Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Ricardo Lauxen

Problemas desempenho gtx 750 ti 2gb

Recommended Posts

E ai pessoal, estou tendo um problema com o desempenho da minha placa de vídeo, e juntamente do processador... Não sei dizer o que é, e posso estar no tópico errado também...

Então, ela não está usando o poder que tem, está usando muito pouca memória da memória total disponível, que é 2gb... e o processador também fica em 60% do uso só... E creio que não seja gargalo, acho que eu tenho uma boa combinação... i3 4160 8gb ram, com uma gtx 750 ti 2gb... Segue os prints... 

O jogo ai é o Rift... Qualidade Ultra 1600x900... Acontece a mesma coisa no League of Legends, no Arche Age, no Skyrim... o uso da placa fica pouco, e acabo ficando com fps baixo...

Note que no Rift, o jogo da maioria das print, o FPS tá acima de 60, mas só agora que resolvi tirar print e postar aqui, por que normalmente fica na mesma base do Skyrim... em 30 por ai... E as vezes desce pra 15... No LoL, qualquer ação que eu faça, o FPS cai de 60 (deixo cravado) pra 35-40...

Usei o programa MSI AFTERBURNER para gravar as coisinha ai, pra quem tiver dúvida....

E é um pouco estranho... e chato também... sempre funcionou bem, não sei por que, mas desde que formatei o PC começo a acontecer isso... E sim, todos os drivers estão instalados corretamente, a versão mais atual do geforce experience, directx e tudo mais... E sim, o computador ficou muito mais rápido depois que formatei, só o desempenho nos jogos que caiu...

Quem sabe seja alguma configuração que esteja errada... Não sei...

Não quero fazer Overclock.

rift_2016_04_11_21_46_59_147.bmp

rift_2016_04_11_21_48_08_252.bmp

rift_2016_04_11_21_48_44_099.bmp

TESV_2016_04_11_21_51_33_306.bmp

TESV_2016_04_11_21_51_47_254.bmp

TESV_2016_04_11_21_51_48_855.bmp

As imagems ficaram como arquivo para serem baixadas, não sei por que, mas não se preocupem, é só print screen, não é virus huahua

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara na minha opinião, minha suspeita e processador eles ta com comportamento muito estranho no seu prints, apesar que temperatura de 59º C ta um pouco alta eu acho ein. talvez problema possa ser um pouco sujo ou pior dos problema não ta resfriando muito e por isso causando uma diminuição da ghz causando isso. OBS minha suspeita.  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Martered Mas não está sujo, não está brilhando, mas nada que impeça o bom funcionamento... Qual seria a temperatura ideal? Meu gabinete é um pouco pequeno...

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o próprio fórum, caso queira conferir https://www.clubedohardware.com.br/artigos/todos-os-modelos-do-core-i3/1928/8

66,4ºc continuo achando que problema e resfriamento tavez cooler nao esteva funcionando corretamente, não sei um programa para verificar o rpm dos cooler nunca tive curiosidade caso isso, então acho que ele ta esquentando.

Compartilhar este post

Link para o post

@Martered Mas isso não seria problema só se atingisse a temperatura máxima? tipo... 

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente, mais como a temperatura ta oscilando muito, pode ocorrer de atingir essa temperatura e começar a redução do da velocidade pra diminuir temperatura, mais isso e apenas um palpite, talvez se você fizer tester com cooler ou com outro processador pra ver se o problema some ou diminuir. seria melhor opção. Mais reforçando isso e apenas minha suspeita pode ser algo sem qualquer relação com minha suspeita. Porque no seus print a temperatura vai de 59 ate 40 ou 39 eu vi acho. ta oscilando muito isso nao e normal eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Martered Tendi... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais