Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Du_Balaco_Bako

Uma Partição E 2 Windows...

Recommended Posts

fala galera....

me tirem uma duvida... eu parcionei um HD de 40Gb ao meio 20Gb em C:\, e 20Gb em D:\....

eu tenho o WinXP instalado em C:\....

como eu faço para instalar o WinXP em D:\, e depois como eu escolho a unidade do mesmo disco para dar o boot????

eu sei que em para alterar o boot de HD para CD-ROM ou mesmo para outro HD é feito na BIOS.....

eu sei que é meio estupido, mas se alguem puder de dar uma luz de como isso funciona, eu agradeço....

falou :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... dúvida básica. Eu só fui ver agora. Então vamos lá:

- Configura no setup para dar o boot pelo CD;

- Coloca o CD do windows XP na CD ROM e dá o boot por ele;

- Selecione nova instalação;

- Não instale no C:, conforme sugerido pelo programa. Escolha outro local para instalação (no seu caso D:);

- Selecione o sistema de arquivos (da partição onde o XP será instalado) e o tipo de formatação que deseja efetuar;

- Siga os demais passos até iniciar o processo de cópia de arquivos.

O Windows XP é "inteligente" o suficiente para nexergar o Win98, já instalado, na primeira partição. Siga os passos normalmente até o final de instalação. Não se preoculpe com a inicialização dos sistemas operacionais, pois o XP criará um menu de boot que será exibido (por default) por 30 segundos solicitando por qual S.O. iniciar. Mas se lembre: instale o XP numa partição diferente do Win98. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

longuete, o que ele falou foi isso.

eu tenho o WinXP instalado em C:\....

como eu faço para instalar o WinXP em D:\,

isso eu nunca tentei, mas acho que não da certo, visto que quando você

instala outro hd que já tem o win xp instalado, só´para fazer algum backup,

o win do hd principal não mostra o outro SO, só as pastas dos arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é a mesma coisa! Faz de conta que no lugar do 98 (como eu havia falado) esteja o WinXP. Funciona sim! Desde que, no mesmo HD, e em partições distintas.

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: só para sber, qual o motivo dese instalar o mesmo sitema em duas partições distintas. acredito que não exista a possibilidade dele enxergar outro sistema idêntico, os programadores da microsoft são loucos, ams acho que nem tanto. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo não dá certo não, sei disso porque tenho o Win_2K numa partição e o Win_XP em outra e toda vez que quero usar o outro tenho que definir a partição do tal como ativa porque senão não carrega, o gerenciador até reconhece o outro SO mas sempre dá erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jib_junior@25 jul 2004, 12:42

Tipo não dá certo não, sei disso porque tenho o Win_2K numa partição e o Win_XP em outra e toda vez que quero usar o outro tenho que definir a partição do tal como ativa porque senão não carrega, o gerenciador até reconhece o outro SO mas sempre dá erro.

como assim definir a partição como ativa?

da para trocar... se o XP estiver em C: e o ME em D:, da para trocar????

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por longuete@24 jul 2004, 21:33

É... dúvida básica. Eu só fui ver agora. Então vamos lá:

- Configura no setup para dar o boot pelo CD;

- Coloca o CD do windows XP na CD ROM e dá o boot por ele;

- Selecione nova instalação;

- Não instale no C:, conforme sugerido pelo programa. Escolha outro local para instalação (no seu caso D:);

- Selecione o sistema de arquivos (da partição onde o XP será instalado) e o tipo de formatação que deseja efetuar;

- Siga os demais passos até iniciar o processo de cópia de arquivos.

O Windows XP é "inteligente" o suficiente para nexergar o Win98, já instalado, na primeira partição. Siga os passos normalmente até o final de instalação. Não se preoculpe com a inicialização dos sistemas operacionais, pois o XP criará um menu de boot que será exibido (por default) por 30 segundos solicitando por qual S.O. iniciar. Mas se lembre: instale o XP numa partição diferente do Win98. Boa sorte!

então para fazer o que você disse, eu tenho que ter o XP instalado primeiramente???

e depois instalar o 98 ou ME.....

ou eu posso ter 98 primeiro ou ME...

só o XP tem esse menu???

Compartilhar este post

Link para o post
como assim definir a partição como ativa?

da para trocar... se o XP estiver em C: e o ME em D:, da para trocar????

:aranha: definir a partição ativa se faz no fdisk, você entra no fdisk e define por meio de um menu (se não me engano é o dois) qual a partição ficará ativa , ou seja dará o boot, assim você pode escolher o sistema que vai inicira de acordo com a partição que ele está, não é prático mas funciona. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, agora eu me liguei!!!

só da para criar um menu de boot instalando o XP primeiro e depois os demais??

ou se eu tiver tipo ME e 98 num tem como criar um menu para escolher o boot???

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: não você ainda não entendeu, você instala antespor exemplo o win98 e depois o xp e não o contrário. os win9x são burros!!!! já os baseados no nt é outra história. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

então sempre eu instalo por ultimo o XP???

ai quando eu quero mudar de SO, eu tenho sempre que entrar no fdisk e definir qual partição será definida como primária????

to quase lá :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post

:devil: você só precisa usar a "manha do fdisk" se tiver dois so'sdememso lonha instalados no computador, ex.: win xp e 2000 juntos, win98 e ME juntos. se v instalar o 98 e primeiro e depois o 2000 ou xp você vai ter um menu de dual boot para você escolher qual so usar, isso só se você instalar o win98 ou me primeiro numa partição e depois o 200 ou xp em outra. :joia:<_<

P.S.: eem relação ao fdisk você não irá definir a primária parea mudar entre o 98 e o ME ou 2000 ou xp, mas sim definir a ativa, a partição ativa. agente chega onde quer :DB)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

bom... formata os "dois" hds, ai quando o win 98 for pedir para instalar em D você instala em C, quanto ao qual SO iniciar quando você tiver o 98 e XP instalado o XP tem um Post de qual SO você quer exedutar...

espero que eu ajude você :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

ta então vamos supor que eu tenha o ME em C: e eu quero instalar o XP em D: (isso no mesmo HD).

dai eu tenho que obrigatoriamente no fdisk e definir ao invés da unidade C: coloco a D: como unidade ativa, e então instalo normalmente como se não tivesse nada no HD....

dai p/ mim ter aquele dual/boot do XP eu terei que deixar a unidade que está instalada o XP como ativa, pois se deixar a do ME não carregará o dual/boot..

acertei agora???? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais