Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, mas não mostra imagem


Posts recomendados

Bom dia, não sou técnico em informática, mas sempre fui eu que fiz as manutenções em meu computador, como pra limpeza, trocar peças, pasta térmica e etc.

Já faz um tempinho que não dava uma limpada em minha máquina, tirei uma noite pra isso.

Montei tudo certinho, o computador liga, mas não aparece imagem. (antes de desmontar estava normal)

 

Detalhe, os computador esta ligando normal (coolers e etc), não aparece nenhuma luz de erro na mobo, e não faz nenhum "bip" (inclusive senti falta de algum bip)

Já tirei a VGA, ligando o monitor direto na MOBO, e tirei todos componentes "fútil" para afunilar o problema. Nada resolvido

Desmontei tudo novamente, limpei soquetes, barramentos, recoloquei pasta térmica, chequei cabo de força da CPU... está tudo OK. Mas ainda não aparece imagem

 

OBS.: Tirei todos pentes de memória pra testar, não apresentou nenhum "BIP" nem luz de erro.

OBS².: Meu conector ATX da fonte é de 8 pinos, da mobo é de 4 pinos, então só uso metade dele. Mas creio que não seja esse o problema, pois já estava assim!

 

Se aparecesse imagem, ou a MOBO apresentasse algum alerta,  seria mais fácil detectar o problema...

Sei que é difícil diagnosticar sem ver, mas o que pode estar acontecendo?

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a placa-mãe, mesmo sem processador e memória ram não bipa é mal sinal... 

Tente colocar só o processador sem o cooler e ligar mobo (sem memória ou outros componentes) e verifique se o processador está esquentando (cuidado pois é realmente quente).

Se esquentar desligue tudo e coloque o cooler do processador e apenas um dos pendes de memória.

Poste resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda assim continua sem bipar?

O Ideal seria uma placa de testes ou um multímetro para verificar a integridade dos componentes de cada setor.

O fato é que se não dá vídeo pela onboard nem pela offboard e nem bipa começo a suspeitar da fonte não estar passando as correntes adequadas.

Teste outra fonte e poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vufusuf Boa tarde

 

    Seria bom testar uma outra fonte porque a fonte pode estar ligando mais nem sempre consegui alimentar direito a máquina

@Rodrigo_Sobrinho  MB sem processador não da bip mesmo rsrsrs, para saber se a maquina esta viva o minimo do minimo necessário é a MB, processador, fonte e um speaker.

   Ligou os quatro componentes saiu algum bip quer dizer que tem vida só falta memória e uma PV se não tiver on-bord.

 

Abs Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah. A noite vou dar mais uma tentada, se nao der vou mandar pra alguma assitência.

Eu estranho, pois quando vou fazer esse tipo de manuseio tomo todo cuidado do mundo. Luvas, cuidado com sujeira, energia estática.. e tava tudo OK antes..

 

Só falta ser o óbvio... problema do monitor! Kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Vufusuf Boa tarde

 

    Seria bom testar uma outra fonte porque a fonte pode estar ligando mais nem sempre consegui alimentar direito a máquina

@Rodrigo_Sobrinho  MB sem processador não da bip mesmo rsrsrs, para saber se a maquina esta viva o minimo do minimo necessário é a MB, processador, fonte e um speaker.

   Ligou os quatro componentes saiu algum bip quer dizer que tem vida só falta memória e uma PV se não tiver on-bord.

 

Abs Edvaldo

Sinceramente não entendi a graça colega...

Já peguei mb que bipavam sim sem o processador... alguns modelos (mais antigos) tem sinal sonoro com 5 bips para identificar ausência ou mal contato no processador... talvez os modelos mais novos não tenham mais essa função aí de fato desconheço... 

Pra saber se a placa-mãe está com corrente em todos seus setores não precisamos de processador... o processador apenas se faz necessário para a execução do POST em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Suave Edvaldo num fiquei chateado não... apenas quis deixar claro que alguns modelos de MB emitem sim sinal sonoro na ausência ou mau contato do processador no socket... eu também meto a mão gabinetes a alguns bons anos e já vi muitas placas com tal intermitência... É importante o uso de um multímetro para descartar defeito em algum setor específico da placa... muitos técnicos condenam placas mãe sem saber que o problemas muitas vezes é apenas um capacitor ou um controlador qualquer facilmente reparável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei para a assistência, e o "técnico" me disse que era problema na placa-mãe (já esperava uma resposta dessa), pedi pra ele ser mais específico, disse que queimou o chipset (...), e teria que realmente trocar a mobo.

Como meu CPU é antigo acho que já vou aproveitar e trocar o conjunto.

 

Caso seja realmente problema no chipset, não há concerto?

Por curiosidade mesmo.. acho que vou trocar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Amigo, tive um probleminha semelhante quando montei meu PC novo. Já estava desesperado achando que comprei uma mobo queimada. Levei numa técnica e na verdade minha BIOS estava desatualizada. Foi apenas ligar com um processador de uma geração anterior e atualizar a BIOS, depois funcionou normalmente. Como geralmente não temos "estoque" de processadores é difícil fazermos o teste em casa. Passou o susto, tudo resolvido aqui.

 

Sugiro levar em algum outro lugar e pedir pra testar a mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!  Achei esse o tópico que mais se assemelha ao meu problema, é intermitente, meu PC reinicia quando da vontade...rs... brincadeiras a parte o problema é o seguinte, o PC reiniciando funciona normalmente, quando não reinicia não sobe o vídeo, porém o cooler liga, os leds da mobo ligam e numa terceira opção ao entrar no setup, o próprio setup trava quando estou navegando, percebi que o problema é quando entre da guia de monitor de sistema (temperatura, coolers, etc).

 

Sinceramente já aconteceram muitos dos problemas listados no fórum em outras máquinas que tive, mas esse em especial é um caso novo pra mim, travar na utilização do setup nunca tinha passado por isso!

 

Algumas curiosidades:

- o problema começou a acontecer após a troca da bateria que descarregou, o micro ficou um tempo parado;

- em alguns casos há três bips longos, no manual não diz nada sobre os bips;

- na máquina há 3 hds, todos com sistema operacional, mas sempre usei assim e nunca tive problema;

- tentei checar as voltagens da fonte por software e mesmo não sendo tão preciso as linhas me pareceram estáveis;

- no início o problema era eventual, agora está bem constante, se liga normalmente e tenho que reiniciar, o problema volta a acontecer.

 

O que já fiz:

- testei as duas VGAs individualmente;

- testei os 4 pentes de memória individualmente;

- testei os três HDs individualmente;

- limpei todos os contatos com álcool isopropílico;

- troquei os cabos de força;

- a BIOS está atualizada, mas não sei se corrompida, ainda sim, não consigo atualiza-la!

 

Possibilidades que julgo estar acontecendo:

- Fonte abrindo o bico, tenho faz uns bons anos, é uma corsair HX 620 modular;

- Mobo indo pro espaço, já tive um problema com outra MSI (nesse caso o chipset queimou).

 

A descrição do micro está ao lado, se aparecer alguma config abaixo do post, é antiga!

 

Desde já agradeço pela ajuda!

Abs

Akatuka

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...