Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desfragmentadores


Visitante

Posts recomendados

aí galera estou bolando essa enquete meio tosca p ver o q a galera mais usa p desfragmentar o HD, pois eu usava direto o Speed Disk do System Works, mas meu hd estava meio lento e quando fui usar o do windows, o susto apareceu meu hd todo zuado parece que o speed disk só demora mas n dá resultado, eles n deveriam funcionar da mesma forma ou eles funcionam de maneira diferente?

Qual e o Melhor

valeu Galera

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem sombra de dúvida, o defrag do próprio Windows. Pode não ser tão eficiente (não desfragmenta arquivo de paginação), mas uso por uma questão de confiança.

No XP, para suprir a carência do defrag quanto à desfragmentação do pagefile e arquivos do Registry, eu uso o freeware PageDefrag, da SysInternals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clemente Silva@24 jul 2004, 13:47

Sem sombra de dúvida, o defrag do próprio Windows. Pode não ser tão eficiente (não desfragmenta arquivo de paginação), mas uso por uma questão de confiança.

No XP, para suprir a carência do defrag quanto à desfragmentação do pagefile e arquivos do Registry, eu uso o freeware PageDefrag, da SysInternals.

poste mais informaçoes sobre este defrag aí Clemente muito interessante vou baixar :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um muito bom mas não é free. Chama-se O&O Defrag Professional.....dizem que é dos melhores que existem. Já usei até expirar o prazo e posso garantir que é bom mesmo.

Olha, existe uma versão free, que saiu num Cd de uma revista de informatica, tem que registrar, mas é gratuito.

Elé é ótimo desfragmentador, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Fracarolli820+24 jul 2004, 19:09-->
Clemente Silva@24 jul 2004, 13:47

No XP, para suprir a carência do defrag quanto à desfragmentação do pagefile e arquivos do Registry, eu uso o freeware PageDefrag, da SysInternals.

poste mais informaçoes sobre este defrag aí Clemente muito interessante vou baixar

Bom, esse programa só serve para Windows NT 4.0, Windows 2000, Windows XP e Server 2003.

O programa para defrag do Windows (qualquer versão) tem uma limitação: ele não desfragmenta arquivos de sistema que estejam abertos em "modo exclusivo", como por exemplo o pagefile.sys. Se este arquivo estiver muito fragmentado, o desempenho cai bastante, já que se trata do arquivo de paginação.

Então o PageDefrag faz exatamente isso: desfragmenta o "pagefile.sys", mais os arquivos do registro do Windows. Ele funciona na tela de boot, antes de entrar no ambiente Windows.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sysinternals.com/images/screenshots/pgdfshot.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Você pode ajustar para desfragmentar 1 vez apenas no próximo boot, ou então para desfragmentar sempre.

Da primeira vez que o programa é executado, pode demorar bastante para desfragmentar, dependendo do tamanho do arquivo de paginação. No meu caso, ajustei o tamanho do pagefile para 1GB, e o PageDefrag demorou cerca de 15 minutos para desfragmentar. Mas isso só acontece da primeira vez (ou quando por acaso o arquivo ficar muito fragmentado novamente).

É um programa simples, não tem segredo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...