Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
peterson.kenji

Linux

Recommended Posts

Linux estará presente em apenas 3,5% dos PCs em 2008

da Folha Online

O Linux --sistema operacional de código aberto que pode ser copiado e modificado livremente-- não deve ameaçar o Windows, pelo menos no segmento das estações de trabalho, segundo um estudo do Gartner que deve ser divulgado nas próximas semanas.

A pesquisa diz que, apesar de 5% dos computadores vendidos terem o Linux instalado, nem sempre o sistema acaba sendo usado. Um número mais realista, de acordo com o Gartner, é que 2% dos PCs terão o Linux instalado em 2004. E, em 2008, apenas 3,5% dos micros usarão o Linux.

"O Linux não é um movimento anti-Microsoft", disse Bill Weinberg, analista do Open Source Development Labs, organização sem fins lucrativos de pesquisas com o Linux. "Acreditamos que o Linux será uma extensão dos data centers", afirmou ele ao site NewsFactor (www.newsfactor.com).

Segundo ele, o sistema operacional de código aberto está sendo usado "onde ele é necessário". Isso significa que o sistema está sendo adaptado para funcionar como ferramenta de pontos de venda e até mesmo em quiosques.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

como linuxer eu digo:

usa linux quem quer, e ninguém é obrigado a largar de outro sistema operacional como o Windows.

todos os que me procuraram para aprender/migrar pro linux vieram de plena vontade e expontanedade de aprender sobre o sistema. alguns de meus discípulos inclusive eram xp-maníacos, e hoje deliciam-se em um sistema mais estável, com muito menos bugs, sem trojans nem vírus, spywares, etc, etc, etc....

lembrem-se que á 2 anos apenas 0,7% dos micros do mundo todo tinham linux. atualmente 90% dos micros da Ásia rodam Windows pirata. no oriente médio como Japão e Coréia eles usam uns linux meio estranhu, como o Hancom.....

o linux tá aí, quem não quiser que vá plantar batata no asfalto com enxada de borracha!! hehehehehe.....

paz na terra, rock'n roll na veia eLINUX nos PCs

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece que o linux é uma realidade e tende a crescer mais com o tempo. A cada versao que sai ele fica mais fácil de usar e quanto mais fácil ficar mais gente vai criar coragem para se aventurar no mundo linux, e com isso certamente o linux em alguns anos sera muito mais comum que hoje. Ate a propria Microsoft adimite que daqui a 10 ou 15 anos windows e linux estarao competindo de igual para igual pela preferência do consumidor, e ambos dominarao cerca de 80% do mercado de software.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito muito nisso não, por exemplo a China daqui alguns anos eu acredito que já estará com o Linux implantado lá, pelo o que eu ouvi dizer existe mais de 200.000 programadores em linux naquele país.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que esses dados estão incorretos, pois existe uma serie de fatores que não foram levados em consideraçaõ para se fazer essa previsao.

O principal dado é uma noticia postada em um dos topico desse forum. A noticia diz que os paises asiaticos vão investir em uma distribuiçao propria do linux, isso com total apoio de seus governos. No caso da China se o governo resolver usar o Linux sem duvida ( baseado no controle que o governo ainda exerce) grande parte da populaçao tambem migrara para Linux. Só isso já vai aumentar significativamente o numero de usuarios, se por exemplo 10% da populaçao chinesa usar linux isso significara mais de 100 milhoes de pessoas usando o linux e é claro que bem mais de 10% dos chineses usara o sistema, isso sem contar o resto do mundo que certamente usara cada vez mais o linux. Com isso os grandes fabricantes de software passarao a criar muito mais programas compativeis com o linux, o que aumentará ainda mais esse numero de usuarios que não usam por falta de alguns programas como os jogos por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por CyberFOX@28 jul 2004, 01:23

alguns de meus discípulos inclusive eram xp-maníacos, e hoje deliciam-se em um sistema mais estável, com muito menos bugs, sem trojans nem vírus, spywares, etc, etc, etc....

Isso porque as falhas de segurança do Linux (eu acredito que existam) AINDA não são muito exploradas. Se a demanda por Linux aumentar, você vai ver só quantos vírus para Linux vão pipocar do dia para noite.

Só para esclarecer: não que eu seja contra Linux e pró-Microsoft, mas no dia em que me apresentarem um Linux perfeitamente capaz de substituir o Windows (desde a instalação até suporte à todos, todos, todos e todos os programas que eu uso), aí vou jogar meus CDs de produtos M$ pela janela (ou então tentar vender para alguém que esteja "plantando batata no asfalto com enxada de borracha"). :P

[]'s

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por Clemente Silva@27 ago 2004, 13:45

Isso porque as falhas de segurança do Linux (eu acredito que existam) AINDA não são muito exploradas. Se a demanda por Linux aumentar, você vai ver só quantos vírus para Linux vão pipocar do dia para noite.

e aí Clemente, blwza??

então me responde essa: quem exploraria falhas de segurança do linux para confeccionar vírus, trojans e spywares a fim de prejudicar o sistema?

e mais: por quê existem os vírus e por quê eles foram criados??

eu tenho essas respostas, quero ver você e o pessoal aí responderem! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um dos que acreditam que o Linux, assim como os próprios criadores também dizem, não é um movimento anti Microsoft ou anti Bill Gates. Mas 99% dos usuários tratam este sistema operacional desta maneira.

Ora, se 99% dos usuários usam e fazem propaganda do Linux porque odeiam Bill Gates e cia., é lógico que os defeitos do Linux são corrigidos quase que instantâneamente ( se comparados com as do Windows ) e são abafados até a solução, e nenhum hacker faria um vírus para este sistema, pois senão tiraria a credibilidade dele e ainda daria forças para o produto da empresa que mais odeiam.

Não existe sistema operacional 100% seguro e confiável, sempre tem alguém que consegue cagar com ele. E se fosse 100% seguro, ninguém iria se preocupar em não se conectar na internet usando o login do root.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por CyberFOX+29 ago 2004, 19:57QUOTE (CyberFOX @ 29 ago 2004, 19:57) Clemente Silva@27 ago 2004, 13:45

1) quem exploraria falhas de segurança do linux para confeccionar vírus, trojans e spywares a fim de prejudicar o sistema?

2) por quê existem os vírus e por quê eles foram criados?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ok caro amigo Clemente...

veja como era o linux há 1 ano atrás: para se gravar um CD era preciso um baita scambau (emular unidade SCSI, recompilar kernel, gerar imagem, fechar imagem....)

nos dias de hoje o x-cdroast resolve isso

amanhã o K3B vai ser o cão-fiel ao invés de similares como o nero.

experimente uma distribuição de 1 ou 2 anos atrás para ver a diferença. nesse ritmo muito em breve o linux vai ter TODOS os recursos esperados, incluindo a tão sonhada facilidade de uso e td mais.... muito em breve surgirão distros de linux "anti-newbies"

é só esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais