Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcelo.s.correa

A Novela Continua

Recommended Posts

Pois é, comprei a PLAY TV PRO ULTRA !

Como o manual é em inglês, e não manjo nada de inglês, acho que não liguei corretamente os cabos.

Consegui fazer aparecer a imagem da TV, porém, estou encontrando vários problemas, e gostaria que me ajudassem.

1 - O som não funciona;

2 - A imagem da TV aparece com uma tarja verde embaixo, e a imagem é muuuito ruim, apesar de eu ter colocado uma antena interna.

3 - Tentei ligar o vídeo cassete para capturar VHS e também não consegui. Acho que é os cabos que não estão ligados corretamente.

Por favor, aguardo a costumeira ajuda de vocês para resolver esses problemas.

Obrigado.

Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a ligação de audio deve ser parecida com a minha...

Aqui tive que ligar a placa em uma entrada para CD-ROM da placa mãe (vem um cabo parecendo aquele para ligar drive de CD na placa de som). Ai na hora que vai usar o programa tem que falar qual entrada de som você está usando, pode ser CD-ROM, AUX,...

Outra coisa que tem que testar é que algumas versões de programa para esta placa tem mania de deixar o som em mudo.

Tente enrtar na parte de configuração do som, muda de mono para estéreo, veja se no controle de volume do windows o som tá ativado,...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@24 jul 2004, 14:58

Acho que a ligação de audio deve ser parecida com a minha...

Aqui tive que ligar a placa em uma entrada para CD-ROM da placa mãe (vem um cabo parecendo aquele para ligar drive de CD na placa de som). Ai na hora que vai usar o programa tem que falar qual entrada de som você está usando, pode ser CD-ROM, AUX,...

Outra coisa que tem que testar é que algumas versões de programa para esta placa tem mania de deixar o som em mudo.

Tente enrtar na parte de configuração do som, muda de mono para estéreo, veja se no controle de volume do windows o som tá ativado,...

E a placa tem essa entrada do cabo do cd ???

Já mudei de mono para estéreo e o no controle de volume do windows, o som está ativado.

Compartilhar este post

Link para o post

A Play TV HD tem, a Ultra tambem deve ter...

Para assistir TV precisa dela ligada.

Se for usar o video com cabo coaxial (igual o cabo de TV a cabo) precisa tambem.

Se for usar o video com cabo RCA precisa de um cabo ligado na placa de captura (Video) e o cabo de audio ligado na placa de som...

Vou ver se consigo o manual desta placa e posto como configurar o som dela...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@24 jul 2004, 15:20

A Play TV HD tem, a Ultra tambem deve ter...

Para assistir TV precisa dela ligada.

Se for usar o video com cabo coaxial (igual o cabo de TV a cabo) precisa tambem.

Se for usar o video com cabo RCA precisa de um cabo ligado na placa de captura (Video) e o cabo de audio ligado na placa de som...

Vou ver se consigo o manual desta placa e posto como configurar o som dela...

Beleza, e a tarja verde que aparece embaixo ?

E como faço para ligar o vídeo cassete na placa ?

Compartilhar este post

Link para o post

A Tarja verde não sei responder...

Não achei o manual desta placa, só achei algumas fotos na internet.

O conector de saida são quatro pinos internos, tem duas opções nesta placa, um perto do conector Verde e outro entre o azul e o amarelo...

Um pode ser de entrada e outro de saida, mas ai para falar qual é o certo precisaria do manual ou de uma foto de boa qualidade da placa.

O que você tem que fazer é ligar o Audio-Out em alguma entrada de audio de CD-ROM ou entrada AUX na placa de som (ou placa mãe se o som for onboard).

Parece que esta placa tem a opção de ligar a saida de som dela (deve ser o conector verde) na entrada de som da placa mãe (ou placa de som) ai tem que configurar o software dela para usaro o som da Line-IN...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também comprei recentemente uma PlayTV Pro Ultra.

A ligação do cabo de som é como disse carvalhoso. Você tem de usar o cabo curto (com pinos do tipo P2 nas extremidades) que vem com a placa. Ligue esse cabo no conector Audio Output da PlayTV e no conector Line In ou Aux da placa de som. Essa ligação é feita externamente. Depois, selecione no controle de volume do Windows a opção usada (Line In ou Aux) e aumente o volume dela.

Quanto à tarja verde, o problema pode ser a resolução da imagem. No meu caso, ela aparece quando escolho uma resolução típica do sistema PAL, como 352x288. Tente mudá-la para 320x240, 352x240, 640x480 ou 720x480.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu capturo o som diretamentamente na entrada de áudio ( line in) do micro.

Quanto a tarja verde , ela aparece dependendo do formato de captura...Realmente ela aparece em resolução menores...não devia , mas aparece...e não sei como tirá-las...já abandonei o programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Para não aparecer a tarja verde em baixo é preciso escolher um resolução que tenha o padrão da TV ou do Monitor que é 4x3 , exemp: 640x480 , 320x240 etc...

isso para captura em AVI , já para DVD ou VCD e outra historia.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso a tarja verde não atrapalha pois desaparece quando inicio a captura e não aparece mais, só quando fecho o programa e o abro novamente. Verifique se não é o seu caso. O programa que você está usando é o WinDVR certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá marcelo.s.correa,

te mando o esquema colocado aqui na minha e que funciona bem. O mesmo é usado acoplado com um videocassete!

- Ligue a saída rca de audio e vídeo do seu video cassete a entrada line in da placa de som e a de video a RCA da captura.

- Seu sinal de antena deve entrar via rf pelo vídeocassete.

- Procure conseguir o WINDVR3, pois o programa que vem com a placa é uma porcaria!

Para configurar o WINDVR3 clique com o botão direito do mouse sobre a tela e escolha video composite, após vá na seta que fica no painel a sua direita e escolha tv panel, clique na ferramenta desse novo controle que aparecerá e vá até device configure com:

PARA O VÍDEO

device= Conexant 2388X video capture (considerando que a sua placa seja uma PRÓ ULTRA ou HD)

standart= PAL-M

source= COMPOSITE

PARA O AUDIO

device= soft da sua placa de audio

source= entrada de linha

http://indisk-1.superig.com.br/cgi-bin/ine...ile=Figura2.gif

Se tudo for ok, a pratir de agora é só alegria!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá de novo,

Esqueci de te explicar que o WINDVR3 tem um bug quando voce abre o programa, deixando uma barra verde embaixo.

Para resolver este problema é só apertar o botão de gravação(vermelho) e logo em seguida dar o power em cima. Quando aparecer uma tela pedindo para salvar você tecla em não. A partir daí você terá a tela integral!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmgdir
Postado Originalmente por joubgiac@24 jul 2004, 23:13

Olá de novo,

Esqueci de te explicar que o WINDVR3 tem um bug quando voce abre o programa, deixando uma barra verde embaixo.

Para resolver este problema é só apertar o botão de gravação(vermelho) e logo em seguida dar o power em cima. Quando aparecer uma tela pedindo para salvar você tecla em não. A partir daí você terá a tela integral!!!!

Boa Dica joubgiac , muitos aparecem com esse problema , quem sabe assim todos que tem esse problema consigam resolver.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mmgdir+26 jul 2004, 10:31-->
joubgiac@24 jul 2004, 23:13

Olá de novo,

Boa Dica joubgiac , muitos aparecem com esse problema , quem sabe assim todos que tem esse problema consigam resolver.

Bom dia, Pessoal !!

Várias pessoas responderam, e agradeço por isso.

Não tive tempo de mexer na placa esse final de semana, mas hoje, vou tentar, já imprimi as respostas de vocês e amanhã, posto o resultado.

Obrigado a todos, por enquanto.

Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mmgdir+26 jul 2004, 10:31-->
joubgiac@24 jul 2004, 23:13

Olá de novo,

Olá mmgdir,

Estamos aí para ajudar! Do mesmo jeito que aprendi com vocês a capturar e editar!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, pessoal !!

Bom, fiz o que vocês falaram, com exceção do programa windvr 3 que não encontrei. Estou usando o que vem com a placa.

Algumas coisas funcionaram, outras não.

O que não está funcionando:

1 - O som funciona normalmente, porém, some na captura ( enquanto estou capturando, aparece o som, após, quando vou rodar o filme capturado, o mesmo não tem som ).

2 - A imagem fica muito tremida e com a tarja verde. ( joubgiac, você tinha falado para apertar o botão vermelho de gravação, e o power em cima para tirar a tarja verde, mas não consegui ( talvez porque a versão do programa não seja a 3). Dúvida: tanto o botão vermelho quanto o power é no programa que devo apertar, ou no vídeo cassete ?? Porque nessa versão do programa não tem o power, só tem o botão de gravação).

Talvez, a imagem fique tremida por causa da versão do programa, sei lá, só vocês podem me esclarecer.

3 - Gostaria de entender qual a forma correta de ligar a antena no vídeo cassete. A placa vem com um cabo para antena com duas pontas iguais. Onde ligo esse cabo ? E a antena, onde ligo ?

Eu não tenho antena externa em casa, só interna. A TV funciona bem com a antena interna, porém, com essa placa, a imagem fica horrível, ou melhor, terrível e o som não aparece ( mas acho que é por estar sem sintonia ). O FM nem tentei usar ainda.

Hoje, na hora do almoço, vou na Santa Efigênia e vou procurar essa versão 3 do Windvr.

Peço para vocês terem um pouco de paciência, pois não manjo disso, e tentei de todas as formas nesse fim de semana, mas não funcionou direito.

Agradeço, antecipadamente, a colaboração de vocês.

Abs.

Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por macsei@24 jul 2004, 16:37

A ligação do cabo de som é como disse carvalhoso. Você tem de usar o cabo curto (com pinos do tipo P2 nas extremidades) que vem com a placa. Ligue esse cabo no conector Audio Output da PlayTV e no conector Line In ou Aux da placa de som. Essa ligação é feita externamente. Depois, selecione no controle de volume do Windows a opção usada (Line In ou Aux) e aumente o volume dela.

Quanto à tarja verde, o problema pode ser a resolução da imagem. No meu caso, ela aparece quando escolho uma resolução típica do sistema PAL, como 352x288. Tente mudá-la para 320x240, 352x240, 640x480 ou 720x480.

Eu comprei uma Pro Ultra também na semana passada, e estou tendo os

mesmos problemas, sem som em outros programas que não sejam o que

veio nos CDs ( mas que fique bem claro que a falta de som é só em pro-

gramas de TV, se colocar o vídeo cassete terá som sim, pois este entrará

diretamente na entrada da placa de som) e o mais intreressante é que veio

a versão 2.0 do WinDvr que funciona com som na TV normalmente, só que

baixei e instalei a versão 3.0 e esta como os outros programas ficou sem

som na TV!!! Até gostaria de perguntar para o joubgiac que instalou o WinDvr

3 se no dele ficou com som na TV, pois o meu não ficou não!!! Outra coisa é

se você está usando os drivers originais da placa ou outros paralelos ?? Quanto

a tela com a faixa verde em baixo, acontece só nos WinDvr e no meu caso

não foi resolvido apertando o botão de gravação como muitos disseram,nem mudando o tamanho da tela, inclusive no meu caso acontece o contrário, eu consigo resolver o problema da faixa verde mudando para NTSC e depois para Pal-M, só que toda vez que fecho o programa e abro novamente a faixa verde volta e quando está normal e aperto o botão de gravar a faixa verde volta e depois desaparece quando paro de gravar, só que é só fechar o programa e

abrir novamente que a faixa verde volta!!! Me parece que este WinDvr compartilha as configurações do programa de TV da Prolink, pois quando mudo para NTSC no WinDvr ele muda também o da Prolink!!! Essas configurações ficam no diretório do windows, tem vários arquivos .ini com nomes assim: TSCTVDIV, TSNV_I2C, tsctv, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nifex+03 ago 2004, 11:58-->
macsei@24 jul 2004, 16:37

não foi resolvido apertando o botão de gravação como muitos disseram,nem mudando o tamanho da tela, inclusive no meu caso acontece o contrário, eu consigo resolver o problema da faixa verde mudando para NTSC e depois para Pal-M, só que toda vez que fecho o programa e abro novamente a faixa verde volta e quando está normal e aperto o botão de gravar a faixa verde volta e depois desaparece quando paro de gravar, só que é só fechar o programa e

abrir novamente que a faixa verde volta!!! Me parece que este WinDvr compartilha as configurações do programa de TV da Prolink, pois quando mudo para NTSC no WinDvr ele muda também o da Prolink!!! Essas configurações ficam no diretório do windows, tem vários arquivos .ini com nomes assim: TSCTVDIV, TSNV_I2C, tsctv, etc...

Na minha, o som sai normalmente, ele só some após a captura, quando vou rodar o filme capturado !!!!

Você baixou a versão 3.0 do WINDVR de onde ???? Procurei esse programa e não acho em lugar nenhum !!!

Já mudei também para NTSC e voltei para PAL-M e não saiu a tarja verde !!

A sua tela fica tremida também ??? Tipo, próximo da tarja verde e em cima, ele dá umas tremidas !! Será que resolvendo o problema da tarja verde, resolvo também o do treme-treme ??

Detalhe, capturei também com o Studio 8 e saiu a mesma tarja verde e a mesma tremedeira !! Não sei mais o que fazer. E o pior é que preciso passar duas fitas para dvd ainda essa semana, e não consigo fazer funcionar o programa. Vai ser ridículo eu ter que pagar para passar essas fitas, sendo que já tenho o micro, a placa e os programas em casa !!!!

Meus drivers são os da placa mesmo ! Só que acho que não estão com a última versão. Vou atualizar para ver.

Cadê o pessoal que estava me ajudando ??? Será que ninguém está conectado esses dias ????

Socorro !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por marcelo.s.correa+03 ago 2004, 13:16-->
Postado Originalmente por Nifex@03 ago 2004, 11:58

macsei@24 jul 2004, 16:37

Na minha, o som sai normalmente, ele só some após a captura, quando vou rodar o filme capturado !!!!

Você baixou a versão 3.0 do WINDVR de onde ???? Procurei esse programa e não acho em lugar nenhum !!!

Já mudei também para NTSC e voltei para PAL-M e não saiu a tarja verde !!

A sua tela fica tremida também ??? Tipo, próximo da tarja verde e em cima, ele dá umas tremidas !! Será que resolvendo o problema da tarja verde, resolvo também o do treme-treme ??

Detalhe, capturei também com o Studio 8 e saiu a mesma tarja verde e a mesma tremedeira !! Não sei mais o que fazer. E o pior é que preciso passar duas fitas para dvd ainda essa semana, e não consigo fazer funcionar o programa. Vai ser ridículo eu ter que pagar para passar essas fitas, sendo que já tenho o micro, a placa e os programas em casa !!!!

Meus drivers são os da placa mesmo ! Só que acho que não estão com a última versão. Vou atualizar para ver.

Cadê o pessoal que estava me ajudando ??? Será que ninguém está conectado esses dias ????

Socorro !!!!!!

Olá marcelo.s.correa,

Já te enviei tudo o que você pediu por email, ok?

Espero ter te ajudado!

e qualquer coisa estamos aí!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por joubgiac@03 ago 2004, 15:02

Olá marcelo.s.correa,

Dê uma olhada nestes dois tópicos que eu acho que irá te ajudar, ok?

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ndpost&p=763863

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ndpost&p=763844

joubgiac, em qualquer dos dois tópicos que eu clico, ele abre esse mesmo tópico que estamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Nifex,

Aqui funciona normal!

O esquema que uso e entrando com o rf (antena) pelo videocassete e deste saio com video e som plara aplaca de captura e entrada de audio via placa de som o resto é a configuração. qualquer dúvida entre nos tópicos que eu citei acima, ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por joubgiac@03 ago 2004, 15:18

Olá Nifex,

Aqui funciona normal!

O esquema que uso e entrando com o rf (antena) pelo videocassete e deste saio com video e som plara aplaca de captura e entrada de audio via placa de som o resto é a configuração. qualquer dúvida entre nos tópicos que eu citei acima, ok?

É joubgiac, do jeito que você está fazendo, se eu fizesse no meu tenho quase certeza que funcionaria também, porque você está usando o sintonizador do vídeo cassete e jogando o vídeo na entrada da Pró Ultra e o som na entrada da placa de som!! Deste jeito funciona, agora estou falando em capturar programas de TV direto da placa sintonizadora da Pró Ultra e utilizando programas de terceiros, não os que vieram nos CDs, isso é que não funciona, pois não sai som!!! E pelo que estive vendo é o problema de todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nifex+03 ago 2004, 15:44-->
joubgiac@03 ago 2004, 15:18

Olá Nifex,

Aqui funciona normal!

É joubgiac, do jeito que você está fazendo, se eu fizesse no meu tenho quase certeza que funcionaria também, porque você está usando o sintonizador do vídeo cassete e jogando o vídeo na entrada da Pró Ultra e o som na entrada da placa de som!! Deste jeito funciona, agora estou falando em capturar programas de TV direto da placa sintonizadora da Pró Ultra e utilizando programas de terceiros, não os que vieram nos CDs, isso é que não funciona, pois não sai som!!! E pelo que estive vendo é o problema de todos!!!

É por isso que os caras cobram R$ 70,00 para transformar um VHS em VCD. Até você conseguir colocar a placa para funcionar, é muita dor de cabeça !

para quem já trabalha com isso é fácil, mas para quem tá começando.

Por isso, estou apelando. Vou me matricular em um curso de edição de vídeo aqui na Impacta, para aprender a fazer isso.

O único problema é que o curso custa R$ 850,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais