Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Novela Continua


Posts recomendados

Marcelo, o site que você pega o WinDvr 3 é este:

http://www.intervideo.com/jsp/Product_Download.jsp?p=WinDVR

Quanto ao seu problema de captura sem som, tive no começo também, mas logo resolvi pois isto é uma configuração, não vou saber te falar agora qual, pois não estou com a placa aqui, estou no serviço usando o micro daqui, mas te adianto que é mais ou menos alguma daquelas explicações que outros internautas já te deram aqui neste fórum, ou seja, não me lembro se era uma configuração no programa ou se era nos controles avançados de som, abra ele e veja se na seção "entrada" não está em mute, se não conseguir depois vejo quando chegar em casa!!! Quanto as tremidas da tela, a minha não fica não, a não ser quando eu estava com a antena coletiva do prédio, mas pelo cabo estar muito longo o sinal estava ruim, tirei ela e coloquei uma anteninha simples, interna mesmo e ficou muito bom, não sei se se trata destas "tremidas"...

E quanto ao Studio 8 eu não utilizei, mas abri vários outros programas de captura e todos ficaram OK!! Só aparece a tarja verde mesmo no WinDvr, tanto no 2 quanto no 3.0, agora você instalou o programa da própria Prolink ?? Este funciona perfeitamente, sem tarja verde e com som, o único problema é que não captura com compactação de vídeo e com isso, haja winchester!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nifex+03 ago 2004, 15:44-->
joubgiac@03 ago 2004, 15:18

Olá Nifex,

Aqui funciona normal!

O esquema que uso e entrando com o rf (antena) pelo videocassete e deste saio com video e som plara aplaca de captura e entrada de audio via placa de som o resto é a configuração. qualquer dúvida entre nos tópicos que eu citei acima, ok?

É joubgiac, do jeito que você está fazendo, se eu fizesse no meu tenho quase certeza que funcionaria também, porque você está usando o sintonizador do vídeo cassete e jogando o vídeo na entrada da Pró Ultra e o som na entrada da placa de som!! Deste jeito funciona, agora estou falando em capturar programas de TV direto da placa sintonizadora da Pró Ultra e utilizando programas de terceiros, não os que vieram nos CDs, isso é que não funciona, pois não sai som!!! E pelo que estive vendo é o problema de todos!!!

Olá Nifex,

Acredito que o problema esteja na configuração do som mesmo. Tente primeiro fazer o esquema clássico, isto é usando o cabo ps2 que vem com a placa e plugando o mesmo na saída de sua placa de captura e entrada de som de sua placa. Configure o audio do sua placa conforme as especificações que vem no manual.

quanto aos programas externos o que uso é o WINDVR3, tente configurar o device do programa no som com device=ao aplicativo de som da sua placa e input= line-in, para ver se funciona, ok? Depois posta aqui para ver se funcionou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joubgiac+03 ago 2004, 15:58-->
Postado Originalmente por Nifex@03 ago 2004, 15:44

joubgiac@03 ago 2004, 15:18

Olá Nifex,

Aqui funciona normal!

O esquema que uso e entrando com o rf (antena) pelo videocassete e deste saio com video e som plara aplaca de captura e entrada de audio via placa de som o resto é a configuração. qualquer dúvida entre nos tópicos que eu citei acima, ok?

É joubgiac, do jeito que você está fazendo, se eu fizesse no meu tenho quase certeza que funcionaria também, porque você está usando o sintonizador do vídeo cassete e jogando o vídeo na entrada da Pró Ultra e o som na entrada da placa de som!! Deste jeito funciona, agora estou falando em capturar programas de TV direto da placa sintonizadora da Pró Ultra e utilizando programas de terceiros, não os que vieram nos CDs, isso é que não funciona, pois não sai som!!! E pelo que estive vendo é o problema de todos!!!

Olá Nifex,

Acredito que o problema esteja na configuração do som mesmo. Tente primeiro fazer o esquema clássico, isto é usando o cabo ps2 que vem com a placa e plugando o mesmo na saída de sua placa de captura e entrada de som de sua placa. Configure o audio do sua placa conforme as especificações que vem no manual.

quanto aos programas externos o que uso é o WINDVR3, tente configurar o device do programa no som com device=ao aplicativo de som da sua placa e input= line-in, para ver se funciona, ok? Depois posta aqui para ver se funcionou!!!

