Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Klawdio

Computador novo para editoração gráfica e afins

Recommended Posts

Olá,

Como sou novo no fórum e leigo no assunto, perdoem-me se, em algum momento, disser besteira.

Há aproximadamente um ano e meio, precisei de um novo PC e hoje tenho a impressão de que fui muito ingênuo (trouxa).

Só tive dores de cabeça. Cada hora algo dando problema até que, finalmente, o PC deu pau de vez.

Agora pretendo montar um novo PC, mas usar a experiência ao meu favor.

Estou disposto a pesquisar bastante e me inteirar mais do assunto. Além de consultar diversas fontes e opiniões distintas.

O que vocês acham dessa configuração que me foi proposta:

Processador: AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+

placa-mãe: GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3,DDR3,HDMI,VGA,USB 3.0

RAM: Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8

HD: Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

Fonte: Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

Gabinete: Gabinete Thermaltake Commander G41 Window Mid Tower com USB 3.0 CA-1B4-00M1WN-00 Black

Além de me dizerem o que acham desta configuração, gostaria também de saber se será necessário gastar mais com ventilação (cooler's adicionais) ou outro quesito.

Não jogo muitos jogos "pesados". Faço muita edição de vídeo/imagem/áudio. Meu objetivo é ter um PC que rode diversos programas de edição e até alguns jogos medianos sem travar ou dar problema.

E no caso, se precisasse de uma placa de vídeo, qual vocês me aconselhariam aos meus objetivos?

Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

Att, Luiz Claudio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Klawdio Sim, tu precisa de uma placa de vídeo. huahuahua  Tem as próprias pra isso... AMD FIRE PRO, ou NVIDIA Quadro...

mas se tu quer jogar também, a GTX  960 é extremamente boa e tem um preço bom...

@Klawdio E esse processador ai... mais 200 tu compra um 8320E que é melhor né... tem mais núcleo, mais potencia e afins, ou um i5 mesmo. fx 6300 tá no nível do i3 4160- 4170

Compartilhar este post

Link para o post

O FX-6300 com a GA-78LMT-USB3 está legal. Em multithread ele é 23% mais forte do que o i3-4170. É um excelente processador custo benefício para edição gráfica.

Eu usaria o resto da grana para comprar uma GTX 960. Mas dependendo do que você faz de edição de vídeo, seria melhor comprar uma GTX 750 (Ti) e um Core i5. Que programas você usa para edição de vídeo? Quais as operações?

Fonte de 600W está superdimensionada. Compre uma EVGA 500W. A GTX 960 consome 120W, mais 150W do sistema com periféricos e você tem uns 300W no máximo de consumo. Ou seja, rodando tudo no talo, a 100% (só acontece em benchmarks), você estária usando 60% da fonte, o que excelente e ainda tem uma boa sobra. Pode até comprar uma de 430W, só precisa ver se tem dois conectores PCI-e, porque a maioria das placas de vídeo hoje em dia usam dois conectores PCI-e (a EVGA de 500W tem).

Se for fazer upgrade daqui a um ano, é melhor comprar um Intel com i3 e depois colocar um i7. Se for usar esse micro por dois, três anos antes de fazer upgrade, compre o FX-6300. Eu só compraria um FX-8320E se sobrar grana. É melhor investir em placa de vídeo ou até um SSD se possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais