Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, mas não mostra imagem


Posts recomendados

Bom dia, não sou técnico em informática, mas sempre fui eu que fiz as manutenções em meu computador, como pra limpeza, trocar peças, pasta térmica e etc.

Já faz um tempinho que não dava uma limpada em minha máquina, tirei uma noite pra isso.

Montei tudo certinho, o computador liga, mas não aparece imagem. (antes de desmontar estava normal)

 

Detalhe, os computador esta ligando normal (coolers e etc), não aparece nenhuma luz de erro na mobo, e não faz nenhum "bip" (inclusive senti falta de algum bip)

Já tirei a VGA, ligando o monitor direto na MOBO, e tirei todos componentes "fútil" para afunilar o problema. Nada resolvido

Desmontei tudo novamente, limpei soquetes, barramentos, recoloquei pasta térmica, chequei cabo de força da CPU... está tudo OK. Mas ainda não aparece imagem

 

OBS.: Tirei todos pentes de memória pra testar, não apresentou nenhum "BIP" nem luz de erro.

OBS².: Meu conector ATX da fonte é de 8 pinos, da mobo é de 4 pinos, então só uso metade dele. Mas creio que não seja esse o problema, pois já estava assim!

 

Se aparecesse imagem, ou a MOBO apresentasse algum alerta,  seria mais fácil detectar o problema...

Sei que é difícil diagnosticar sem ver, mas o que pode estar acontecendo?

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a placa-mãe, mesmo sem processador e memória ram não bipa é mal sinal... 

Tente colocar só o processador sem o cooler e ligar mobo (sem memória ou outros componentes) e verifique se o processador está esquentando (cuidado pois é realmente quente).

Se esquentar desligue tudo e coloque o cooler do processador e apenas um dos pendes de memória.

Poste resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda assim continua sem bipar?

O Ideal seria uma placa de testes ou um multímetro para verificar a integridade dos componentes de cada setor.