Quanto ao cabo ps2 que você diz, acho que é o P2 -> P2 estéreo que vem na caixa e deve ser ligado externamente na placa de captura sound out --> placa de som in, se for isto, eu liguei sim e depois que liguei passou a ter som na TV, coisa que não tinha no começo, mas como eu disse, só nos programas que veio nos CDs, nos outros programas o som não funciona!! E as configurações, eu as fiz todas, mas não funciona o som, só mesmo no WinDvr 2 e no programa da prolink que funciona!! E pelo o que estive vendo em outros fórums, este é o problema da maioria das pessoas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nifex@03 ago 2004, 15:53

Marcelo, o site que você pega o WinDvr 3 é este:

http://www.intervideo.com/jsp/Product_Download.jsp?p=WinDVR

Quanto ao seu problema de captura sem som, tive no começo também, mas logo resolvi pois isto é uma configuração, não vou saber te falar agora qual, pois não estou com a placa aqui, estou no serviço usando o micro daqui, mas te adianto que é mais ou menos alguma daquelas explicações que outros internautas já te deram aqui neste fórum, ou seja, não me lembro se era uma configuração no programa ou se era nos controles avançados de som, abra ele e veja se na seção "entrada" não está em mute, se não conseguir depois vejo quando chegar em casa!!! Quanto as tremidas da tela, a minha não fica não, a não ser quando eu estava com a antena coletiva do prédio, mas pelo cabo estar muito longo o sinal estava ruim, tirei ela e coloquei uma anteninha simples, interna mesmo e ficou muito bom, não sei se se trata destas "tremidas"...

E quanto ao Studio 8 eu não utilizei, mas abri vários outros programas de captura e todos ficaram OK!! Só aparece a tarja verde mesmo no WinDvr, tanto no 2 quanto no 3.0, agora você instalou o programa da própria Prolink ?? Este funciona perfeitamente, sem tarja verde e com som, o único problema é que não captura com compactação de vídeo e com isso, haja winchester!!!!

Eu fiz todas as configurações que estão postadas aqui, e mesmo assim, não funcionou.

O único detalhe que percebi é que o windvr não tem a minha placa de vídeo para eu selecionar, daí selecionei uma outra parecida, e ela não tem o meu chipset também na configuração.

Quanto à tela tremida, eu estou ligando diretamente do vídeo cassete, e estou reproduzindo fita VHS, portanto, não tem nada a ver com sintonia, e consequentemente com a antena. Creio que seja configuração também.

De qualquer forma, vou fazer o download do programa que você me passou, e imprimir novamente todo esse tópico, levar para casa e tentar.

Afinal, isso terá que funcionar uma hora. Já gastei muita grana para ficar parado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá marcelo.s.correa e Nifex,

realmente não sei o que pode estar acontecendo!?

Aqui funciona bem no esquema que passei para vocês, e com os drives originais!

No começo tabém apanhei bastante, tendo inclusive que formartar o hd, pois após instalar e desisntalar programas e drives nada funcionava mais direito. Ai instalei só o necessário, o drive original sem o programa que vem com a placa, o WINDVR3 e ulead workshop para editar e autorar!

Peço desculpas ao Nifex, realmente errei o nome do cabo´, é o p2-p2!

Acredito que os Amigos mais experientes como Carvalhoso ou macsei possam nos ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joubgiac@03 ago 2004, 23:45

Olá marcelo.s.correa e Nifex,

realmente não sei o que pode estar acontecendo!?

Aqui funciona bem no esquema que passei para vocês, e com os drives originais!

No começo tabém apanhei bastante, tendo inclusive que formartar o hd, pois após instalar e desisntalar programas e drives nada funcionava mais direito. Ai instalei só o necessário, o drive original sem o programa que vem com a placa, o WINDVR3 e ulead workshop para editar e autorar!

Peço desculpas ao Nifex, realmente errei o nome do cabo´, é o p2-p2!

Acredito que os Amigos mais experientes como Carvalhoso ou macsei possam nos ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu joubgiac pela ajuda, mesmo não dando certo, pois se você disse que conseguiu pelo menos tenho uma esperança!! :D

Vou instalar em outra partição o windows XP novamente, já estava com essa ideia mas não tive tempo ainda e como você disse que fez isso e deu certo, provavelmente vai funcionar na minha também, você disse que instalou os drivers e não instalou o software da Prolink que veio no CD, é isso?? Acho que tem grandes chances de dar certo sim, pois como disse antes, tem vários arquivos de configuração que ficam no diretório windows e outros programas compartilham esses arquivos, aí é que pode estar o problema!!! Mesmo assim, valeu pela ajuda, inté +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulo.brito@04 ago 2004, 13:12

Caro Marcelo, quanto ao WINDVR sevc não consegui baixar pelo endereço que te deram, baixe pelo emule, fiz uma procura para ver se achava e achei muitas fontes.... Espero ter ajudado.....

O endereço do site que eu passei é justamente do fabricante do software, portanto não tem erros!!!! Basta colocar um e-mail e clicar no botão Download!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nifex+04 ago 2004, 09:28-->
joubgiac@03 ago 2004, 23:45

Olá marcelo.s.correa e Nifex,

realmente não sei o que pode estar acontecendo!?

Aqui funciona bem no esquema que passei para vocês, e com os drives originais!

No começo tabém apanhei bastante, tendo inclusive que formartar o hd, pois após instalar e desisntalar programas e drives nada funcionava mais direito. Ai instalei só o necessário, o drive original sem o programa que vem com a placa, o WINDVR3 e ulead workshop para editar e autorar!

Peço desculpas ao Nifex, realmente errei o nome do cabo´, é o p2-p2!

Acredito que os Amigos mais experientes como Carvalhoso ou macsei possam nos ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu joubgiac pela ajuda, mesmo não dando certo, pois se você disse que conseguiu pelo menos tenho uma esperança!! :D

Vou instalar em outra partição o windows XP novamente, já estava com essa ideia mas não tive tempo ainda e como você disse que fez isso e deu certo, provavelmente vai funcionar na minha também, você disse que instalou os drivers e não instalou o software da Prolink que veio no CD, é isso?? Acho que tem grandes chances de dar certo sim, pois como disse antes, tem vários arquivos de configuração que ficam no diretório windows e outros programas compartilham esses arquivos, aí é que pode estar o problema!!! Mesmo assim, valeu pela ajuda, inté +

Esta é a configuração que estou usando. Veja bem! eu tenho o sistema integrado com o video cassete!?Vê se isto ajuda a vocês:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://photobucket.com/albums/v383/joubgiac/th_CONF1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://photobucket.com/albums/v383/joubgiac/th_Figura2.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://photobucket.com/albums/v383/joubgiac/th_CONF3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nifex+04 ago 2004, 09:28-->
joubgiac@03 ago 2004, 23:45

Olá marcelo.s.correa e Nifex,

realmente não sei o que pode estar acontecendo!?

Aqui funciona bem no esquema que passei para vocês, e com os drives originais!

No começo tabém apanhei bastante, tendo inclusive que formartar o hd, pois após instalar e desisntalar programas e drives nada funcionava mais direito. Ai instalei só o necessário, o drive original sem o programa que vem com a placa, o WINDVR3 e ulead workshop para editar e autorar!

Peço desculpas ao Nifex, realmente errei o nome do cabo´, é o p2-p2!

Acredito que os Amigos mais experientes como Carvalhoso ou macsei possam nos ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu joubgiac pela ajuda, mesmo não dando certo, pois se você disse que conseguiu pelo menos tenho uma esperança!! :D

Vou instalar em outra partição o windows XP novamente, já estava com essa ideia mas não tive tempo ainda e como você disse que fez isso e deu certo, provavelmente vai funcionar na minha também, você disse que instalou os drivers e não instalou o software da Prolink que veio no CD, é isso?? Acho que tem grandes chances de dar certo sim, pois como disse antes, tem vários arquivos de configuração que ficam no diretório windows e outros programas compartilham esses arquivos, aí é que pode estar o problema!!! Mesmo assim, valeu pela ajuda, inté +

Desculpem ,saiu com erro! Ai vai as fotos

CONF1.jpg

Figura2.gif

CONF3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nifex+04 ago 2004, 09:28-->
joubgiac@03 ago 2004, 23:45

Olá marcelo.s.correa e Nifex,

realmente não sei o que pode estar acontecendo!?

Aqui funciona bem no esquema que passei para vocês, e com os drives originais!

No começo tabém apanhei bastante, tendo inclusive que formartar o hd, pois após instalar e desisntalar programas e drives nada funcionava mais direito. Ai instalei só o necessário, o drive original sem o programa que vem com a placa, o WINDVR3 e ulead workshop para editar e autorar!

Peço desculpas ao Nifex, realmente errei o nome do cabo´, é o p2-p2!

Acredito que os Amigos mais experientes como Carvalhoso ou macsei possam nos ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu joubgiac pela ajuda, mesmo não dando certo, pois se você disse que conseguiu pelo menos tenho uma esperança!! :D

Vou instalar em outra partição o windows XP novamente, já estava com essa ideia mas não tive tempo ainda e como você disse que fez isso e deu certo, provavelmente vai funcionar na minha também, você disse que instalou os drivers e não instalou o software da Prolink que veio no CD, é isso?? Acho que tem grandes chances de dar certo sim, pois como disse antes, tem vários arquivos de configuração que ficam no diretório windows e outros programas compartilham esses arquivos, aí é que pode estar o problema!!! Mesmo assim, valeu pela ajuda, inté +

continuação

CONF4.jpg

CONF6.jpg

CONF5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo.s.correa+02 ago 2004, 09:20-->
Gostaria de entender qual a forma correta de ligar a antena no vídeo cassete.

Você pode ligar normalmente a antena no vídeo-cassete, da mesma maneira que costuma ligar quando o vídeo-cassete está ligado à TV. Entretanto, não há porque ligar a antena no vídeo-cassete, já que a placa tem o próprio sintonizador de TV, a não ser que a imagem da TV fique melhor a partir do vídeo-cassete. Então, ligue a antena na própria placa de captura.

Postado Originalmente por marcelo.s.correa@02 ago 2004, 09:20

A placa vem com um cabo para antena com duas pontas iguais. Onde ligo esse cabo ?

Essa é a antena de rádio. Ligue-a no conector FM da placa de captura.

Postado Originalmente por marcelo.s.correa@02 ago 2004, 09:20

A TV funciona bem com a antena interna, porém, com essa placa, a imagem fica horrível, ou melhor, terrível...

Ocorreu o mesmo comigo. Eu suponho que o PC é quem causa intereferência. Aumentei o cabo da antena e coloquei-a mais distante do PC e a imagem melhorou bastante.

marcelo.s.correa, se está tendo problema com o WinDVR, experimente o Virtual VCR.

Nifex@03 ago 2004, 11:58

Eu comprei uma Pro Ultra também na semana passada, e estou tendo os mesmos problemas, sem som em outros programas que não sejam o que veio nos CDs... Outra coisa é se você está usando os drivers originais da placa ou outros paralelos?

Eu tive o mesmo problema: havia som no programa (PlayTV 3.4) que veio com a placa, mas não em outros programas, por exemplo o Virtual VCR. Minha placa não veio com o WinDVR, nunca usei esse programa.

A solução foi instalar os drivers da PlayTV HD (download), placa que possui o mesmo chipset* da PlayTV Pro Ultra. Agora, o som aparece perfeitamente nos programas que uso.

* Correção: da mesma família (CX2388X).

Nifex, deixe-me dar-lhe umas dicas no caso de você querer instalar os drivers da PlayTV HD. Importante: estou supondo que você usa o Windows XP.

A versão dos drivers da PlayTV HD é 2.3.75.0. A versão dos drivers da PlayTV Pro Ultra é 3.1.89.0. Como os drivers da PlayTV HD são mais antigos que o da PlayTV Pro Ultra, o Windows provavelmente não os instalará, mesmo quando se indica que se quer instalá-los e ele informa que o fez. Foi o que aconteceu comigo pelo menos. Para evitar isso, além de desinstalar os drivers através do Gerenciador de dispositivos, é bom apagá-los manualmente.

Primeiro, baixe o arquvio ZIP com os drivers da PlayTV HD. Descompacte esse arquivo numa pasta qualquer. Há nele um setup.exe para a instalação do programa que acompanha a PlayTV HD. Esse programa é semelhante ao que acompanha a PlayTV Pro Ultra. Não o instale. Os drivers estão nessa pasta junto com o setup.exe e também na subpasta (DrvXP). Para não haver confusão, apague tudo que houver na pasta onde se encontra o setup.exe e deixe somente a pasta DrvXP.

Clique em Iniciar e siga o caminho: Painel de controle => Sistema => Hardware => Gerenciador de dispositivos => Controladores de som, vídeo e jogo. Dê um duplo clique em Conexant 2388x Video Capture, clique em Driver e observe a versão que aparece (3.1.89.0). Depois que você instalar os novos drivers, volte a essa janela para certificar-se de que a versão mudou para 2.3.75.0.

Clique com o botão direito do mouse em Conexant 2388x Video Capture e selecione desinstalar. Os outros dois itens, Conexant 2388x Tuner e Conexant 2388x Crossbar, deverão sumir automaticamente. Se não sumirem, siga o mesmo procedimento para desinstalá-los.

Abra no Windows Explorer a pasta C:\Windows\System32\drivers e apague os drivers cx88tune.sys, cx88vid.sys e cx88xbar.sys. Reinicie o computador.

Após o logon, aparecerá a janela do Assistente para adicionar novo hardware. Escolha a opção Instalar de uma lista ou local específico (avançado) e depois mande o assistente procurar pelos drivers na pasta DrvXP. Se durante a instalação o assistente perguntar por algum arquivo, mande-o procurar por ele na mesma pasta.

Depois da instalação, observe no Gerenciador de dispositivos em Controladores de som, vídeo e jogo que depois do nome da placa de captura aparece agora com um MK2 entre parêntesis. Clique em Conexant 2388x Video Capture (MK2) e verifique se a versão do driver mudou para 2.3.75.0.

Eu uso a PlayTV Pro Ultra com os drivers da PlayTV HD. Eu assisto à TV com o ATV2000, ouço rádio com o Radiator e faço captura com o Virtual VCR. Antes, quando usava os drivers originais da PlayTV Pro Ultra, não havia som em nenhum desses programas e em outros que testei.

Experimente instalar os drivers da PlayTV HD e diga-me depois o resultado. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por macsei+05 ago 2004, 08:29-->
Nifex@03 ago 2004, 11:58

Eu comprei uma Pro Ultra também na semana passada, e estou tendo os mesmos problemas, sem som em outros programas que não sejam o que veio nos CDs... Outra coisa é se você está usando os drivers originais da placa ou outros paralelos?

Eu tive o mesmo problema: havia som no programa (PlayTV 3.4) que veio com a placa, mas não em outros programas, por exemplo o Virtual VCR. Minha placa não veio com o WinDVR, nunca usei esse programa.

A solução foi instalar os drivers da PlayTV HD (download), placa que possui o mesmo chipset da PlayTV Pro Ultra. Agora, o som aparece perfeitamente nos programas que uso.

. Boa sorte!

Macsei, obrigado pelas dicas, muito bem explicado, apesar de eu trabalhar no ramo e ter um pouquinho de experiência, mas mesmo assim, valeu, serve também para as outras pessoas que estão tendo o mesmo tipo de problema!!!

Quanto aos drivers da Play TV HD, tinha lido já em outro fórum que uma pessoa fez a mesma coisa e funcionou o som em outros programas, é uma alternativa enquanto a Prolink não corrige o problema!!! A questão é que comprei só faz uma semana e não tive tempo ainda de mexer, ainda mais porque tenho uma criança pequena e o tempo é curto!!! :rolleyes:

Mas agora só uma curiosidade: A Play TV Pro Ultra usa o chip da conexant 23883 até onde vi e a Plau TV HD usa o 23881, agora esta última não é de 8 bits não?? Na verdade eu não sei, por isso estou perguntando, o mais estranho é que não configurações da Ultra nunca se vê menção ao 23883 só mesmo 2388x ou 23881 nos arquivos .ini !!! Logicamente que o 2388x no lugar do "x" pode entrar o 1 ou o 3, mas em alguns lugares dos arquivos eles colocam o 23881, mas NUNCA o 23883, é estranho!!! Na minha opnião a Prolink lançou esta placa correndo e não teve tempo ainda de trabalhar nos drivers!!!

Mesmo assim, valeu macsei !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joubgiac@05 ago 2004, 00:26

Figura2.gif

Joubgiac, Valeu pelas explicações com fotos, muito bom mesmo, mas minhas configurações estão todas iguais as suas com exceção de um detalhe: o source, vi que no seu caso você está usando "composite" e isto é para entrada de uma filmadora ou vídeo cassete que é o seu caso, então só uma curiosidade, quando você muda ali para TV e sintoniza pela placa Play TV Pro Ultra você tem o som ??? porque é isso que eu faço e não sai o som, entrando pelo vídeo cassete e usando o sintonizador dele, entrando com o som do vídeo cassete na entrada da placa de som no meu caso funciona também!! Mas tudo bem, vou fazer o esquema de instalar novamente o windows no final de semana e ver o que acontece!!

Mesmo assim, valeu joubgiac pelas fotos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Essa dica do macsei é realmente muito boa, se levando em conta com o que o nifex falou sobre os drives da ultra (não terem tido tempo para desenvolver) e realmente é um caso a se considerar!

Quanto a pergunta do nifex, a resposta é não, pois já instalei a placa com o esquema via videocassete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nifex@05 ago 2004, 08:58

A Play TV Pro Ultra usa o chip da conexant 23883 até onde vi e a Play TV HD usa o 23881, agora esta última não é de 8 bits não?

Obrigado pela correção! De fato, o chipset da PlayTV HD é o CX23881, enquanto o da PlayTV Pro Ultra é o CX23883 , ou seja, não são iguais, mas da mesma família (o que eu deveria ter dito). Entretanto, a PlayTV HD é mesmo de 10 bits conforme a Prolink.

Eu também comprei a placa recentemente. Não tenho experiência com captura, ela é a minha primeira placa. Quando você tiver tempo, teste os drivers. Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !!!

Consegui resolver o problema de falta de som.

No meu caso, o som funcionava, enquanto eu estava capturando, porém, quando eu assistia o vídeo capturado, não havia som nenhum.

Acontece que o meu volume de gravação estava direcionado para o line in que é justamente onde está ligada a minha placa de captura, por isso, não funcionava.

Se alguém estiver ainda com esse problema, faça o seguinte:

1. Se o ícone do volume estiver na bandeja do sistema ( perto do relógio ), clique duas vezes em cima dele. Se não estiver, vá até a pasta C:\WINDOWS\SYSTEM32 e procure o arquivo sndvol32.exe;

2. Crie um atalho para ele e clique duas vezes em cima do atalho;

3. Vai abrir aquele controle de volume grande.

4. Vá em Opções \ Propriedades e em “ ajustar volume para “ clique em Gravação;

5. Dê Ok. Vai aparecer um outro controle de volume igual ao primeiro, só que esse é o de gravação. Desclique o “ quadradinho “ do “ line in “ e escolha um outro ( no meu caso, selecionei o “ Stereo Mix “

6. Daí, é só fechar tudo, e direcionar o programa de captura para opção que você escolheu. No caso do Virtual VCR, entre nas configurações e na guia Áudio, clique em “ Input Settings “. Em “ Input “, selecione a mesma opção que você selecionou no volume e funcionará perfeitamente. Daí é só ajustar o volume de gravação.

Pois é, mas continuo com o problema da Tarja que aparece embaixo. Desisti do WinDVR e estou usando o Virtual VCR que vocês me indicaram. Melhorou muito, pois, ao invés da enorme tarja verde, só aparece uma pequena faixa na parte de baixo. Se querem saber exatamente como é essa faixa, coloquem o vídeo cassete para rodar e dêem uma pausa ( pode ser na televisão mesmo ) A faixa que aparecerá é a mesma que está aparecendo aqui. A única diferença é que a minha fica bem embaixo e é pequena. Mas mesmo assim, preciso tirá-la de lá, pois o filme não fica perfeito com ela. Já tentei com todas as resoluções possíveis e nada.

De qualquer forma, já dei um grande passo, conseguindo ajustar o volume, mas peço a ajuda de vocês ainda para resolver esse pequeno problema da faixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá marcelo.s.correa,

A faixa verde que você fala no WINDVR3 é um bug que o programa possui, acho que já tinha te dado a dica, mais em todo caso mando ela de novo caso você queira tentar de novo!

DICA: QUANDO você LIGAR O PROGRAMA, APERTE O BOTÃO VERMELHO (REC) PARA COMEÇAR UMA CAPTURA E LOGO APÓS DE UM STOP (BOTÃO QUADRADO QUE FICA EM CIMA. APARECERÁ UMA MENSAGEM PERGUNTANDO SE você QUER SALVAR O ARQUIVO, DE UM NÃO! AI você TERÁ A TELA CHEIA E SEM MAIS PROBLEMAS, OK???!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então joubgiac, eu tinha feito isso que você falou mas não funcionou.

De qualquer forma, eu fiz novamente agora, apertei o botão vermelho e, após, o stop, e ele deu a mensagem " definir nome do programa ", daí eu dei um cancelar, mas a tarja verde continuou.

Por isso, estou tentando através de outro programa.

Qualquer programa que funcionar, tá ótimo. Não tenho preferência.

Tem um outro tópico no fórum com o nome " chuvisco no final da imagem captura de vhs " aqui http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=174218.

Nesse tópico, o cara tá com o mesmo problema que eu. Ele até colocou uma foto da tela.

É exatamente o mesmo problema que estou enfrentando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joubgiac@08 ago 2004, 17:39

Olá marcelo.s.correa,

A faixa verde que você fala no WINDVR3 é um bug que o programa possui, acho que já tinha te dado a dica, mais em todo caso mando ela de novo caso você queira tentar de novo!

DICA: QUANDO você LIGAR O PROGRAMA, APERTE O BOTÃO VERMELHO (REC) PARA COMEÇAR UMA CAPTURA E LOGO APÓS DE UM STOP (BOTÃO QUADRADO QUE FICA EM CIMA. APARECERÁ UMA MENSAGEM PERGUNTANDO SE você QUER SALVAR O ARQUIVO, DE UM NÃO! AI você TERÁ A TELA CHEIA E SEM MAIS PROBLEMAS, OK???!!!!

Realmente Joubgiac, o processo que você descreveu resolve o problema da tarja verde, só que faltou um ponto a acrescentar: É preciso que nas configurações no mode de gravar esteja em NTSC, não sei porque, mas acredito que seja por causa do formato da tela como já foi dito em outro fórum, tem que estar em 320x240 ou 640x480 e no formato de gravação em NTSC tem esse formato!!! No meu caso eu também fazia isso, dava gravar e depois parava e não acontecia nada!!! Aí mudei para esse formato e resolveu o problema justamente como você descreveu o processo aí em cima!!!

Agora com relação ao som, consegui resolver o problema neste final de semana, no caso do nosso amigo Marcelo, o problema dele era outro, parece que no dele acontecia na gravação do vídeo cassete eo que eu relatei e outras pessoas aqui também tem problema é no sintonizador da própria placa com outros programas sem ser o da própria Prolink!! Como eu disse neste tópico, acho que a prolink deve ter lançado muito rápido e não conseguiu ainda resolver alguns probleminhas e este problema pode estar relacionado ao som stéreo!!! Instalei o driver que tem no site da prolink só que estranhamente este é mais antigo e instala a versão 3.2 do playtv, só que funcionou o som em outros programas, inclusive no WinVcr 3.0 então o que eu fiz, voltei o driver mais novo que veio no meu CD e depois fui "descobrir" qual arquivo estava o "defeito" !! Descobri que é o arquivo cx88vid.sys que fica no diretório \windows\system32\drivers no caso do meu XP, basta você pegar o que vem na versão antiga que está no site deles e copiar por cima deste novo ou renomeie ele e assim faça um back-up do mesmo!! Tem que rebotar a máquina depois que que faça efeito!!! No meu caso resolveu e agora posso capturar com outros programas, inclusive o WinDvr 3.0 que fiz o procedimento acima e retirei a faixa verde!!!

Macsei, acho que aí estaria explicado o porque que você instalou os drivers da Play TV HD e funcionou, me parece que esta é mono somente!!! Agora você pode voltar os drivers da Pró Ultra sem problemas!!!

Se alguém não conseguir o arquivo é só falar que mando por e-mail, tenho ele aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...