Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RoDm

Criar Usuário No Kde

Recommended Posts

Sempre q tento conectar-me a internet como um usuário sem ser o root, eu não consigo, crio o usuário pelo KUser e não consigo configurar, esse usuário também não consegue acessar o disket nem o cd, nem minha partição fat 32 (onde tenho o windows instalado).

gostaria de conseguir cirar um usuário q conseguisse acessar esses diretorios e q também pudesse acessar a internet banda larga!

obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é falta de permissões... você precisa adicionar este usuário nos grupos corretos... por ex... para meus users acessarem o modem pelo kppp eu preciso adiciona-los ao grupo "uucp"... para gravar cd inclui-los no grupo "cdrom"...

sobre montar dispositivos... você precisa dar uma olhada no seu arquivo /etc/fstab e verificar se ele permite acesso de montagem ao grupo "users"... um exemplo para fat32 é este abaixo...

/dev/hda2 /mnt/hda2 vfat auto,users,exec,umask=000 0 0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais