Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook acende leds mas tela fica preta, será problema no chipset?


Posts recomendados

Olá, meu notebook está parado a 2 anos e agora resolvi liga-lo para minha mulher usa-lo, pois utilizo apenas meu PC de mesa para jogos, etc..

Porém, a tela não está mais aparecendo nada, mas as luzes dele acendem (carregando, ligado, etc).

Já vi diversos problemas como esse na internet e nenhuma das soluções resolveram ou me ajudaram a descobrir o problema..

Será que alguém poderia me ajudar?

Desde já meu Obrigado!

 

Notebook: Philco 14D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Ruam Venero Ele faz algum barulho estranho? Começa a ligar e depois desliga? Pode ser problema na bateria, tentou tirar a bateria atrás dele e ligar direto na tomada?

Sim já liguei direto na tomada..
Barulho nenhum, ele dá um apito baixo como sempre fez, e juntamente um barulho como se tivesse CD, e fica ligado eternamente com a tela preta, sem reiniciar..

 

Já tirei o HD e tentei ligar, nenhum erro aparece..

Mesma coisa a memória RAM, já troquei slot, já removi e tentei ligar.. Também nenhum erro na tela..

 :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Ruam Venero Se a tela fica somente preta, sem aparecer nada, é problema na tela mesmo e.e

Já conectei a tela através da entrada HDMI na minha televisão e pelo cabo VGA no monitor do PC e não aparece nada.. Apenas mensagem de "Sem Sinal".. Se fosse problema na tela teria funcionado com as opções a cima e a imagem teria aparecido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seja algo relacionado à memória cara... mesmo trocando de slot não é o suficiente, o correto é você limpar as memórias com borracha escolar e os slots com escova anti estática!

Verifique também a bateria de 3v da placa-mãe, pode estar zerada e substituindo pode voltar a dar imagem.

Se possível me fale qual marca e modelo do notebook!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Crepaldi Paim disse:

Acho que seja algo relacionado à memória cara... mesmo trocando de slot não é o suficiente, o correto é você limpar as memórias com borracha escolar e os slots com escova anti estática!

Verifique também a bateria de 3v da placa-mãe, pode estar zerada e substituindo pode voltar a dar imagem.

Se possível me fale qual marca e modelo do notebook!

Então, eu passei uma borracha sim na memória RAM, e nada.. Sobre a escova anti estática eu não a conheço, aonde posso encontra-la?

Sobre a bateria 3v, qual seria o valor disso e teria que ser uma bateria especifica ou qualquer uma de 3v?

 

Marca: Philco

Modelo: 14D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruam Venero Faz o seguinte, vá em uma loja de eletrônicos e compre:

 

- Álcool isopropílico;

- Escova anti estática; 

- Bateria 3V 

 

A bateria parece uma moeda, não tem erro, mas tem que ser 3v cara!

 

Aqui em Curitiba eu pago cerca de R$ 15,00 o tubo de álcool + uns R$ 7,00 a escova + R$ 3,00 a bateria mais ou menos... Não dá R$ 30,00 de gasto cara!

 

Aí a ideia é você abrir completamente a parte de baixo do notebook, tirar o excesso de sujeira que possa ter nas memórias e dar um banho nelas com álcool isopropílico, ou seja, jogar o álcool em toda a memória e dar umas leves esfregadas com a escova anti estática!

 

Segundo passo é retirar a bateria que vai estar na placa-mãe, a bateria do notebook para que não hava nenhuma corrente circulando pelos componentes, aí tu joga álcool isopropílico também nos slots de memória e limpa com a escova anti estática.

 

TEM QUE SER ÁLCOOL ISOPROPÍLICO (ISOPROPANOL) OK???

Seque bem com secador de cabelo mesmo (caso não tenha soprador térmico ou estação de ar quente) por uns 5 minutos aí monte tudo novamente, se não der imagem testa com uma memória apenas em slots diferentes, e com a outra memória... se persistir, aí pode ser que sua placa-mãe está em curto (o que é mais grave) ou pode ser a BGA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Lucas Crepaldi Paim disse:

@Ruam Venero Quando estiver com a placa totalmente fora da carcaça do notebook me fala!

Bom, antes de fazer tudo isso, fui aqui no mercado e comprei uma pilha igual a do notebook, e troquei.

Em fim, nenhuma mudança.

 

Então tirei a memória RAM, e tentei ligar.. Nenhum sinal de erro na tela ou luz piscando.

Tirei o HD e tentei ligar, nada também...

Liguei ele sem a bateria 3v... Também nada...

Liguei sem as 3 coisas e também nada...

 

Agora me resta esperar até amanha e ir numa loja de informática para comprar o restante dos itens que você falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...