Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd em formato raw, como resolver?


Posts recomendados

Olá galera, esse é o meu primeiro tópico no forum, e eis o meu problema:

Tenho um hd WD 500gb que usava em meu note. um belo dia resolvi formatar uma das partições do hd (eu havia particionado o hd antes) mas tive que cancelar no meio. depois disso o not começou a dar problemas e eu substituir o hd que resolveu o problema do not, porém não consigo mais usar esse hd, pois está em formato RAW e eu não sei mais o que faço para resolver. Não tenho nenhum dado nesse hd, então eu não quero recuperar arquivos, o que eu quero é poder usá-lo normalmente. Se alguém poder me ajudar será de grande valia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Marcilio Pessoa disse:

Olá galera, esse é o meu primeiro tópico no forum, e eis o meu problema:

Tenho um hd WD 500gb que usava em meu note. um belo dia resolvi formatar uma das partições do hd (eu havia particionado o hd antes) mas tive que cancelar no meio. depois disso o not começou a dar problemas e eu substituir o hd que resolveu o problema do not, porém não consigo mais usar esse hd, pois está em formato RAW e eu não sei mais o que faço para resolver. Não tenho nenhum dado nesse hd, então eu não quero recuperar arquivos, o que eu quero é poder usá-lo normalmente. Se alguém poder me ajudar será de grande valia.

Você quer formar o HD que esta em formato RAW ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcilio Pessoa disse:

quero poder converte-lo para o formato nfst e utilizar normal.

 

http://www.hardware.com.br/comunidade/hd-formato/926667/

 

http://www.easeus.com/resource/convert-raw-ntfs.htm

 

http://ptcomputador.com/Sistemas/windows/218391.html#.VBWIppRdVuA

 

Eu em particular não sei resolver esse problema. Esses links e esse video é referente ao seu problema. No video tem algumas pessoas agradecendo e falando que deu certo, execute esses procedimentos, espero que lhe ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcilio Pessoa  geralemente hds em .raw não são acessiveis como você mesmo disse, porém tem meios de voltar a usar ele, se você tiver outro pc com mais um cabo de leitura e energia para hd, coloque esse hd em raw lá e faça o processo que irei deixar aqui, caso não tenha compre um case para hd de notebook, aqui na minha cidade custa R$40,00, compre, coloque o hd e faça o mesmo processo do link.

o processo do link foi usado para hd de ps3, mas irá servir para hds de pcs também.

 

http://forum.jogos.uol.com.br/_t_634182

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth valeu pela dica, mas eu já testei isso antes, eu ja estou usando o hd em um case, porém apesar de o hd ser reconhecido pelo gerenciador de discos, ela não está acessível para nenhuma opção ( novo volume simples, estender ou diminuir volume, etc...) somente propriedades.

 

2 horas atrás, Marcilio Pessoa disse:

Olá galera, esse é o meu primeiro tópico no forum, e eis o meu problema:

Tenho um hd WD 500gb que usava em meu note. um belo dia resolvi formatar uma das partições do hd (eu havia particionado o hd antes) mas tive que cancelar no meio. depois disso o not começou a dar problemas e eu substituir o hd que resolveu o problema do not, porém não consigo mais usar esse hd, pois está em formato RAW e eu não sei mais o que faço para resolver. Não tenho nenhum dado nesse hd, então eu não quero recuperar arquivos, o que eu quero é poder usá-lo normalmente. Se alguém poder me ajudar será de grande valia.

outra informação que talvez ajudem vocês a me ajudar: sempre que tento abrir o ho no pc, aparece uma mensagem do Windows pedindo para que o h seja formatado, porém quando tento formatá-lo, aparece uma outra mensagem dizendo que está protegido contra gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está protegido contra gravação significa que está no modo somente leitura(readonly). 

Já vi isto em pendrives, não sei se funcionará em disco:

voce informa que já está usando ele em um case, então conecte no computador.

Abra o cmd como Administrador, dê enter após cada comando:

diskpart

list disk

select disk 2 (onde 2 é o disco desejado)

det dis (para confirmar o estado, procure a linha 'Estado atual somente leitura:Sim')

att dis clear readonly (deverá tirar do modo somente leitura)

exit (para sair do diskpart)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas agora voce poderá  formatar, 

voce pode utilizar o diskpart para limpar completamente o disco:

Abra o cmd como Admin

diskpart

list disk

select disk 0 (onde 0 é o disco desejado)

clean

convert mbr

create partition primary align=4096 (isso pega todo o espaço da unidade)
format quick fs=ntfs

exit (para sair do diskpart)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volume são partições, quando voce executa o comando clean ele limpa o disco, ou seja , não tem partições.

Com o comando create voce cria uma partição e o comando format irá formatar esta partição.

Não use o comando volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...