Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DeraN

Mx 4000 X Fx 5200

Recommended Posts

Aqui vocês detonam a Mx 4000 e eu queria saber porque em algums testes a mx 4000 de 128mb e 64 bits ganha da Fx 5200 de 128bits e 128mb?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/v8-aquamark.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/v8-quake.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

MAS POR QUE ???????????????????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Que isso??? de onde Gfeforce 2 GTS fazendo quase 10k no aquamark?

A minha com over NO TALO faz 4k e pouco... expremida.

No Quake 3 arena até que os resultados batem...

Por alguma razão deve ter havido alguma erro...

Note que é IMPOSSÍVEL a mx 4000 ser mais rápida que a MX460, já que usam o mesmo chip e a MX 460 tem clocks bem mais altos (300/600) e 128bit.

Queria que me explicassem como uma MX4000 64 bits e uma Geforce 2 GTS com um controlador de memória PORCO, apesar dos 128 bits com DX7 vão superar placas com suporte NATIVO a dx9 no aquamark... já que as DX7 tem que EMULAR OS EFEITOS...

Ou estaria aí a resposta? as placas emulando usariam o processador do pc para fazer esses efeitos, e as FX mais fracas não...e como o suporte delas é porco... poderia ser isso?

Bom, o que eu posso garantir é que a MX4000 pode até fazer bonito nesses dois benchs... mas que nos jogos ela é porca, ah isso é!

Compartilhar este post

Link para o post

sera que o Clube do Hardware se confundiu e colocou os valores errados.>?

Por que realmente é estranho uma fx 5200 de 128bits perder para uma MX 4000 de 64 bits

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Creio que não...

Mas que houve algum problema aí, houve... meio estranho... além de a mx 4000 ser mais rápida que a mx 460... (IMPOSSÍVEL)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Vixi, será que não botaram os gráficos de cabeça para baixo???

Não chegaria a tanto... mas que os resultados são surpreendntes, isso são!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Toninho_Sv@24 jul 2004, 17:55

Creio que não...

Mas que houve algum problema aí, houve... meio estranho... além de a mx 4000 ser mais rápida que a mx 460... (IMPOSSÍVEL)

Pode crer, é totalmente IMPOSSÍVEL mesmo...

Tem coisa errada na parada, com certeza... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

sem noção...desde quandu uma mx4000 faz 12k no aquamark....

impossivel.....e ainda da pau em fx5200 128bits......sei lá...mais tá estranhu isso....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
sem noção...desde quandu uma mx4000 faz 12k no aquamark....

E desde quando uma GTS faz quase 10k...

Eu insisto: Alguém sabe explicar COMO uma VGA DX7 pode ser mais rápida que VGA'S DX9 num programa que testa exatamente o DX 9???

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo tudo certo????

Cara uma pergunta!!! Eu procurei no site todo esses graficos de desempenho e não achei nenhum nem parecido!!!! Me passa o link para eu ver se é realmente do Clube!!!

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso esta me parecendo Photoshop <_<

impossível a MX4000 ganhar até de uma FX5200 64bits...

daqui a pouco vem uma MX4000 32bits ganhando de X800pro hauahuahaua :P

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
tá errado sim, nunca uma gts vai fazer 10000 pontos, faz no máximo 4000 e olhe lá

4.200 na minha config... com um processador DE VERDADE deve fazer uns 5.. 6... e olhe lá!

Mas a plaquinha é valente...

impossível a MX4000 ganhar até de uma FX5200 64bits...

Quem dirá então de uma 128bit como essa do teste...

Mas o mais impossível eu achei ela ganhar da MX460, que usa a mesma GPU a 300mhz.... e memos 600mhz 128bit.

Mas o pior que é do clube mesmo...

Olha os links aí:

Aqui uma coisa curiosa: a GTS fazendo 10.5K e a FX nos 8K... acho que nem tá tão errado, pelo jeito...

Link

Mais uma coisa IMPOSSÍVEL: MX4000 fazendo 7000 no 3dMark 01SE:

MX4000 128 BIT?

E finalmente...

Taí o FAMOSO LINK.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, alguns programas usados para teste de desempenho podem não dar o resultado certo. Mas que isto é estranho é. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Vassilador nem precisava ter postado isso como forma de questionar o desempenho da MX 4000, pois esse teste claramente tem um ou mais erros. Eu só não posto isso no comentários e sugestões pelo fato de que a explicação será de q os drivers eram os mesmos, e a mesma ladainha de sempre... portanto, ouça quem já teve AMBAS as placas (eu), a FX 5200 tem o dobro do desempenho da MX 4000 de 128 Mb e 64 Bits, e logicamente um desempenho muito maior que uma MX 4000 de 32 bits. Olha q minhas memórias são 6ns... nada, absolutamente nada, pode justificar esse teste, no que se refere a hardware. Uma FX 5200 128 bits fazendo o mesmo desempenho em Quake 3 Arena q uma MX 4000? Esse teste teria q ir para o Guinness Book :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que algum moderador poderia mandar esse tópico para o Clube do Hardware para eles darem melhores explicações

e que mostrem que modelo de MX4000 é esse, porque até eu vou querer uma :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andredasilva@25 jul 2004, 22:19

acho que algum moderador poderia mandar esse tópico para o Clube do Hardware para eles darem melhores explicações

e que mostrem que modelo de MX4000 é esse, porque até eu vou querer uma  :D

também gostaria q os moderadores agissem e mandassem isso p/ o Clube do Hardware p/ termos explicações pois isso são informações enganosas p/ o consumidor já que podem acha q uma GF2 GTS faz mais score q uma fx5200 isso é impossivel...

esperamos respostas ou explicações se eu estiver errado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
podem acha  que uma GF2 GTS faz mais score q uma fx5200 isso é impossivel...

Olha... impossível não é não... inclusive no 3d mrk ela marca mehor que as FX5200 64 BIT... Já que ela é 128bit.

E já está mais do que provado que não é impossível pelo fato de em outro link ela também ter superado a FX...

A única explicação seria o fabricante ter mandado uma inédita MX 4000 128 BITS com clocks astronômicos...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Toninho_Sv@25 jul 2004, 23:37

podem acha  que uma GF2 GTS faz mais score q uma fx5200 isso é impossivel...

Olha... impossível não é não... inclusive no 3d mrk ela marca mehor que as FX5200 64 BIT... Já que ela é 128bit.

E já está mais do que provado que não é impossível pelo fato de em outro link ela também ter superado a FX...

A única explicação seria o fabricante ter mandado uma inédita MX 4000 128 BITS com clocks astronômicos...

Segundo alguns, a MX4000 com 128 bits não é inédita. PArece que tem uma versão que utiliza a mesma GPU da GeForce 4 MX 440 e tem 128 Bits, inclusive. A empresa naturalmente, se tivesse esse modelo na época do teste, teria interesse em promover o seu produto e mandaria a melhor VGA possível daquela série para causar uma sensação de que todas do mesmo modelo seriam supostamente competitivas em termos de desempenho. Essa é a explicação mais plausível que vejo para isso, do contrário, continuo afirmando que esse teste é no mínimo esdrúxulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais