Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Usuário No Kde


RoDm

Posts recomendados

Sempre q tento conectar-me a internet como um usuário sem ser o root, eu não consigo, crio o usuário pelo KUser e não consigo configurar, esse usuário também não consegue acessar o disket nem o cd, nem minha partição fat 32 (onde tenho o windows instalado).

gostaria de conseguir cirar um usuário q conseguisse acessar esses diretorios e q também pudesse acessar a internet banda larga!

obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é falta de permissões... você precisa adicionar este usuário nos grupos corretos... por ex... para meus users acessarem o modem pelo kppp eu preciso adiciona-los ao grupo "uucp"... para gravar cd inclui-los no grupo "cdrom"...

sobre montar dispositivos... você precisa dar uma olhada no seu arquivo /etc/fstab e verificar se ele permite acesso de montagem ao grupo "users"... um exemplo para fat32 é este abaixo...

/dev/hda2 /mnt/hda2 vfat auto,users,exec,umask=000 0 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...