Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pc gamer (4.000,00)


Posts recomendados

Bom dia senhores,

 

peço ajuda aos mais entendidos sobre um upgrade que estou interessado em fazer. 

 

USO DO PC: entretenimento (filmes, seriados) e jogos (pesados).

OBS: não tenho interesse em fazer overclock "é montar e usar".

 

CONFIGURAÇÃO ATUAL:

 

PROCESSADOR: AMD Phenom II X4 955 Black Edition

MEMÓRIA: XMS3 CORSAIR 1600mhz DDR3 (2X4GB)

PLACA MÃE: ASUS M4A88TD-V EVO

PLACA DE VÍDEO: XFX RADEON 6850 BLACK EDITION

FONTE: XFX ATX 750W CORE EDITION

HD: SEAGATE 1TB 7200RPM SATA III

GABINETE: COOLERMASTER ELITE 330 (http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/elite-330/)

MONITOR: SAMSUNG SYNCMASTER S23B550 (1080p, 60HZ)

 

UPGRADES:

 

Seguinte, fiz uma compra na pichau (por questões de logística/frete tudo na mesma loja):

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-pcs-r9-390-8gb-gddr5-512bit-axr9-390-8gbd5-ppdhe-box

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6600-skylake-3-3ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56600-box

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-h110m-combo-g-lga-1151-intel-h110-box (esgotou me saiu no boleto 468 reais)

http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-16gb-2x8-ddr4-2133-mhz-black-hx421c14fbk2-16-box

TOTAL: R$3.992,85

 

Substituindo na configuração atual ficará tudo redondo? Ou vai dar alguma incompatibilidade? Os valores estão honestos? Existe alguma ideia dos senhores que pode reduzir esse valor? Ou algum lugar para comprar online confiável? Aberto a sugestões. Boleto dessa compra vence em 3 dias.

 

OBS: eu cheguei a pensar em dar um downgrade no processador em decorrência reduzir a placa-mãe e não adquirir as memórias mantendo as atuais... mas será que vale a pena? (vi que o i5 Haswell está quase o mesmo valor) Pretendo ficar com esse PC sem adicionar nada pelo menos uns 3 anos... Eu fiquei com a configuração atual 5 anos jogando tudo na medida do possível (joguei nele shadow of mordor liso no médio e por ai vai).

 

OBS2: Estou escolhendo a plataforma LGA 1151 para um upgrade futuro, esse pensamento esta correto para um gamer? Haja visto que processador nem faz tanta diferença em jogos?

 

Obrigado pela atenção pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@avarotti então, eu acho que seu upgrade está redondo, não vai ter gargalo, tá pegando coisa de ponta. Agora se partirmos para questão de preferência, eu não iria de R9 390, apostaria na NVidia, pois me dá menos preocupação com drivers otimizados e com consumo. Por esse preço, na casa dos 1.700, eu peguei uma GTX 970-OC 4GB da Asus, linha Strix. QUE PLACA! Mas é preferência, nada contra a R9 390, que deve rodar muito bem, mas fui usuário AMD por bastante tempo e tenho notado que a NVidia, de fato, tem mais sofisticação. Acho até que se você quiser rodar games em ultra HD, essa R9 390 8GB, talvez ,lhe sirva melhor (só fazendo testes pra saber) Só não sei com relação à marca, pois nunca usei Powercolor.

 

Sobre o processador: desencana dessa coisa de pegar processador intel pensando em upgrades no futuro, daqui a pouco tempo eles vão mudar o soquete de novo e botar no mercado cpu`s que dão praticamente o mesmo desempenho dos da geração anterior. 1150 tá mandando muito bem, mas é visível que o interesse crescente no 1151 é mais mercadológico do que tecnológico, pois o lobby das fabricantes de placas-mães é gigantesco. Nunca testei um Skylake, mas deve rodar bem. Já vi elogios e críticas em reviews.

 

Sua fonte vai segurar tranquilo, a placa-mãe escolhida é ótima e as memórias são top! Monta a máquina e volta pra dizer se tá feliz! :D

 

Abraços e boa sorte na compra e montagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta parceiro.

 

Realmente financeiramente não está compensando adquirir a linha 1150 da intel, se economizar é 100 150 reais, contando com a placa-mãe (isso estou tirando o aproveitamento das memórias que já possuo que provavelmente vou ter que dar um destino para elas). 

 

Com questão a R9 390 eu estou partindo para essa placa justamente pelo fator dos "bugs" que diversas pessoas mencionam na internet a cerca da GTX970 (3.5 de memória, stutterings, bla bla bla). Eu também sempre usei AMD, dessa vez fui seco para adquirir uma NVIDIA, mas esses relatos me deixaram preocupado. 

 

Continuo aguardando opiniões dos demais.

 

Agradeço a presteza mariano.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@avarotti Vamos por partes:

  1. Vai precisar de um novo gabinete. Esse seu, além de ruim, não permite nenhuma VGA boa. Que tal esse?
  2. Eu sugiro ficar com a R9 390 mesmo, é um pouquinho melhor que a 970. Não me entenda mal, a 970 também é uma excelente placa. Mas em termos de desempenho, a 390 ganha por uma lasca; como o preço é similar, vá nela.
  3. Quanto ao processador (e, claro, a mobo), eu não pegaria um Skylake. Como você já tem 8gb DDR3, eu não vejo muito sentido em pegar a 6ª geração. Como o @marianoazevedo falou, não existe upgrade no futuro com Intel, eles mudam de plataforma o tempo todo.
  4. Faltou um SSD nisso ai. Tipo esse.

Assim que decidirmos o gabinete, ai eu completo as outras peças que ficaram faltando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@avarotti eu também vi algo sobre esses "bugs" e "stutterings", mas acredito que era problema de driver, pois desde que instalei não tive um problema sequer. Mas como bem disse o @Imakuni, a R9 390 vai lhe servir por um bom tempo. Se você não for neurótico como eu com temperatura interna do gabinete, tá sossegado. :P

 

Concordo com @Imakuni sobre por um SSD nem que seja pra rodar exclusivamente o SO. Foi a melhor coisa que fiz e recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas senhores. A única coisa que eu não entendi é a questão do gabinete! Realmente não vai comportar a configuração nova? Vai prejudicar o bom funcionamento ou apenas questão de gosto? 

 

A questão dos processadores é a seguinte, se eu for adquirir uma placa nova e um novo processador vai ficar bem equivalente os valores. Única economia seria na memória. Estou realmente bem confuso com essa aquisição. Parece muito dinheiro em poucas peças... tem gente por ai montando PC com 4000 englobando todas as peças (fonte,HD,driver, gabinete, etc).

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, avarotti disse:

Obrigado pelas dicas senhores. A única coisa que eu não entendi é a questão do gabinete! Realmente não vai comportar a configuração nova? Vai prejudicar o bom funcionamento ou apenas questão de gosto?

Obrigado.

  1. Fonte na parte de cima. = Ruim para a fonte.
  2. Só suporta placas de vídeo de 23cm ou menos. Ou seja, a placa de vídeo nem vai entrar, a menos que você pegue um maçarico e arranque fora a parte para o HD.
10 minutos atrás, avarotti disse:

A questão dos processadores é a seguinte, se eu for adquirir uma placa nova e um novo processador vai ficar bem equivalente os valores. Única economia seria na memória. Estou realmente bem confuso com essa aquisição. Parece muito dinheiro em poucas peças... tem gente por ai montando PC com 4000 englobando todas as peças (fonte,HD,driver, gabinete, etc).

E é por isso que eu não recomendo um PC skylake. É caaaaro..... Não vale a pena. Sem mencionar que tem que saber onde comprar.

 

Me diga se você topa aquele gabinete que eu sugeri, ou se prefere algum outro (ex: esses aqui), que depois eu te indico as outras peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, marianoazevedo disse:

Pode fazer propaganda? kkk Coloquei à venda no ML e na Feira do Rolo um gabinete já com controladora e leitor/gravador de cd.

Se puder passo a descrição completa! :P

 

Se não puder, foi mal... kk

Devia ao menos ter linkado o seu tópico... puxa vida, é você quem quer vender, mas sou eu (leitor) que tenho de me dar ao trabalho de ir nos seus posts procurar? Vixi....

 

Mas enfim. Minha recomendação é nunca comprar gabinete usado. Ainda mais um que, na minha opinião, é feio: sério, eu não entendo como os fabricantes acham que por a junta do acrílico do lado de fora é mais bonito que do lado de dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Esse NZXT S340 é a coisa mais linda. Sua construção, favorecimento ao fluxo de ar e gerenciamento de cabos; seu design clean são pontos fortíssimos. Tanto que ele é meu atual, pois há poucos dias concluí minha config nele. Mas ficou um mimo! (haha). Veja:

 

recorte2.JPG

 

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Devia ao menos ter linkado o seu tópico... puxa vida, é você quem quer vender, mas sou eu (leitor) que tenho de me dar ao trabalho de ir nos seus posts procurar? Vixi....

 

Mas enfim. Minha recomendação é nunca comprar gabinete usado. Ainda mais um que, na minha opinião, é feio: sério, eu não entendo como os fabricantes acham que por a junta do acrílico do lado de fora é mais bonito que do lado de dentro.

@Imakuni, você tem que ficar longe dos meus negócios. HAHA! Mas, sério, eu gosto do Pegasus, é um ótimo gabinete. Só mudei porque decidi mudar todo o setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, marianoazevedo disse:

@Imakuni Esse NZXT S340 é a coisa mais linda. Sua construção, favorecimento ao fluxo de ar e gerenciamento de cabos; seu design clean são pontos fortíssimos. Tanto que ele é meu atual, pois há poucos dias concluí minha config nele. Mas ficou um mimo! (haha). Veja:

 

recorte2.JPG

 

@Imakuni, você tem que ficar longe dos meus negócios. HAHA! Mas, sério, eu gosto do Pegasus, é um ótimo gabinete. Só mudei porque decidi mudar todo o setup.

Também sou fanboy do S340 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, vocês estão sendo bem atenciosos. Para dar uma reviravolta nas especificações. Se eu mudar para processador AMD e aproveitar a minha memória e o restante? vale a pena? O computador vai ser utilizado de forma mais pesada apenas em jogos mesmo, não trabalho com edição de vídeos, streaming etc etc. 

 

Boletei uma GTX 970 Galaxy daquela pequena numa promoção aqui. Saiu 1540 e cabe no gabinete, sinceramente não estou querendo gastar com isso. (continuo assustado com a quantidade de gente falando que a GTX 970 é lixo... mas vejo uns vídeos no youtube dela rodando jogos atuais e pesados no talo!! Estranho demais...)

 

No caso estou pensando no processador AMD com uma placa-mãe boa mas barata e com 4 slots para memória assim coloco mais 8GB em dual channel e fica show, correto? Me ajudem... :)

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, avarotti disse:

Se eu mudar para processador AMD e aproveitar a minha memória e o restante? vale a pena?

Não. Infelizmente, processadores AMD não são bons. Talvez isso mude com Zen. Mas hoje, Intel é sempre melhor (a não ser em build super low end e sem placa de vídeo).

 

35 minutos atrás, avarotti disse:

continuo assustado com a quantidade de gente falando que a GTX 970 é lixo...

Oi? Quem são essas pessoas, eu adoraria ter uma palavra com elas... A 970 passa bem longe de ser lixo. BEM longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sempre uns haters na internet, então não dá para levar muito a sério tudo que se lê! 

 

Bom dei uma garimpada aqui e achei uma outra config.

 

PLACA DE VÍDEO Galaxy GEFORCE GTX 970 OC 4GB GDDR5 256BIT, 97NPH6DT8RVZ - BOX

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690 HASWELL, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

 

Sai 3100 c/ frete essa config. No caso nem vou precisar comprar mais memória certo? os 8GB que já possuo já suprem qualquer jogo com folga? Dei uma pesquisada nessas memórias que tem no meu PC e vi que são mais caras que memórias de 2600!!!! Acho que deve ser a latência baixa delas... pelo meu conhecimento limitado não consegui ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, avarotti disse:

Tem sempre uns haters na internet, então não dá para levar muito a sério tudo que se lê! 

 

Bom dei uma garimpada aqui e achei uma outra config.

 

PLACA DE VÍDEO Galaxy GEFORCE GTX 970 OC 4GB GDDR5 256BIT, 97NPH6DT8RVZ - BOX

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690 HASWELL, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

 

Sai 3100 c/ frete essa config. No caso nem vou precisar comprar mais memória certo? os 8GB que já possuo já suprem qualquer jogo com folga? Dei uma pesquisada nessas memórias que tem no meu PC e vi que são mais caras que memórias de 2600!!!! Acho que deve ser a latência baixa delas... pelo meu conhecimento limitado não consegui ter certeza.

1500R$ num i5 + b85 é facada. Você acha por preços bem mais baixos. Por exemplo:

  1. i5 4570
  2. Mobo
  3. Vai precisar de um cooler separado. Tipo esse.

Com o dinheiro economizado, você já aproveita e troca o seu gabinete (sério, eu estou insistindo por uma razão..) e a placa de vídeo para a r9 390. Vai ficar com um setup não só mais potente como também mais compacto, silencioso e elegante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@avarotti

15 horas atrás, Imakuni disse:
  16 horas atrás, avarotti disse:

Se eu mudar para processador AMD e aproveitar a minha memória e o restante? vale a pena?

Fica no i5 mesmo, você vai ganhar mais vida útil e eficiência. Procure alguma loja de confiança que venda um modelo 1150 OEM (sem cooler box e caixinha) e compre um cooler a parte, vai sair mais em conta. (Já comprei cpu`s oem em lojas gold e platinum do mercado livre sem problema algum)

 

15 horas atrás, Imakuni disse:
  16 horas atrás, avarotti disse:

continuo assustado com a quantidade de gente falando que a GTX 970 é lixo...

Cara, houve um problema com a GTX 970 relacionado a quem fazia SLI até pouco tempo depois do lançamento. Em vários jogos o escalonamento não era tão bom e quando se acionava o V-SYNC, que ajusta a quantidade de FPS de acordo com a taxa de frequência do monitor, em alguns casos dava "stuttering", que é uma espécie de gargalo ou "queda brusca". Mas com o V-SYNC desativado isso não vinha a ocorrer. Mas tudo isso já passou, mesmo pra quem faz SLI de 970 (como eu), não existe mais isso. Claro que em um jogo ou outro o escalonamento não está perfeito. Mas essa placa NUNCA deu problema em single gpu, pelo contrário: ela é, talvez, a compra mais certa hoje em termos de custo x beneficio pra quem busca NVidia.

 

Se você quiser um produto que lhe dê basicamente o mesmo desempenho de uma R9 390 e que tenha ao mesmo tempo baixo consumo, melhor resfriamento e melhor suporte na atualização de drivers, pegue uma GTX 970. Na faixa de preço da R9 390 que você queria pegar, tem as da Asus, EVGA ou G1 Gaming (melhores modelos pra mim). Mas essa da Galaxy também é interessante, a marca é garantida.

 

Reforçando o que @Imakuni disse, troque o gabinete. Existe uns custos x benefícios interessantes. Se quer algo mais tradicional e que não lhe deixe na mão, pode ser esse aqui: http://www.kabum.com.br/produto/57876/gabinete-corsair-carbide-spec-03-cc-9011052-ww/?tag=corsair%20carbide%20spec

 

Aí sua config fica ótima! Só felicidade! :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...