Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Minha Ti4200 Só Faz 7800 Pontos No 3dmark2001se


ReaperBR

Posts recomendados

aí galera.. hoje to meio triste porque a fiz o teste do 3dmark2001 se na minha ti 4200 (AGP 8x) e ela só faz 7800 pontos e ainda em 800x600! Sendo que a média dessa VGA ta lá pelos 15k no ranking do 3dmark2001se...

Eu sei q eles fizeram overclock e tal mas ao ponto da pontuação duplicar :zoio: ??? Alguem poderia me explicar o que ta acontecendo??? :cry::cry::cry:

Eu to usando um P4 2.5 e 1gb de ram!

:help::help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se você instalou os drivers corretamente, da AGP, IDE, etc, isso também ajuda muito...

Use o Forceware 56.72 ou o 53.03 na minha opinião são os melhores, desfragmente o HD periodicamente, exclua arquivos inúteis que só enchem a HD, depois teste de novo e poste para gente :joia:

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... faça o seguinte... desinstale o driver de vídeo que você está usando... reinicie o PC no modo de segurança e utilize o DRIVE CLEANER 3.2 para limpar totalmente o que soubrou...daí você instala o 56.72 ou o 45.xx vê qual fica melhor, mas tenha em mente que todas as vezes que você for usar um driver novo deve recorrer ao drive cleaner...Drive Cleaner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. eu desinstalei os drivers da nvidia e instalei o forceware 56.72 e passei o cleaner antes também e agora q fiz os teste ela ainda ta fazendo 7800 pontos!!!!!

Poxa, eu já não sei o q fazer, as ti4200 8x fazem no mínimo uns 11k sem oc e a minha só faz isso com o melhor drive! Eu já tentei desfragmentar o PC mas não adianta, a pontuação não aumenta..

No teste Nature do 3kmark2001se a minha placa fica em torno dos 27-28 fps com quedas para 24fps sendo q o pessoal com oc em média de 87! :zoio:

Alguem me ajuda por favor! qualquer dica, qualquer coisa será muito bem-vinda!!

:help::help::help::help::help::help::help::help::help:

EDIT: Detalhe: o teste foi feito em 800x600 32!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza! que windows você usa?98 ou xp

não importa qual você use , pegue o drive detonador 43.45

eu tenho um athlon xp 2600 barton numa placa-mãe soyo dragon kt400 lite e com uma gf4 ti 4800se e no win98 ou no xp ela faz sempre acima dos 11000 pontos no 3dmark 2001 em 1024x768 32bit , so não faz mais porque eu estou utlizando memoria 266 em overclock para 333 .

os drives a partir do 45.23 fica uma porcaria, você tenque testar um por um dos driver para ver qual fica melhor, a diferenca pose chegar a mais de 1000pontos no 3d mark2001.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zex@24 jul 2004, 17:52

beleza! que windows você usa?98 ou xp

não importa qual você use , pegue o drive detonador 43.45

eu tenho um athlon xp 2600 barton numa placa-mãe soyo dragon kt400 lite e com uma gf4 ti 4800se e no win98 ou no xp ela faz sempre acima dos 11000 pontos no 3dmark 2001 em 1024x768 32bit , so não faz mais porque eu estou utlizando memoria 266 em overclock para 333 .

os drives a partir do 45.23 fica uma porcaria, você tenque testar um por um dos driver para ver qual fica melhor, a diferenca pose chegar a mais de 1000pontos no 3d mark2001.

Eu to com o forceware 56.72 e também já coloquei o 61.** e os odis fazem a mesma coisa do q o drive antigo (putz.. eu num vi ql era :zoio: )

Vou testar esse detonator..

Continuem comentando por favor :joia:

EDIT: esqueci de responder.. uso o XP..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, eu instalei o driver aí q o Zex falou e quando eu fiz o teste os 2 primeiros cairam 20-40 fps! :zoio: e eu já pensei que ficaria lá pelos 5k de pontos mas depois o resto aumentou entre 10-20 fps e estava bem estável e markei 9100 pontos o q já é uma boa diferença :P Mas eu ainda q ta abaixo da média (10k-11k) mas eu acho q um oc nela já resolve e ela dura naus uns meses com certeza :P valeu ela ajuda e se alguem tiver mais uma dica como aumentar a pontuação e os fps sem oc me diga pf!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não se deixe levar pelos 15K que alguma TI faz no 3DMark, porque isso na prática não muda nada em termos de FPS num bom game com uma que faz apenas 10k ou 11k.

No seu caso, realmente esta baixa a pontuação, mas se contente em alcançar 10 ou 11K que para essa VGA esta de bom tamanho. Afinal, sua VGA é para brincar no 3Dmark ou para curtir um bom game? ;)

Desinstale os drivers pelo "Adicionar/remover programas" no painel de controle do Windows, dê um boot e reinstale. Eu particularmente acho que os melhores drivers para Bench nessa VGA é o 45.23, e para games é o 53.03. Talvez ajude.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por electro_music@24 jul 2004, 19:15

Esqueci de dizer...você pode tentar atualizar os drivers AGP... me diga também qual é o FSB que você usa...

Como eu atualizo o driver de AGP?? você conhece algum tópico falando sobre isso?

quanto a minha FSB eu não sei.. vou dar uma olhada no setup e edito essa mensagem... Mas se tem um padrão provavelmente vai ser esse porque eu nunca mexi nele...

EDIT: Eu dei uma olhada no Setup mas não encontrei nada sobre o FSB... Vemk.. comé q vê isso ? :goff:

Para o Raziel:

Eu to usando o drive 43.45 e fiz 9100.. Tentei um over para 280/520 e ele fez 9500 <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você atualizar o driver AGP deve primeiramente saber qual é a marca e modelo da sua placa mãe... Depois entrar no site do fabricante e baixar os drivers, mas você não lembra né qual é o modelo né? Pô, mas o que o nosso amigo disse é verdade... O 3DMark não é assim um objetivo... já pensou se você comprasse uma PV só para tirar uma Maravilhosa pontuação no 3DMark???? Olha o meu exemplo: Faço 4500 pontos no 3Dmark 2001 e sou muito feliz com a Minha GeForce 4... (mais ou menos admito...) Mas é isso aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por electro_music@24 jul 2004, 21:42

Para você atualizar o driver AGP deve primeiramente saber qual é a marca e modelo da sua placa mãe... Depois entrar no site do fabricante e baixar os drivers, mas você não lembra né qual é o modelo né? Pô, mas o que o nosso amigo disse é verdade... O 3DMark não é assim um objetivo... já pensou se você comprasse uma PV só para tirar uma Maravilhosa pontuação no 3DMark???? Olha o meu exemplo: Faço 4500 pontos no 3Dmark 2001 e sou muito feliz com a Minha GeForce 4... (mais ou menos admito...) Mas é isso aí...

Tem algum jeito de identificar a minha placa mãe sem o manual dela???

Eu sei q a pontuação não conta muito mas poxa.. 7800 numa GF4Ti4200?!? ela, no mínimo, alcança 10k..

Ah! eu peguei o driver 61.76 e agora deu 9700... já é bem mais aceitável mas eu acho q se eu fizer o update da AGP c/ certeza vai para os 10k+!! :-BEER :palmas:

valeu pela ajuda de todos.. só me respondam mais essa perguntinha acima aí por favor :P:goff:

valeu e Fui

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ReaperBR@24 jul 2004, 22:39

Tem algum jeito de identificar a minha placa mãe sem o manual dela???

Tem sim...

Usando o AIDA32, mas infelizmente ele foi descontinuado... :(

Em seu lugar encontramos o Everest, que é praticamente a mesma coisa do AIDA32. Você pode encontrá-lo para baixar aqui.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...