Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Lenta


rafaelroberto

Posts recomendados

:bandeira:

Amigos, eu tenho 6 computadores, sendo que 1 usa o S.O. Win 98.

Só que acontece o seguinte, dos 6, um tem um problema. É lento ao ler arquivos do windows 98.

XP > lento > 98

Mas, outros pcs XP sao rápidos. Vou dar um exemplo.

O Computador Nº 6 lê com muita lentidao os arquivos do Computador Nº 2, sendo que tal usa o Win98.

Só que os demais computadores da rede que usam o WinXP, os computadores Nºs: 1, 3 e 5 lê com rapidez o Nº 2. Entenderam?

Outra coisa: O Nº 2 (win98) lê o Nº 6(XP) com rapidez, mas o Nº 6(XP) não lê com rapidez o nº 2(win98).

Puderam compreender.

Desde já agradeço a ajuda.

Rafael Goiania

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quantos pacotes perdidos e que devem ser retransmitidos deve ter... Verifica o hardware e software do seu computador, procure falhas ou virus... Para mais tarde verificar o estado do teu cabeamento...

O windows 98 é um OS e não um NOS. O windows 98 até funciona em rede, mas não muito ideal para redes. Eu não sei te explicar isso, mas eu já ouvi e li sobre isso. O win98 foi criado para redes não corporativas. Em redes corporativas o ideal é utilizar um NT, 2000, XP Pro porque eles já estão preparados para receber tráfego de dados etc etc etc. É empírico mesmo, não sei explicar tecnicamente.

Troque o win98 por um NT/2000 (não necessariamente server) ou XP pro e faça um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...