Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pink_Floyd

Cliente Win Xp Acessa Rede, Mas Não A Internet.

Recommended Posts

O servidor é windows XP com duas placas de rede, uma para rede interna com ips 192.168.0.*, e a outra com conexão à internet.

Tem vários clientes com windows 98 e ME, onde todos acessam a rede e a internet normalmente.

Instalei recentemente em um cliente Windows XP, mas ele somente reconhece a rede interna, mas a internet não. O que pode ser? Tentei várias combinações de endereços de gatway e DNS. Inclusive fiz as mesmas configurações dos outros clientes, mas mesmo assim não deu certo. O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, verifique a questão do Firewall do XP, se caso ele estiver ativado, DESATIVE-O.

A Questão da internet, tente executar na maquina cliente o "ASSISTENTE DE CONFIGURAÇÃO DOMESTICA DO WIN XP" talvez resolva o problema.

falou :)

Compartilhar este post

Link para o post

O FireWall não está habilitado. Já fiz a atualização para SP1a e não resolveu o problema. E também já usei o ASSISTENTE DE CONFIGURAÇÃO DOMESTICA DO WIN XP e também não resolveu o problema. Configurei manualmente e tal e nada.

Quando executo o comando ipconfig/all, aparece no "host" o nome do próprio computador, acho que deveria ser o nome do servidor, mas não sei onde altero essa opção. Nas outras estações win98 eu coloquei dessa forma, mas lá há a possibilidade de alterar facilmente.

Como eu faço para alterar o host no Windows XP? Talvez seja essa a questão. Valeu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum patch, ou tem que mexer em algo no registro? Esse problema perdura ha semanas... Alguém sabe da resposta?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais