Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando imagem+teclado+mouse


Posts recomendados

é rapaziada, kkk +1 com o mesmo problema!!!

 

Testei HD e SSD, testei memoria RAM e deixei o PC (HD's, Memoria, CPU e GPU) estressando pelo AIDA64, porém nada...

 

aida, htune, hdsentinel, teste e teste...

VGA com ultimo driver

 

SET:

fx6300

8gb gskill

m5a97 le r20 asus

gtx 660 pny

evga 600w (600b)

 

*troquei cabo sata por outro

 

PS: formatei 11x, sim, 11x e nada... dentre as 11x, troquei 3x a imagem...

Estou sem rumo.

 

PC é de lua, pode travar 10x em 1min ou 1x em 1 semana...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Sou outro com esse problema!
Computador simplesmente trava, travando mouse, teclado, o som trava tambem e a única saída é reiniciar o computador e rezar para não acontecer de novo (mas sempre acontece).
Já formatei o computador

Passei borracha na memória

Desfragmentei disco

Passei um Check Disk

Troquei o cabo SATA

 

Até agora nada. O próximo passo será a troca de pasta térmica do processador e verificar o socket que foi a solução que o autor do tópico conseguiu.

Minha cfg: 
AMD FX8350 4,0ghz
HD 500gb 7200rpm acho que samsung
Radeon R7 260X 2GB
placa-mãe gigabyte 990fxa-ud3
12gb RAM 1x4gb 1x8gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Também estou com o mesmo problema, tudo congela, o som, a imagem, o teclado e mouse e às vezes, quando eu reinicio o PC pelo botão do gabinete após o congelamento, o PC liga, mas não aparece nada na tela e então eu desligo e espero uns 5 minutos e depois ele liga (o problema começou recentemente, e congela em qualquer lugar, enquanto jogo, enquanto estou no navegador e até fora do Windows).

Já troquei os pentes de memória, troquei elas de lugar, passei borracha, limpei e nada, nos testes do Windows o resultado dizia que elas estavam OK, então acho que o problema não são elas.

Fiz um teste com o HD pelo "chkdsk" no Windows, e quando estava terminando, o PC congelou com o teste em 99%. Baixei o HDTune e verifiquei a aba "Health" mas não aparecia nada nessa aba, então fiz um Error Scan com o mesmo programa e não apresentou erros no HD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com o mesmo problema, config

Processador FX 8320e

Mobo ga990xSLI

gpu 1050ti gigabyte

ssd kingston uv400 240gb(o so esta no ssd)

hd seagate 1tb

fonte corsair cx500

memoria hiperex 8gb 

cooler seidon 120v

 

já testei tudo, temperatura e etc, formatei, passei antivirus e nada, alguém me socorre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aproveitando o post também...

 

Estou procurando por uma solução - já formatei e troquei os pentes de memória, mas até agora nada. O meu PC trava a qualquer momento, as vezes funciona normal por uns dias, mas trava igual! Alguém por favor ajuda..

 

 

Processador AMD Quad-Core FX4300 3.8 GHz, Cache 8MB

placa-mãe ASRock N68-GS4 FX R20 - DDR3 AM3+

Placa de vídeo AMD XFX Radeon R5 230 (2GB, DDR3, 128 bits)

HD Western Digital  500GB (WD5000AZLX, 32MB, 7200RPM)

Fonte Casemall ALL-500TPW (500W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2018 às 22:45, sv1999 disse:

Aproveitando o post também...

 

Estou procurando por uma solução - já formatei e troquei os pentes de memória, mas até agora nada. O meu PC trava a qualquer momento, as vezes funciona normal por uns dias, mas trava igual! Alguém por favor ajuda..

 

 

Processador AMD Quad-Core FX4300 3.8 GHz, Cache 8MB

placa-mãe ASRock N68-GS4 FX R20 - DDR3 AM3+

Placa de vídeo AMD XFX Radeon R5 230 (2GB, DDR3, 128 bits)

HD Western Digital  500GB (WD5000AZLX, 32MB, 7200RPM)

Fonte Casemall ALL-500TPW (500W)

1 - Faça uma limpeza geral na MOBO. Tire tudo dela, até mesmo a CPU (Com cuidado) lave a placa com Álcool isopropílico e com escovinha macia e que não seja de pelo animal, (Pelo animal é condutor e pode dar problema). 2 - Troque a pasta térmica  da CPU e também do chipset. 3 - Enquanto o PC estiver funcionando normalmente mexa com cuidado no plug 12 volts da placa-mãe e perceba se no momento em que você mexeu ele travou, Se sim, ele pode estar frouxo e causando instabilidade. Das 3 que que falei, dê maior atenção para o chipset, mas se puder verifique as outras. Aguardo sua resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho tido o mesmo problema já faz um pouco mais de um mês. Começou congelando minha tela enquanto jogava, não tinha um intervalo certo entre um congelamento e outro, depois de algum tempo minha internet começou a parar de funcionar. A principio achei q era problema com meu roteador, mas percebi que o dispositivo de rede realmente parava de funcionar e agora não funciona mais. Enquanto fazia testes pra tentar arrumar a internet percebi que o espelho traseiro do gabinete está com uma pequena carga elétrica. Hoje eu desmontei todo o PC, fiz um limpeza geral e reorganizei todos os cabos da fonte para ver se ao menos parava com a carga elétrica mas não adiantou. 

 

Meu PC é esse: 

AMD - FX 6100 

Asus M5A88-M

8GB de RAM

Asus Radeon RX 460 Dual OC 2gb

Corsair CX600 80 Plus Bronze 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com este problema, Pc trava do nada, as vezes ligando as vezes depois de fechar jogos.

Já troquei fonte e memória ram, e o problema continua.

Certa vez reconfigurei a BIOS manualmente e o problema ficou um tempo sem acontecer, agora está cada vez mais frequente. 

Alguém pode me dar alguma ajuda? Estou ficando sem opções

Agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/03/2018 às 05:17, Kalux disse:

Tenho tido o mesmo problema já faz um pouco mais de um mês. Começou congelando minha tela enquanto jogava, não tinha um intervalo certo entre um congelamento e outro, depois de algum tempo minha internet começou a parar de funcionar. A principio achei q era problema com meu roteador, mas percebi que o dispositivo de rede realmente parava de funcionar e agora não funciona mais. Enquanto fazia testes pra tentar arrumar a internet percebi que o espelho traseiro do gabinete está com uma pequena carga elétrica. Hoje eu desmontei todo o PC, fiz um limpeza geral e reorganizei todos os cabos da fonte para ver se ao menos parava com a carga elétrica mas não adiantou. 

 

Meu PC é esse: 

AMD - FX 6100 

Asus M5A88-M

8GB de RAM

Asus Radeon RX 460 Dual OC 2gb

Corsair CX600 80 Plus Bronze 600W

Resolvi meu problema! No meu caso era o aterramento do meu filtro. Meu PC está funcionando perfeitamente já faz 11 dias. Parou os congelamentos e a carga elétrica no gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema. Já troquei a placa-mãe e nada resolvido. O que será que acontece com essa linha FX? Será um problema da serie? Vejo isso em vários foruns e nenhuma solução...

 

meu pc:

 

 

AMD - FX 8300 

MSI 970 gaming

8GB de RAM 1600mhz

EVGA gtx1060 6gb

Corsair CX500 80 Plus Bronze 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema de vocês o meu processador também e um FX 4300 

adicionado 1 minuto depois
8 horas atrás, Wagner Franceschi disse:

Mesmo problema. Já troquei a placa-mãe e nada resolvido. O que será que acontece com essa linha FX? Será um problema da serie? Vejo isso em vários foruns e nenhuma solução...

 

meu pc:

 

 

AMD - FX 8300 

MSI 970 gaming

8GB de RAM 1600mhz

EVGA gtx1060 6gb

Corsair CX500 80 Plus Bronze 500W

Meu processador e um FX 4300 estou com mesmo problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que triste isso, até agora não acharam uma solução

 

eu também estou com esse problema, antes não dava esse problema, mas troquei minha placa-mãe recentemente e adicionei um water cooler pro meu pc, aí agora está tendo esses congelamentos as vezes... 

 

meu processador é FX8350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/03/2018 às 10:20, Wagner Franceschi disse:

Mesmo problema. Já troquei a placa-mãe e nada resolvido. O que será que acontece com essa linha FX? Será um problema da serie? Vejo isso em vários foruns e nenhuma solução...

 

meu pc:

 

 

AMD - FX 8300 

MSI 970 gaming

8GB de RAM 1600mhz

EVGA gtx1060 6gb

Corsair CX500 80 Plus Bronze 500W

Boa tarde,
Estou com o mesmo problema, vi que várias pessoas tem esse mesmo problema, é a maioria são da série FX.
 

Meu caso:

Ele trava mesmo não estando com seu processamento alto, as vezes só com o navegador por exemplo.

Já fiz os testes com HDTune, BurnInTest, MemTest86, e não foi localizado problemas, com a 1° opção ele forçou os componentes ao máximo não causando travamento.

Eu já formatei o PC com outra versão do Sistema Operacional, testei com outra fonte, e GPU de 2GB na esperança de ser fonte, mas não obtive êxito.
Estava pensando que podia ser o W10, alguém com esse problema no W7 ?

No momento estou utilizando W10 
GA-970A-DS3P  (rev. 2.x)

FX 8300 

Memoria 8gb Ddr3 1866mhz Hyperx Fury Kingston 

Hd Ssd 120gb Sandisk

Corsair Cx430

GPU 1050Ti Mini

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo problema aqui antes eu estava com uma mobo da gigabyte 990fxa ud3 r4.0,troquei achando que podia ser ela pra uma 990fx sabertooth da asus,foi de boas por alguns dias logo começou a dor de cabeça novamente trava aleatoriamente assistindo vídeos ou jogando,as vezes logo quando liga o windows ,percebi que acontece sempre trava pela segunda ou terceira vez que ligo o windows,também formatei achando que podia resolver mas noa resolveu.

 

minha config
FX8350 black edition sem OC

 mobo asus 990fx r3.0

Gtx 1060 galax  6gb

16gb 2ripjaws 4gb + Hyperx FURY 8g

ssd 240gb

2hd 500gb + 1 hd 2tb

fonte corsair 750w

adicionado 1 minuto depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Gore Eu quero testar com W7, mas queria recolher as informações das pessoas que tem o mesmo problema que o nosso, vejo que a grande maioria é a linha FX, acredito que pode ser um problema específico, e quem tem outros componente de outra linha ou marca pode ser um problema diferente, mas enfim, você está usando W7 ou W10 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Vinib76 disse:

@Thiago Gore Eu quero testar com W7, mas queria recolher as informações das pessoas que tem o mesmo problema que o nosso, vejo que a grande maioria é a linha FX, acredito que pode ser um problema específico, e quem tem outros componente de outra linha ou marca pode ser um problema diferente, mas enfim, você está usando W7 ou W10 ?

Estou com win 10 64bits,li em foruns gringos eles dizendo pra desativar o amd turbo core estou testando isso,a noite se meu pc travar posto mais resultados.o estranho é que comecou pouco tempo a fazer essas travadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

 

Mais um com o mesmo problema! As vezes utilizo por horas e nada acontece e as vezes em 20 minutos já é o bastante para travar.

Assim como a maioria, já testei HD; Memoria; Placa de vídeo e nada, inclusive verifiquei os pinos do processador, os quais restam-se intactos. Formatei umas 3x com a esperança de sanar o problema, porém o mesmo persiste. Confesso, que não sei mais o que fazer, estou pensando em trocar a placa-mãe, no entanto, as respostas acima me desanimaram neste quesito.

 

Obs. Todos os drivers estão atualizados;

 

Configuração:

Placa-mãe: ASRock 970 a-g 3.1;

Processador: Fx 8300 OC to 4.4Ghz;

Cooler: Coolermaster Blizzard T2
Placa de vídeo: RX 480, 8GB GDDR5 - Gigabyte G1 gaming 1290Mhz;
Memórias: 8GB (4+4) 1866Mhz - HyperX;

Armazenamento: HD 1TB - Seagate;
Fonte: Thermaltake Smart 700w 80 plus white;
Sistema Operacional: Windows 10 64 Bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acredito no W10, não manjo tanto das coisas mas pra mim a zica apareceu depois do intel spectre meltdown, depois da correção para os AMD,  se parar para analisar apareceu muita gente aqui no fórum com esse problema, eu mesmo usei meu pc por anos, e só depois dessas atualizações que está dando esse pau.

 

Se sobrar um tempo vou ver se troco o meu pra W7, e informo se resolveu ou não.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...