Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JulioWerner

Agp 4x - Geforce 4 Mx 460 - Via

Recommended Posts

Ola !!

Tenho uma placa-mãe SOYO 7VBA133U, que aceita agp 4x, está habilitado na bios, está instalado o driver via 4in1 versão 4.51 (já tentei outras), já instalei o patch que contei no via arena e mesmo assim, continua a aparecer agp 4x. A versão do driver da NVIDIA é o 61.76 e estou usando o windows 98SE.

valeu PESSOAL !!!!

Julio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JulioWerner

Tive um problema parecido com o seu, minha placa rodava a 4X e o chipset aceitava 8x.

Solucionei reinstalando os drivers do chipset, no meu caso do nforce 2

Agora roda 8x normal, é o dobro da banda :D

Compartilhar este post

Link para o post

Condiogo :-BEER Estou com um problema semelhante ao que você teve!!! Mas já instalei o NForce 4.24 e agora estou no 4.27, mas o barramento não muda. A placa é uma AGP 2.0 em 2x 4x e 8x de 128MB(GeForce 4 MX440). Numa MSI-6570G só tá pegando em 4X. Poderia me ajudar???

Danny :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

dannydutra

Resolvi da seguinte maneira:

desinstalei os drivers do chipset da placa mãe

reinstalei os drivers originais para o chipset baixados do site da nvidia

desinstalei os drivers de vídeo

reinstalei os drivers de vídeo mais recentes para a minha placa.

Mas você mencionou que sua placa é agp 2.0 e se não me engano só atinge 4X, se sua placa aceitar AGP 3.0, ai sim ela roda 8X.

Dê uma verificada.

Boa Sorte :D

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo:

Estou me referindo a placa de vídeo, pois a sua placa mãe é compatível com 8X.

E a sua placa de vídeo talvez não seja, caso ela seja AGP 2.0, OK

Compartilhar este post

Link para o post

A AGP é v. 2.0, porém em até 8X mesmo. Vou tentar alterar pelo RivaTuner, conforme sugestão do Ctanaglia. E volto a postar!!!

Condiogo, mudando de assunto... como você confere se o Duall está ativado??? Pelo Boot não consigo ver, mesmo dando break... a outra maneira de saber???

Meus 2 pentes são SAMSUNG CL 2,5 originais TCCC. Qual latência você tá usando??

Obrigado,

Danny :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

dannydutra

Simplesmente aparece no post, no lado esquerdo escrito:

"DUAL CHANNEL ENABLED"

Se não aparecer é porque não estão trabalhando em dual, as minhas memórias inicialmente não traabalhavam em dual, mas com uma atualização do bios de minha placa elas passaram a trabalhar e aí aparerceu esta mensagem no post. :P

Compartilhar este post

Link para o post

dannydutra

Completando sua pergunta, minhas memórias, como são genéricas estão trabalhando a 333 mhz em 2-3-3-7, se diminuir não dá o boot.

Estou precisando comprar memórias OCZ da série Platinum com latencias 2-3-2-5 1T, mas são o olho da cara. :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Condiogo, Fiz os seguintes testes:

1°) Com as memórias nos slots que correspondem ao Dual Channel - mandei executar a verificação de virus pelo norton 2003 - gastou 12,43 minutos.

2°) Com as memórias nos slots de mesmo canal (sem duall) - executando o mesmo aplicativo gastou 16,58 minutos.

Pelo fato de não aparecer no Boot e pela diferença de resposta/tempo, acho que o mesmo deve estar ativo. Sua placa me parece ser Gigabyte, a bios deve ser diferente da minha MSI com bios phoenix-adward.

Quanto a AGP no RivaTuner só aparece 1x2x4x no setup do AGP, mas não sei configurar o "riva" direito. vou pedir orientações ao nosso amigo Ctenaglia!!!

O engraçado é que eu tenho a embalagem original da dita cuja e fala que é 2-4 e 8X é mole! :tantan:

Valeu pelas dicas...

Danny

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais