Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Partição E 2 Windows...


Du_Balaco_Bako

Posts recomendados

fala galera....

me tirem uma duvida... eu parcionei um HD de 40Gb ao meio 20Gb em C:\, e 20Gb em D:\....

eu tenho o WinXP instalado em C:\....

como eu faço para instalar o WinXP em D:\, e depois como eu escolho a unidade do mesmo disco para dar o boot????

eu sei que em para alterar o boot de HD para CD-ROM ou mesmo para outro HD é feito na BIOS.....

eu sei que é meio estupido, mas se alguem puder de dar uma luz de como isso funciona, eu agradeço....

falou :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... dúvida básica. Eu só fui ver agora. Então vamos lá:

- Configura no setup para dar o boot pelo CD;

- Coloca o CD do windows XP na CD ROM e dá o boot por ele;

- Selecione nova instalação;

- Não instale no C:, conforme sugerido pelo programa. Escolha outro local para instalação (no seu caso D:);

- Selecione o sistema de arquivos (da partição onde o XP será instalado) e o tipo de formatação que deseja efetuar;

- Siga os demais passos até iniciar o processo de cópia de arquivos.

O Windows XP é "inteligente" o suficiente para nexergar o Win98, já instalado, na primeira partição. Siga os passos normalmente até o final de instalação. Não se preoculpe com a inicialização dos sistemas operacionais, pois o XP criará um menu de boot que será exibido (por default) por 30 segundos solicitando por qual S.O. iniciar. Mas se lembre: instale o XP numa partição diferente do Win98. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

longuete, o que ele falou foi isso.

eu tenho o WinXP instalado em C:\....

como eu faço para instalar o WinXP em D:\,

isso eu nunca tentei, mas acho que não da certo, visto que quando você

instala outro hd que já tem o win xp instalado, só´para fazer algum backup,

o win do hd principal não mostra o outro SO, só as pastas dos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jib_junior@25 jul 2004, 12:42

Tipo não dá certo não, sei disso porque tenho o Win_2K numa partição e o Win_XP em outra e toda vez que quero usar o outro tenho que definir a partição do tal como ativa porque senão não carrega, o gerenciador até reconhece o outro SO mas sempre dá erro.

como assim definir a partição como ativa?

da para trocar... se o XP estiver em C: e o ME em D:, da para trocar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por longuete@24 jul 2004, 21:33

É... dúvida básica. Eu só fui ver agora. Então vamos lá:

- Configura no setup para dar o boot pelo CD;

- Coloca o CD do windows XP na CD ROM e dá o boot por ele;

- Selecione nova instalação;

- Não instale no C:, conforme sugerido pelo programa. Escolha outro local para instalação (no seu caso D:);

- Selecione o sistema de arquivos (da partição onde o XP será instalado) e o tipo de formatação que deseja efetuar;

- Siga os demais passos até iniciar o processo de cópia de arquivos.

O Windows XP é "inteligente" o suficiente para nexergar o Win98, já instalado, na primeira partição. Siga os passos normalmente até o final de instalação. Não se preoculpe com a inicialização dos sistemas operacionais, pois o XP criará um menu de boot que será exibido (por default) por 30 segundos solicitando por qual S.O. iniciar. Mas se lembre: instale o XP numa partição diferente do Win98. Boa sorte!

então para fazer o que você disse, eu tenho que ter o XP instalado primeiramente???

e depois instalar o 98 ou ME.....

ou eu posso ter 98 primeiro ou ME...

só o XP tem esse menu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim definir a partição como ativa?

da para trocar... se o XP estiver em C: e o ME em D:, da para trocar????

:aranha: definir a partição ativa se faz no fdisk, você entra no fdisk e define por meio de um menu (se não me engano é o dois) qual a partição ficará ativa , ou seja dará o boot, assim você pode escolher o sistema que vai inicira de acordo com a partição que ele está, não é prático mas funciona. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:devil: você só precisa usar a "manha do fdisk" se tiver dois so'sdememso lonha instalados no computador, ex.: win xp e 2000 juntos, win98 e ME juntos. se v instalar o 98 e primeiro e depois o 2000 ou xp você vai ter um menu de dual boot para você escolher qual so usar, isso só se você instalar o win98 ou me primeiro numa partição e depois o 200 ou xp em outra. :joia:<_<

P.S.: eem relação ao fdisk você não irá definir a primária parea mudar entre o 98 e o ME ou 2000 ou xp, mas sim definir a ativa, a partição ativa. agente chega onde quer :DB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta então vamos supor que eu tenha o ME em C: e eu quero instalar o XP em D: (isso no mesmo HD).

dai eu tenho que obrigatoriamente no fdisk e definir ao invés da unidade C: coloco a D: como unidade ativa, e então instalo normalmente como se não tivesse nada no HD....

dai p/ mim ter aquele dual/boot do XP eu terei que deixar a unidade que está instalada o XP como ativa, pois se deixar a do ME não carregará o dual/boot..

acertei agora???? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...