Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos criptografados d:


Posts recomendados

Opa galera, joia? 

Eu estou com um problema gravíssimo aqui, eu peguei um notebook de cliente, e tinha senha, só sei que formatei, e não excluí nada, porque ela pediu, aí eu fui tentar abrir os arquivos, e nada abre, tá tudo verde, tudo criptografado, aí eu preciso que preciso recuperar esses arquivos porque é da empresa dela! Já tentei por o HD em outro PC, tentei usar o GetData e os tutoriais de alterar pasta de todo jeito! Alguém me ajuda please!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um modo geral, o único jeito de decriptar dados é possuindo a chave secreta (no caso da criptografia simétrica). Supondo que usou a criptografia disponibilizada pelo próprio Windows, a chave é associada ao usuário (que você apagou na instalação do Windows).

Pesquise se há alguma forma de restaurar o usuário (completo) do windows antigo, já que todos os arquivos estão ai, talvez a chave secreta esteja.

A outra alternativa é realizar um ataque para descobrir a chave. Não é impossível, mas é trabalhoso e costuma demorar. Talvez consiga ajuda em fóruns mais específicos (ou não, pois não é muito ético fazer isso).

Da próxima vez faça backup ANTES de reinstalar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lázaro Monteiro Jr disse:

De um modo geral, o único jeito de decriptar dados é possuindo a chave secreta (no caso da criptografia simétrica). Supondo que usou a criptografia disponibilizada pelo próprio Windows, a chave é associada ao usuário (que você apagou na instalação do Windows).

Pesquise se há alguma forma de restaurar o usuário (completo) do windows antigo, já que todos os arquivos estão ai, talvez a chave secreta esteja.

A outra alternativa é realizar um ataque para descobrir a chave. Não é impossível, mas é trabalhoso e costuma demorar. Talvez consiga ajuda em fóruns mais específicos (ou não, pois não é muito ético fazer isso).

Da próxima vez faça backup ANTES de reinstalar o windows.

Aí que tá, antes de formatar eu realizei um backup e ele já veio tudo criptografado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce tem o nome do usuário e a senha anterior, talvez possa fazer uma restauração a partir da pasta Windows.old
É um processo que talvez não deixe o sistema totalmente operacional, mas deve ser suficiente para acessar oa arquivos.

Tutorial de um usuário:
http://www.hardware.com.br/dicas/windows-old.html

 

Tutorial da Microsoft:
http://support.microsoft.com/kb/971760/pt

 

Acho que o tutorial do usuário é mais completo, mas nele não é feito backup como no tutorial da Microsoft.

 

A pasta Windows.old é criada quando voce instala um Windows em cima de outro, ela é o backup.

Se voce formatar a partição e fazer uma instalação do zero, perderá os dados da partição e não será criada uma pasta Windows.old.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...