Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo para editoração gráfica e afins


Posts recomendados

Olá,

 

Como sou novo no fórum e leigo no assunto, perdoem-me se, em algum momento, disser besteira.

 

Há aproximadamente um ano e meio, precisei de um novo PC e hoje tenho a impressão de que fui muito ingênuo (trouxa).

Só tive dores de cabeça. Cada hora algo dando problema até que, finalmente, o PC deu pau de vez.

 

Agora pretendo montar um novo PC, mas usar a experiência ao meu favor.

Estou disposto a pesquisar bastante e me inteirar mais do assunto. Além de consultar diversas fontes e opiniões distintas.

 

O que vocês acham dessa configuração que me foi proposta:

Processador: AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+

placa-mãe: GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3,DDR3,HDMI,VGA,USB 3.0

RAM: Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8

HD: Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

Fonte: Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

Gabinete: Gabinete Thermaltake Commander G41 Window Mid Tower com USB 3.0 CA-1B4-00M1WN-00 Black

 

Além de me dizerem o que acham desta configuração, gostaria também de saber se será necessário gastar mais com ventilação (cooler's adicionais) ou outro quesito.

Não jogo muitos jogos "pesados". Faço muita edição de vídeo/imagem/áudio. Meu objetivo é ter um PC que rode diversos programas de edição e até alguns jogos medianos sem travar ou dar problema.

 

E no caso, se precisasse de uma placa de vídeo, qual vocês me aconselhariam aos meus objetivos?

 

Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

Att, Luiz Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Klawdio Sim, tu precisa de uma placa de vídeo. huahuahua  Tem as próprias pra isso... AMD FIRE PRO, ou NVIDIA Quadro...

mas se tu quer jogar também, a GTX  960 é extremamente boa e tem um preço bom...