Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Kamus Of Aquarius

Controladora Ide

Recommended Posts

Pessoal,

Recentemente comprei um DVD ROM.

Só que eu já tinha um CD-RW e um CD-ROM separados... Agora tenho o DVD-ROM e mais duas HD's... Como faço para ligar esses 5 dispositivos sendo que no flat só são dois por IDE?

o que faço???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você vai ter que desfazer de um deles... Ou senão, a única alternativa que conheço, mas que mesmo assim não vale a pena é comprar uma gaveta externa para HD com porta USB.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros leitores,

Lendo um artigo agora no final da tarde vi algo sobre controladoras IDE adcionais.... Alguém já ouviu falar e sabe como funciona?

Fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
Lendo um artigo agora no final da tarde vi algo sobre controladoras IDE adcionais.... Alguém já ouviu falar e sabe como funciona?

posta aí o link, também queria ler o artigo. :joia: , elas devem adicionar portas ide's de forma a ocupar endereços diferentes dos usados pelas on-board. as nunca vi uma dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza colocando mais uma controladora IDE você resolve o teu problema... o único problema é que eu nunca vi controladoras IDE (que não sejam aquelas ISA antigonas encontradas em 486 :lol: ) vendidas separadamente... Mas não custa dar uma pesquisada na net, acho que deve encontrar sim alguma Placa IDE PCI... pois, se já até achei placas com portas RS232 e Paralelas adicionais, com certeza deve ter...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá....

Se sua placa mãe tiver algum slot do tipo ISA disponivel tenho uma ideia.

voce pode colocar uma placa de som creative daquelas antigas que tem uma comtroladora para CDROM.

Espero ter ajudado.......

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Não sei o que fazeria sem vocês!

Adorei os posts.

Bem apesar que achei muito caro a controladora IDE adcional é uma boa pegada. E também aquelas placas da Creative...

Eu uso uma nesta máquina...

Uso a CREATIVE SOUND BLASTER 16

Ela tem uma porta, mas eu nunca soube usar.

Alguém sabe faze-lo?

Lembro que uma vez tentei ligar um CD-ROM a ela, mas não funcionou.

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: você deve colocar o cdrom e mandar detectar manualmente no painel de controle (adicionar novo hardware). presta atenção ao pino1 para não errar e pensar que está com problema. se não funcionar com tudo configurado corretamente tenta reinstalar a placa de som. lembrando que essas porta ide é só um quebra galho, elas trabalham em pio1 ou 2 se não me engano, É MUITO LENTO :ahh: !!! :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh! cara,

Valeu... O problema é que eu não tenho software para esta placa. Todas as versões de Windows reconhecem ela. Até o Linux reconhece ela sem problemas.

Sabe onde posso discolar o soft dela?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: sinceramente não estou entendendo o que você quer, se o win reconhece normal você só deve ter o trabalho de conectar e usar, não tem stress.agora em relação a soft da placa procura no site da creative que lá deve ter, não procuro porque não sei a que você se refere. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Ué? você não está entendendo o tópico.

Eu não disse que precisava conectar 5 dispositivos IDE na abertura do tópico?

Então entre os palpites venho a controladora da Creative. Eu disse que tentei uma vez e não tinha dado certo. Aí você levantou a hipotese do soft. Então eu só perguntei onde eu encontro o soft para ela, entendeu agora?

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: não precisa de soft nenhum, basta deixar o windows reconhecer ela normalmente,daí ele reconhece também a controladora ide que tem na placa, daí não tem stress, é só conectar o cdrom na porta (da maneira correta (não esqueça do pino1)) e pronto o windows deve reconhecer. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais