Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o processador mais barato para essa finalidade (atualmente)?


Posts recomendados

Os FX's já estão fora de questão a não ser que o OP queira gastar dinheiro numa placa de vídeo offboard, o que pro uso que ele vai destinar o PC é bem inútil.

 

Ai fica a escolha de Intel ou uma APU.

 

Comparando um i3 com a APU mais forte, o A10 7850k, a grosso modo seria assim:

i3 = melhor processador, pior gpu integrada

a10 = pior processador, melhor gpu integrada.

 

No geral, pro que o OP pretende realizar, tanto uma APU(mesmo uns mais simples como o A8) quanto um Core i3 já vai lhe atender perfeitamente sem nenhum problema.

 

Em minha opnião pessoal, prefiro ir de Intel, pois possui uma margem maior de upgrades que a limitada plataforma das APU's.

 

Mas qualquer uma das escolhas vai te satisfazer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Martered

Eu utilizei numa GA 78LMT-S2 um kit com 16GB DDR3 1866 mhz funcionava perfeitamente, o problema nesta mobo é que tive problemas com o FX 6300, quedas de clock até mesmo em stock.

 

A GA 78LMT USB3 tem um projeto mais recente e é melhor que a GA 78LMT-S2 devido vir com dissipadores nos mosfets, e com opção de apm na bios desativando este proteção que vem na mobo caso o vrm esquente e evitando que a mobo reduza o clock do processador, além disso a GA 78LMT USB3, aceita até 32GB DDR3 1866 mhz, suporte USB 3.0 e várias outras melhorias em relação a GA 78LMT-S2.

 

Da para usar na GA 78LMT USB3  o FX 6300 ou até um FX 8350 em stock,só não recomendo overclock nesta mobo, apesar de existirem vários usuários que fazer overclock sem problema nela, é arriscado de qualquer maneira.

 

Placa-mãe para fazer overclock nos FX sem correr o risco destas quedas de clocks, são as com chipset 970 e que também são mais caras.

 

 

@Narak13

Sem falar que a AMD próximo ano vai lançar a plataforma AM4 que servirá para CPUs e APUs Zen.

Depois do A10 7850k eles lançaram o A10 7870k e A10 7890k, são leves upgrades do Kaveri A10 7850k na CPU e GPU com o mesmo TDP 95W e mesma litografia em 28nm.

 

Já anunciaram para desktop um CPU no soquete FM2+, o Athlon X4 845 que já é uma arquitetura melhor que os Kaveri, a chamada Excavator(Bristol Ridge e Carrizo) e que será a última arquitetura antes do lançamento dos Zen.

 

Eles estão investindo bastante em mobile na linha Carrizo e agora os Bristol Ridge, como já mencionei são 2 linhas a frente do Kaveri e com melhorias no mesmo soquete FM2+.

 

Eu particularmente gostaria muito que a AMD lançasse mais processadores nesta mesma arquitetura dos Carrizo e Bristol Ridge que eles usam em mobile, é realmente uma excelente arquitetura consomem bem menos energia que os antecessores e mais desempenho por watts.

 

Veja a noticia, Excavator em Bristol Ridge usando DDR4 no soquete FM2+:

http://www.techpowerup.com/221515/amd-outs-bristol-ridge-apu-performance-numbers.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT

 

Creio então que a questão seria quais tipos de tarefas usariam vário núcleos.
O que eu vou fazer nesse PC?

Abrir várias paginas pesadas, assistir filmes, rodar um emulador de Android (tipo bluestacks). E muito ocasionalmente editar um vídeo no Vision ou imagens no Photoshop, mas isso é "uma vez na vida".

Será que eu vou aproveitar mais um i3 ou uma APU AMD, ou um FX da vida?

[lembrando que eu pretendo ser econômico o quanto for possível, não quero gastar muito.]

Em 07/04/2016 às 13:10, Narak13 disse:

Comparando um i3 com a APU mais forte, o A10 7850k, a grosso modo seria assim:

i3 = melhor processador, pior gpu integrada

a10 = pior processador, melhor gpu integrada.

 

@Narak13

 

Eu não pretendo jogar. E ai? Do que eu mais preciso, CPU ou GPU? A GPU vai fazer tanta diferença pra min?
O que você acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...