Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando imagem+teclado+mouse


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

olá pessoal eu tava com o mesmo problema,e só conseguir resolver dessa maneira: Com o pc desligado desconecte os cabos do mouse e do teclado do gabinete,ai eu inverti os cabos no conector,colocando o cabo do mouse no lugar do teclado,e o teclado no lugar do mouse. e em seguida eu liguei o pc, depois desligue o gabinete direto e desfaz o processo de inverti os cabos,conecte o mouse e o teclado no seu devido conector. ligue seu pc e faça um teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava com o mesmo problema que o ektoplasma sofria. Passei um multímetro nos capacitores de alta tensão da minha fonte e identifiquei fuga nos 2. Troquei-os e liguei a máquina novamente. Agora está tudo funcionando 100%. Vale a pena verificar a fonte quando houver congelamento da máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu pc começou a fazer isso. Li que ao aderir ao programa Windows Insider resolvia, porém estou com o a build 1809. E meu computador fazendo o mesmo que os de builds anteriores. Ele está travando só no jogo. Minha esposa passou dias usando ele e não aconteceu nada quando vou jogar ele demora umas horinhas depois congela.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Há exatamente 01 semana meu PC vem apresentando os mesmo problemas citados acima, são eles:

 

* Congelamento total do Windows

* Perca de vídeo

* Teclado e Mouse Desligam

* Só posso desligar segurando o botão do Power.

 

Minha configuração:
i5 7400
8GB DDr4 HyperX

SSD 480 SanDisk Plus

HD 2TB Seagate

placa-mãe H310M M.2

Fonte ATX C3Tech 450W Real

 

Acontece de algumas vezes ele passar o dia todo ligado e outros dias, após eu ligar ele, 5 a 10m depois ele congela.

Desmontei e montei todo o PC, limpei memória, troquei cabos Sata, comprei um novo HD e o problema persiste.

 

Curiosos que hoje de manhã liguei em casa e ele travou, então trouxe meu PC para testar outras peças no PC da empresa, após eu ligar ele aqui não apresentou nenhum problema, está ligado há mais de 02h e nada de travamentos. Testei no estabilizador e diretamente na tomada.

 

OBS: Em casa Utilizo o PC diretamente na tomada na tensão de 220w

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá, sei que o tópico é antigo mas eu suspeito que meu computador esteja. com o mesmo defeito, primeiro meu PC desligou por super aquecimento, ele não queria ligar por uns 15, eu apertava pra ligar, girava o cooler e desligava, depois de esfriar ligou, e fiz uns testes e vi que realmente meu PC tava es quanta do muito, chegando a 80 graus fácil fazendo teste no aida, deixei o gabinete aberto e troquei a pesta termica, depois liguei e fui testar, a temperatura ficou um pouco mais baixa, testei o gta v e ficou em 60 graus, tranquilo, o problema foi aparecer hoje, liguei o PC e fui verificar a temperatura, e estava oscilado entre -1 e 40, aí começou a travar até que travou completamente, não funcionou o reset, então desliguei direito pela fonte, e tirei a placa fora do gabinete e só deixando a placa, teclado e a fonte conectado, quando liguei o PC novamente ele travou na tela da bios e o teclado não funcionava, ele piscava quando eu apertava no power pra ligar, liguei umas 3 vezes e aconteceu o mesmo, resolvi fazer um reset na bios, tirei a bateria cmos por uns 30 segundo e continuou a mesma coisa, dei clear cmos via jumper e consegui entrar na BIOS, dei uma configurada e ligou normalmente, mexi por uns 10 min e travou do mesmo jeito, desliguei e liguei, ficou normal, fiz teste de stress no Aida, tudo em 100% temperatura não passou 70 graus, ficou estável o sistema, não travou nem nada, depois do teste continuou normal o pc.. 

 

edit: meu PC também é um amd, porém é um ryzen 3 2200g stock cooler, 8gb ddr4, 1 ssd 120gb, 2 HD 500gb, um fan 120mm frontal, fonte pcyes electro V2 500W. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ola galera estava com mesmo problema ate comprei fonte nova  mas eu que  jogo muito  aconteceu di novo congelou geral fiz  todos prosedimentos     e mesma coisa  verifique  a placa ao  luz  do dia  mesmo pra  ver se tinha alguma coisa dando curto  para  minha supreza capacitor  estava com ma lcontato  solda  estava solta e por  isso esquentou capacitor e  tava meio estufado  como ja tinha varias placas maes e tenho ferro de soilda e sugador  eu mesmo tirei olhei  capacitor  de uma placa eu mesmo tirei e coploquei to ate hoje  faz 3  anso ja  plaquinha bombando  e ja to pensando em comprar  outros capacitores normal estufar ai você  tem que trocar  nao difisil e ter paciencia  e atenção so isso abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, passei muita raiva com meu PC. 

 

Fiz de tudo, formatei, limpei, troquei memórias, HD, processador e nada adiantou. 

 

Até que identifiquei 3 capacitores estufados, quase estourando. Gastei nem 30,00 mandei trocar. Resolveu meu problema de quase 1 ano. Agora nunca mais congelou meu PC. Já tem uns 3 meses funcionando normal! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

pc congelando ou travando geralmente é problema de energia em 2019 hj eu tenho uma placa que foi consertado o regulador de tensão mosfet ele vira é mexe trava nessa placa num i7 2600k  ela sobe com 1.34 1.38 volts a 4.2ghz 4.4ghz em outra placa o  mesmo processador sobe 1.2 volts 5.0 ghz quase então sempre q o pc congela provavelmente é problema de energia font genérica ou reguladores de tensão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Hoje resolvi o meu problema. Pra quem procurava a solução pro mesmo problema nosso, esqueçam tudo de hardware, o problema é o software. Quem tem o Windows 10 no PC veja o vídeo que eu vou deixar o link que é a melhor solução. Coloquei meu PC pra rodar no Full de resolução e não travou, não deu tela quadriculada e/ou tela azul. Essa foi a melhor solução que encontrei. 

 

Segue abaixo o link do vídeo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=a4EDo656RPI&t=321s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, tenho estes problemas aqui relacionados desde o lançamento do W10 (migrei do 7 para o 10 direto na época que a microsoft "deu" de presente a chave do 10 pra quem tinha o 7) e sempre procurei sobre este tema na internet e não encontrava solução, os problemas iam e vinham e agora fiz analogia que a causa eram a instalação de atualização do w10. Já tinham uns bons meses desde a ultima vez que havia dado este problema e hoje agora a tarde travou, então lembrei que houve uma atualização do w10 instalada se não me engano na semana passada. Vou tentar a solução do windows insider postada acima.

 

Dell Insipiron 15R SE

Intel Core i7 3612 QM

8 GB DDR3 1600 Mhz Dual Channel

HD Radeon 7730M 2Gb

Samsung SSD 850 EVO 250GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...