Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
theologiss

Qual placa de vídeo escolher?

Recommended Posts

Alguém pode me ajudar a escolher uma placa de vídeo de até 500,00 que suporte minha fonte?
Sou meio leigo nesses assuntos e não queria comprar algo que minha fonte não aguente.

As configurações do meu pc caso necessário.

Processador: Intel® Core™ i5-3330 Processor 
(6M Cache, up to 3.20 GHz)

Memoria Ram: 8gb 
Fonte: Seasonic 350w Reais PFC Ativo 80 Plus Bronze.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@theologiss http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49895&origem=52&gclid=CI_8vNCo_csCFckehgodHa8MtQ

recomendo essa ou junta um pouco mais e pega a GTX 750TI q seria muuuuuiiiito melhor

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me ajudar a escolher uma placa de vídeo de até 500,00 que suporte minha fonte?
Sou meio leigo nesses assuntos e não queria comprar algo que minha fonte não aguente.

As configurações do meu pc caso necessário.

Processador: Intel® Core™ i5-3330 Processor 
(6M Cache, up to 3.20 GHz)

Memoria Ram: 8gb 
Fonte: Seasonic 350w Reais PFC Ativo. 

A vista ou parcelado ?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá :)

Alguém pode me ajudar em que placa escolher dentre essas 3? 

1 - http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-750-ti-oc-1gb-128bit-gv-n75toc-1gi-box ------ 750TI? 1GB isso existe? Ela é superior a essas outras duas aqui de baixo?
2 - http://www.kabum.com.br/produto/74468/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx-750-dual-fan-1gb-gddr5-128-bits-vcggtx7501xpb-bb-rtlbx/?tag=GTX750 ------  PNY
3 - http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-750-1gb-gddr5-128bit-zt-70706-10m-box ------ ZOTAC

Alguém pode me explicar se a marca realmente influencia em algo, a ZOTAC é 50,00 reais mais barata ela é ruim? e essa PNY dual FAN? eu corro risco comprando dessas marcas?

Nota minha fonte é uma Fonte Corsair CX-430W 80 Plus Bronze suporta essas placas ai? 

Agradeço ajuda :) 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, compra de 1gb, não, compra 2gb, é 50 conto mais caro, mas os jogos de hoje em dia precisam de no mínimo 2gb, no site da pichau mesmo tem a gigabyte windforce gtx 750 ti 2gb oc, é a que eu uso... 1 gb é fraco pra hoje em dia... http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-gtx-750-ti-2gb-oc-windforce-2x-gddr5-gv-n75toc2-2gi-box

Mas a placa é ótima, tem bom custo beneficio, pode comprar, mas a de 2gb. não de 1...

E sim, suporte tranquilamente, eu tenho uma cooler master 400w sem o selo 80 e suporta tranquilamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como o colega acima falou, existe uma diferenca grande em desempenho entre uma placa com 1gb e a mesma com 2gb. Se o seu interesse é jogar, mesmo que esporadicamente, faça assim: a) o esforço de comprar o modelo de 2gb; existem 2 modelos de gtx 750: a original e a mais recente, que é a gtx 750 TI. Elas tem diferenca perceptível de desempenho, sendo a gtx 750 TI (no caso de placas nvidia), a recomendação minima para jogar em full hd os jogos recentes, com uma razoavel qualidade. 

então, se for possivel, escolha um modelo gtx 750 TI de 2gb. A diferenca em desempenho para a gtx 750 de 1gb é grande. 

Dentre os diversos modelos de gtx 750 TI de 2 gb, existem opções com a configuração referencia da nvidia, que é velocidade de gpu e de memorias no valor base, assim como existe modelos com velocidades maiores, em diversos niveis. Esses modelos costumam ter um pouco mais de desempenho, caracteristica interessante pois trata-se de uma placa basica pra jogar com razoavel qualidade. 

Por ultimo, a marca Zotac é boa. A PNY é um pouco superior, a pesar de menos famosa. 

A sua fonte aguenta com folga. 

Se voce so puder optar pelos modelos acima, fique com a gigabyte, que é uma 750 ti OC. Ela tera desempenho melhor que os outros modelos que voce citou. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@drcyberjr @Paulo Ricardo Lauxen  Até entendo a diferença sim de desempenho, problema mesmo é só o preço, eu usava uma Radeon R7 250 1GB DDR5 por enquanto qualquer uma dessas ai já vai ser superior a que eu tinha.

Agradeço a ajuda de vocês :D

Nem pra Gigabyte ter deixado essa plaquinha um pouquinho mais bonita, agora que vi que ela é a unica que precisa do conector 6 pinos né?

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, theologiss disse:

@drcyberjr @Paulo Ricardo Lauxen  Até entendo a diferença sim de desempenho, problema mesmo é só o preço, eu usava uma Radeon R7 250 1GB DDR5 por enquanto qualquer uma dessas ai já vai ser superior a que eu tinha.

Agradeço a ajuda de vocês :D

Nem pra Gigabyte ter deixado essa plaquinha um pouquinho mais bonita, agora que vi que ela é a unica que precisa do conector 6 pinos né?

Se vai trocar de VGA só pegue de 2GB, não jogue dinheiro fora mantendo uma VGA de 1GB. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NASCARBR O.o é tão ruim assim essa de 1GB? 
Como eu disse antes essa gigabyte de 1GB não é melhor que a anterior que eu tinha? a R7 250 1GB DDR5?
Problema pra mim só é a diferença de preço que é enorme. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, theologiss disse:

@NASCARBR O.o é tão ruim assim essa de 1GB? 
Como eu disse antes essa gigabyte de 1GB não é melhor que a anterior que eu tinha? a R7 250 1GB DDR5?
Problema pra mim só é a diferença de preço que é enorme. 

Entendo mas se é para jogos atuais 1GB não dá mais. Se vai gastar é melhor juntar mais um pouco e pegar uma de 2GB.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@drcyberjr Na verdade eu só penso mesmo em poucos jogos por exemplo o Tree of Savior que nem requer uma placa de vídeo tão boa, League of Legends e provavelmente o TERA dentre esses o TERA digamos que é o mais pesado em gráficos, com a minha placa de vídeo anterior a R7 250 1GB pegava 30 fps no low e eu suportava jogar, com uma placa dessa de 1GB o fps iria pra quanto? 

Compartilhar este post

Link para o post

Você terá mais desempenho mas ficará limitado pela quantidade de memória. Como eu disse, comprar VGA para jogos hoje só compensa de 2gb. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NASCARBR Cara, r7 250 ta no nivel da 550-650, e se for pegar de 1gb, não va ter muito aumento no desempenho, por mais que a placa seja boa, vai faltar memória... atualmente, 1gb só tá ultrapassado... com 1gb tu vai aumentar os gráficos pro médio e vai ficar 60fps, com 2gb tu coloca tudo esses jogos que tu citou no ultra a 60 fps ^^

e o preço é 50 reais a mais por 

@theologiss

mencionei o cara errado huahua

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, theologiss disse:

@drcyberjr Na verdade eu só penso mesmo em poucos jogos por exemplo o Tree of Savior que nem requer uma placa de vídeo tão boa, League of Legends e provavelmente o TERA dentre esses o TERA digamos que é o mais pesado em gráficos, com a minha placa de vídeo anterior a R7 250 1GB pegava 30 fps no low e eu suportava jogar, com uma placa dessa de 1GB o fps iria pra quanto? 

amigo, na verdade esse nao é o meu estilo. Mas esse tipo de jogo costuma ser leve para a gtx 750 ti. O consumo de vram fica abaixo de 1gb. então voce conseguira rodar ate acima de full hd se o seu monitor/tv permitir. Veja esses gameplays abaixo:

se for essa a duvida, pegue a gigabyte gtx 750 ti que voce postou no inicio do topico. Ela segura fácil. Sua fonte tbem tem bastante folga pra rodar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gastar quase R$500,00 atualmente em uma VGA de 1GB e que não trará tanta diferença para sua atual, continuo afirmando que não vale à pena. Fique com a sua ou aguarde e pegue uma melhor.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@drcyberjr Sim, mas por um pouquinho mais ele consegue uma de 2GB, tendo um custo x benefício muito melhor.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@NASCARBR @Paulo Ricardo Lauxen Não sei o que houve mais a minha parou de dar vídeo por isso estou trocando e sim eu vou comprar a de 2GB porém é da ZOTAC tem algum problema? Não sei porque mais tenho receio dessa marca. 

Essa aqui http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-750-ti-2gb-gddr5-128bit-zt-70605-10m-box

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

A Zotac é uma marca boa. Na verdade nao lembro de ter alguma marcar ruim no momento. Tem a Galaxy que tbem tem um bom preco e tbem é boa (e menos famosa). Depois, numa escala crescente de valor, vem a Evga com 3 anos de garantia, a gigabyte e a pny. Nao sei como esta a garantia das demais marcas. Mas o manuseio com cautela, nao vai colocar a placa em risco. E problemas aparecem com qualquer marca.  

qual o processador e qto de memoria ram voce tem na maquina?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@drcyberjr Sim, mas por um pouquinho mais ele consegue uma de 2GB, tendo um custo x benefício muito melhor.

Aí sim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@theologiss http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-gtx-750-ti-2gb-oc-windforce-2x-gddr5-gv-n75toc2-2gi-box 50 a mais tu pega a da gigabyte, creio que seja melhor que a Zotac, tem gente que diz que é boa, mas já vi gente reclamando que a vida útil da Zotac é mais baixa que as outras... Eu iria com essa da gigabyte por ser dual Fan (melhor refrigeração) e por ter um clock um pouquinho maior ( da uns 5% a mais de desempenho, mas já é algo) heuahueha

Lembrando que se tu quiser a da zotac por ser bonitinha, o cooler dela é laranja, mas não tem nenhum led, então não vai acender nenhuma luzinha nem nada.

E toma cuidado, por que a placa tem entrada VGA, HDMI, DVDI, mas tem que ver qual a entrada do seu monitor, eu comprei a da gigabyte e não veio nenhum cabo nem adaptador junto... já a da zotac eu não sei se vem, tu teria que falar com os cara da pichau, eles o sistema de contato de chat pelo próprio site mesmo, e eles respondem certim ^^

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@theologiss Então tá de boa, se tu tiver o cabo HDMI já, eu iria com o da Gigabyte que te passei o link ^^

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo Ricardo Lauxen @NASCARBR @drcyberjr Acho muito engraçado essas coincidências, um amigo meu ta vendendo uma EVGA GTX 650 TI 2 GB por 350,00 será que vale? eu ainda ia demorar 1 mês pra comprar a 750 TI de 2GB, essa 650 TI não é tão ruim ou é?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais