Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com O Gerenciador De Permissões Do Mandrake


kponto

Posts recomendados

Estou tentando criar uma regra no Drakperm para escrever nas outras partições dos meus HDs (que estão em /mnt/win_c e /mnt/win_c2), ambas formatadas com NTFS.

Estou usando meu nome de usuário e de grupo e marcando as permissões de leitura e escrita, mas isto simplesmente não está funcionando.

Alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o Mandrake 10. Eu consigo copiar ou mover arquivos para outro micro que está ligado em rede e roda Win XP num HD tambémém formatado em NTFS. O problema não é na hora de copiar e sim na hora de mudar a permissão para escrita nas pastas que representam as partições dos HDs...

Alguma sugestão ??

Talvez, se eu conseguisse logar como root eu conseguisse... mas não vi em nenhum lugar até agora (sou usuário de Linux a menos de 1 mês) como fazer isto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito sua pergunta.

mais para mudar permissão é assim

chmod 765 = explicando = 7 pertence ao root, 6 pertence ao grupo, 5 pertence ao usuario.

7 da todas permições, 5 da permição de leitura.

faz chmod 777 na pasta que funciona.

exemplo: chmod 777 /mnt/pasta

faz como root.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando o drakperm (gerenciador de permissões do Mandrake), eu consigo mudar a permissão da pasta /mnt para permitir escrita, porém não consigo isto para a pasta /mnt/win_c2, que é a partição do HD que está formatada em NTFS.

Eu consigo copiar um arquivo para outro micro que está em rede e roda Win XP num HD formatado em NTFS...

O que eu quero é conseguir copiar um arquivo da minha pasta de usuário para a partição do HD que está formatada em NTFS.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Continuo achando que o kernel não tem permissão para gravar em sistemas NTFS...

Para gravar em um computador na rede não depende do sistema de arquivos que o HD tá formatado, depende somente do protocolo de rede utilizado.

Para gravar num HD na mesma máquina tem que ter suporte para o tipo de sistema de arquivos no kernel.

você não consegue ler e gravar num HD formatado para Linux pela rede?? E o Windows nem reconhece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...