na tela de "SALVANDO CONFIGURAÇÕES" e tenho que desligar na tomada, o que pode ser? Já tinha visto no Win 98, um erro do proprio que era só baixar um path que resolvia ,mas com o Win xp nunca vi,

Alguem tem alguma dica? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu pc também está assim. Aparece a mensagem "salvando as configurações" a luz indicativa do HD pára, e o mouse pára de funcionar. Tenho que desligar da tomada. Isto aconteceu depois que tive de reinstalar o WinXP. Antes desligava normalmente.

Alguém sabe o que está acontecendo? Como posso consertar isso?

Grato,

LEMS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ocorre as vezes é que depois de muito tempo de uso ele demora um pouco mais para desligar, aqui ele até chega a parar de ler, parece que não vai desligar mais, mas esperando um pouco ele volta a ler e desliga sim.

Mas pode não ser esse caso, já vi uma materia sobre esses problemas de desligamento, que tinha varias sugestões, no momento não to lembrado onde era, se eu localizar estarei postando aqui depois, lembro que lá falava que esse problema pode ter varias causas, dentre elas drivers sem assinatura digital, programas residentes na memoria, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, achei as dicas que falei sobre o desligamento, esta guardada aqui nos meus documentos, tem tanta coisa aqui que eu me perco um pouco hehehe. Bom para quem tem problemas no desligamento talvez possa ajudar...

O seu Windows XP não desliga corretamente ?, tá com cara de Windows 98SE? Mas é isso mesmo! Abaixo damos 5 possibilidades de corrigir esse desagradável problema:

Em computadores ATX (notebooks ou CPUs com botão de apertar ao invés do botão liga/desliga) o Windows permite o seu desligamento por completo. Mas para isso é necessário que ele detecte essa característica na placa-mãe e o desligamento também é possível em micros que não estão configurados como ACPI.

O ideal é que o seu micro esteja configurado como ACPI, veja como fazer isso:

vá em Painel de Controle * Sistema * Hardware * Gerenciador de Dispositivos;

dê um duplo clique em Computador;

veja se ele está configurado como "Interface de energia e configuração avançada (ACPI) PC (Advanced Configuration and Power Interface (ACPI) PC)" ou Computador Padrão (Standard PC);

se ele estiver configurado como Computador Padrão, reinicie o Windows XP, entre na BIOS do micro e habilite o APM (Advanced Power Management);

O principal motivo para o shutdown (desligamento) não funcionar no Windows XP é o uso de drivers não-certificados pela Microsoft, que impedem o acionamento do Desligamento, Hibernação e o Standby.

Para solucionar esta questão siga os passos abaixo descritos:

Caso 1: Desabilite a Reinicialização Automática do Windows XP, pois se estiver ocorrendo um erro durante o shutdown, o micro reiniciará:

- vá em Painel de Controle * Sistema * Avançado

- clique no botão Configurações em Inicialização e Recuperação

- desmarque a opção Reiniciar Automaticamente em Falha do Sistema

Caso 2: Desabilite o ACPI na BIOS do seu micro, pois se o ACPI da sua BIOS tiver um bug ou não seguir 100% o padrão estabelecido, o Windows XP é afetado por isso

Caso 3: Verifique o NT Apm/Legacy Interface Node no em Painel de Controle * Sistema * Hardware

- clique em Gerenciador de Dispositivos * menu Exibir * Mostrar dispositivos ocultos

- se aparecer a opção NT Apm/Legacy Interface Node, dê um duplo clique com o mouse e habilite-a

Caso 4: Verifique os drivers que não têm assinatura digital da Microsoft. Estes drivers normalmente são os responsáveis por impedir o desligamento do Windows XP (um dos aplicativos que após ser instalado em geral impede o desligamento correto do Windows XP é o Easy CD Creator

- clique no botão Iniciar * Executar

- digite SIGVERIF e pressione a tecla [ENTER]

- esse utilitário verifica os drivers instalados no computador e lista aqueles que não têm assinatura digital da Microsoft

- com a lista dos drivers e arquivos, que não têm assinatura digital, cheque qual é o periférico que está utilizando-o - pois dessa maneira você poderá procurar por drivers atualizados que não causam esse problema

- normalmente os driver localizados na pasta \Windows\system32\drivers são os mais críticos em relação ao funcionamento do Windows, por isso sempre comece a verificar os drivers desta pasta:

Verifique o nome do arquivo e a pasta aonde ele se encontra

Vá até a pasta em questão e localize o arquivo

Clique com o botão da direita do mouse no menu Propriedades * Versão

Verifique no campo Descrição (ou Description) se indica quem é o fabricante do driver que pode estar causando esse problema e com isso você deve procurar uma atualização para ele

Uma maneira simples de confirmar a culpabilidade do periférico ou software em relação ao problema de desligamento do Windows XP é retirando-o do micro (ou desabilitando-o na BIOS caso ele seja onboard), ou ainda desinstalando o software, e em seguida verificar se o Windows XP passa a desligar normalmente. Se ele desligar, o driver do periférico em questão é o responsável pelo problema ...

Observações:

- Os periféricos e aplicativos mais conhecidos por causar esse tipo de problema no Windows XP (e, em muitos casos, também no Win2000) são: Easy CD Creator, DirectCD, Nero, WinOnCD e a Sound Blaster Live

- Se durante o desligamento o Windows XP travar com os erros STOP 0000009F, DRIVER_POWER_STATE_FAILURE, STOP 0x0000001E: KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED ou STOP 0x000000D1: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, isso poderá indicar um problema de compatibilidade mais grave desse driver com o Windows XP, podendo inclusive impedir que o sistema operacional possa funcionar normalmente

Caso 5: Desabilite a opção para ativar o computador em placas de rede indo em Painel de Controle * Sistema * Hardware * Gerenciador de Dispositivos

- dê um duplo clique com o mouse na sua placa de rede

- vá em Gerenciamento de Energia

- deselecione a opção "Este dispositivo pode ativar novamente o computador"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal ! Boa Noite ! Bom Dia ! e Boa Tarde !

Tenho uma placa Asus e instalei o Xp e estou com o seguinte problema:

O micro trava quando coloco para desligar.

Se Retiro o Modem PCI U.S. Robotics ele desliga normalmente.

Os Drivers são assinados pela microsoft.

Esta placa possuia modem on-board, más está desabilitado na Bios.

Se coloco apenas a placa de rede que não utilizo ele também trava no desligamento.

Tenho fonte ATX.

Muito Obrigado.

Alex

19 3844 2618

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...